O fato surgiu como uma brincadeira devido ao número de insetos no Parque de Exposições.

A Fenamilho 2015 acabou, mas um fato inusitado registrado durante a festa continua sendo compartilhado nas redes sociais. Vídeos mostram pessoas ingerindo grilos em plena festa que neste ano foi visitada por um enxame deles. Profissionais não recomendam o “alimento”.

Um dos vídeos mostra um rapaz acompanhado de alguns amigos ingerindo um grilo. Ele chega a comentar que as perninhas arranharam sua garganta. Outro vídeo enviado para o Patos Hoje mostra uma garota engolindo um inseto. Ela não mostrou qualquer preocupação.

Os vídeos foram registrados nos primeiros dias da festa e estão sendo compartilhados cada vez mais pelo whatsapp. No Facebook, também é possível ver outros vídeos de pessoas ingerindo grilos. Muitas das vezes, eles vêm acompanhados de uma dose de cachaça.

O fato surgiu como uma brincadeira com o número de insetos no Parque de Exposições. A suspeita é de que os gafanhotos tenham deixado os lotes vagos nas imediações, que se tornaram estacionamentos, e migraram para o parque.

Com relação à ingestão dos grilos, os profissionais não recomendam. A nutricionista Bruna Campos alertou que, neste caso, os insetos não possuem qualquer origem o que pode causar alguma intoxicação. “Eles podem estar contaminados com bactérias”, exemplificou.

Autor: Farley Rocha