Vigilância Sanitária detecta problemas no São Lucas e órgãos tentam soluções

Em reunião conjunta com a Superintendência Regional de saúde, os profissionais buscam soluções para alguns dos problemas detectados.

publicado em 04/01/2019, por Farley Rocha


Hospital São Lucas em Patos de Minas.

Após várias denúncias de pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou nesta sexta-feira (04) uma inspeção nos serviços de hemodiálise do Hospital São Lucas.  Em reunião conjunta com a Superintendência Regional de saúde, os profissionais buscam soluções para alguns dos problemas detectados. A nota da Prefeitura foi enviada por volta das 18h00.

Os problemas detectados não foram informados porque os profissionais seguem em reunião para tentar solucionar as questões. O Patos Hoje vem recebendo diversas denúncias do local. Máquinas teriam se danificado e, para conseguir atender a todos, a alternativa foi reduzir o tempo nas máquinas, o que não filtra o sangue como necessário.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Pacientes dizem estar correndo risco de vida com a precariedade do tratamento. O setor atende cerca de 230 pacientes renais de toda a região. Eles alegam que seriam necessárias 4 horas na máquina, mas estariam ficando apenas a metade disso. Os pacientes também falam da falta de conforto no local, onde sofrem com muito calor.

O diretor administrativo do Hospital São Lucas, Patrick Teixeira havia informado que uma nova empresa tinha sido contratada para consertar as máquinas que estavam paradas na hemodiálise. Com relação à reclamação de calor, o diretor administrativo havia dito que aparelhos de ar condicionado tinham sido comprados e que técnicos fariam a instalação no local.

Autor: Farley Rocha Postado em 04/01/2019
Compartilhe:

63 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulo | 5 meses, 1 semana atrás

    Se a Secretaria de Saúde e Superintendência Regional de Saúde querem mesmo resolver o problema então o caminho é o seguinte : CHAMADA PÚBLICA PARA CREDENCIAR OUTRA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE EM PATOS DE MINAS. O resto é conversa fiada....

    1 0 Responder

  • Revoltado | 5 meses, 1 semana atrás

    Minga mae com insuficiência cardíaca grave foi dopada com calmantes, e morta pelos medicos. Isto é uma carnificina.????????????????

    3 0 Responder

  • Entregador de gás. | 5 meses, 1 semana atrás

    As cozinhas dos butecos e restaurantes de Patos, a maioria dá nojo demais. Eco. Só sujeira e coisas com mau cheiro.

    3 0 Responder

  • Daiana | 5 meses, 1 semana atrás

    Só promessas,esses problemas são de muito tempo e nunca resolvem nada, alguém precisa fazer alguma coisa, é muito descaso e desrespeito com as pessoas que necessitam do atendimento! Sofrimento demais dos pacientes,a situação só piora...e soluções NADA! SÓ DEUS MESMO, PRA TER MISERICÓRDIA DESSAS PESSOAS!????????????????

    0 1 Responder

  • A verdade | 5 meses, 1 semana atrás

    A verdade é que fica difícil o novo administrador investir com o antigo dono no pé querendo o hospital de volta! em relação a hemodiálise, EU e mais 8 pacientes foram na sala do gerente administrativo, na qual tivemos uma ótima recepção, o André foi super educado, explicou a situação pra gente e contou que eles já providenciaram máquinas novas que chegaria hoje ou domingo ( no qual ele mostrou comprovantes que é veridico) mostrou os ares condiconado que compram que já estão no hospital, só estão aguardando a empresa vir instalar ( serão 3 ar codicionado só para hemodiálise) e ainda explicou o porque de tudo isso, devido alguns pacientes de HD não assinarem os formulários diários, com isso o SUS não faz o repasse daquele paciente, aí o investimento só vai diminuindo na HD!! eu sei que breve vai ser resolvido!! e com relação aos outros setores do Hospital, qualquer um sabe que a MATERNIDADE com essa nova administração é referência na cidade nesse quisito não devemos reclamar!!! as pessoas que torcem para o hospital ser fachado, deveria estar no meu lugar, pq se fechar não terem onde fzr hemodiálise! pense bem antes de desejar que algo aconteça!

