Um rondante da Prefeitura Municipal de Patos de Minas está pedindo ajuda para tentar localizar sua moto que foi furtada na semana passada. Ele relatou que a Honda/Fan preta foi furtada enquanto trabalhava no Conservatório Municipal. Willian de Oliveira Silva disse que o furto só aconteceu porque foi proibido de estacionar o veículo no interior do Mocambo.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (19), em frente ao Parque Municipal do Mocambo. Segundo Willian, chegou para trabalhar por volta das 18h00 e, como foi proibido de levar a moto para perto de onde exerce sua atividade no parque, deixou-a do lado de fora. Quando foi buscá-la, por volta das 21h00, o veículo já não estava mais.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Uma testemunha chegou a ver um indivíduo magro de pele clara e bigode ralo mexendo em uma das motos que estavam estacionadas no local, mas os policiais não conseguiram identificá-lo. A moto é uma Honda/Fan 125 de cor preta ano 2008 placa HIQ 0175 e possui um rasgado no banco.

Willian disse que usava o veículo para ir para o trabalho e a situação está muito difícil. Ele pediu para ajuda das pessoas que ajudem a localizá-la. As pessoas podem denunciar através do 190 ou 181. Ele também pediu à administração do Parque do Mocambo para rever esta medida que proíbe os rondantes de estacionarem os veículos no parque. “Eu sou obrigado a proteger o bem público e não posso vigiar o meu próprio bem”, protestou.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a partir de agora, os vigilantes poderão estacionar suas motocicletas no interior do Parque do Mocambo, desde que elas estejam desligadas. “Só não será possível com automóvel, que continuará da mesma forma de antes, ou seja, depois das 21h00”, explicou.