    9 5 Responder

    Conta outra!! - 5 meses, 1 semana atrás

    Maternidade referencia kkkk, essa foi a melhor do ano,já vi o samu pegar pacientes ai depois do parto e levar as pressas para o regional,para não morrer ai..Gestante nenhuma quer ir para esse hospital,alias ninguem qué ir, todo mundo conheçe a fama desse hospital.

    8 3

  • EU | 5 meses, 1 semana atrás

    E um absurdo tem um CTI - 2 eu estive la com minha mãe , vários dias de internação a alguns meses é o ar condicionado com defeito um calor do inferno, isso foi a muito tempo mesmo, agora minha mãe esta internada la de novo e mantém SEM AR CONDICIONADO e para interar as janelas la esta aberta ( e tem que ficar mesmo devido o calor que faz ) ninguém é obrigado a trabalhar em local que não da um pingo de condições de trabalho.para os profissionais mais todos eles tem contas para pagar.

    9 1 Responder

  • Patense | 5 meses, 1 semana atrás

    Tenho muita pena é dos pacientes, que necessitam , pagam impostos em dia e estão com sua saúde/vidas jogados a sorte...Mas não poderia ser diferente, um bandido, com um monte de processos nas costas (que misteriosamente nunca vão pra frente) que entregou o hospital nas mãos de outro bandido condenado pela justiça... Brasil....

    6 4 Responder

  • Lucélia | 5 meses, 1 semana atrás

    Tive minha filha mais nova no hospital São Lucas, de parto cesariana, fui bem atendida foi tudo tranquilo só os meus pontos que enflamaram mais logo depois estava ótima e muito feliz com minha filha nos braços!

    5 2 Responder

    desisto - 5 meses, 1 semana atrás

    não é enflamaram, senhora, é inflamaram.

    2 7

    Fachada !! - 5 meses, 1 semana atrás

    Pelo menos vc feliz pra contqar a historia,pois a maioria tiveram experiencia ruins lá.

    2 0

  • Revoltada | 5 meses, 1 semana atrás

    Não gosto desse hospital. Os médicos de lá não dão atenção a pacientes como devem fui mandada pra lá pra fazer ultra-som e curetagem pois tava com bebê morto na barriga a uma semana esse tal de ... q pra mim nunca mais consulto com ele me fez passa uma noite inteira com dor na ala de grávidas sem nem um remédio sequer me levou de madrugada e mal deitei na maca do consultório dele ele disse que já podia descer q de manhã faria o procedimento. No outro dia cedo ficou me fazendo a cabeça de que não pedisse anestesia pra que eu pudesse ir embora logo quando começou quase desmaiei de dor e a enfermeira me segurando pra q eu queimasse povo sem coração depois do procedimento mal feito me mandou vestir sozinha sem q nem conseguia andar e ir pra sala ...kkk voltou 5 minutos depois com uma dipirona pra dor e perguntou porque eu ainda estava lá kkk ... e um açougueiro sofri um bom tempo depois com restos de útero pois ele só queria andar logo

    8 4 Responder

    Fique esperto - 5 meses, 1 semana atrás

    Isso era assim mesmo....mas quem será né....hj o atendimento é diferente....existe uma equipe humanizada para atender pacientes....esse tipo de situação não existe mais....e ainda tem gente que prefere o hospital da maneira como era antes!

    4 2

  • Fique esperto | 5 meses, 1 semana atrás

    Como reclamam..... torcendo para a gestão anterior retomar o hospital....bando de ...antes reclamavam pelas condições de atendimento....trabalhavam com sobrecarga... número reduzidos de funcionários, ficaram 2 anos sem aumento, não tinham local de descanso apropriado, não havia médicos para atender, mas ninguém pára para pensar o porquê a situação está assim agora. É só perguntar para o antigo dono a situação em que ele deixou o hospital para nova gestão. É só parar para pensar!

    7 5 Responder

carregar mais comentários