Vereadores reprovam uso da taxa de iluminação para pagamento do 13º salário dos servidores

A votação terminou em 9 a 6. Com isso, a Administração Municipal deverá encontrar outra forma de pagar os servidores.

publicado em 15/12/2016,


A votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal.

Se depender de 9 vereadores de Patos de Minas, os servidores municipais não receberão o 13º salário até o dia 20 de dezembro como manda a legislação. Eles mudaram de opinião com relação ao ano passado e acabaram reprovando o uso da taxa de iluminação pública para quitar a gratificação natalina dos mais de 3 mil servidores municipais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal. Nove vereadores votaram contra o Projeto de Lei Complementar que autorizaria o Poder Executivo a pagar o 13º dos servidores com verba da taxa de iluminação pública. Segundo o projeto, não haveria prejuízo para a prestação do serviço de iluminação pública no município.

O relator do projeto, o vereador David Bala, mesmo tendo recebido parecer jurídico de inconstitucionalidade, defendeu a aprovação do pagamento. Ele justificou dizendo que os servidores não têm culpa pela má administração municipal e que os vereadores deveriam sim permitir o uso do recurso para quitar o décimo terceiro. 

Ele ainda explicou que o Prefeito Pedro Lucas deveria quitar o 13º salário sem usar o recurso da taxa de iluminação pública, mas que como deu oportunidade para os vereadores decidirem, eles deveriam aprovar o projeto porque os servidores merecem receber a gratificação natalina como os outros trabalhadores. No entanto, ele e outros cinco vereadores foram votos vencidos.

A votação terminou em 9 a 6. Com isso, a Administração Municipal deverá encontrar outra forma de pagar os milhares de servidores públicos de Patos de Minas que já vêm recebendo com atraso há vários meses. Enquanto muitos iriam utilizar os recursos para as festas natalinas, alguns servidores já viam o dinheiro como uma forma de quitar dívidas.

Autor: Farley Rocha

Postado em 15/12/2016
Compartilhe:

40 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pirilampo | 3 anos, 8 meses atrás

    Eu fico embasbacado com as justificativas desses "nobres" senhores vereadores ao votarem contra pagar o que é direito dos servidores. São aproximadamente uns 10 mil votos, que é o que eles entendem, não sabem que ali são pessoas, familiares, são apenas votos para eles. Chegou ao ponto de uma vereadora dizer que "queria" votar a favor, mas estava com "medo" (ai credo) de ser processada e perder seu mandato, afinal uma teta de uns 20 anos bem mamada ajuda muuuuito. Outros alegaram ser inconstitucional, mas pouco tempo atrás não importaram com isso, hipócritas. Nota-se que estão ali pensando única e exclusivamente neles próprios. O pior de tudo é saber que muitos repetirão mandato, incrível a ignorância dos eleitores, inconcebível. Infelizmente isso aí é generalizado no país, vide nossos deputados e senadores, quase todos sujos, imundos, com a corrupção, e sempre estão lá. Nós, o povo, infelizmente, temos o que merecemos, fomos nós a colocá-los lá. Que tristeza.

    4 1 Responder

  • Temer o Rei | 3 anos, 8 meses atrás

    Bacana demais. Ficaram sem o 13º salário e nem sequer poderão fazer greve. E sabem porque? SERVIDOR PÚBLICO ESTÁ PROIBIDO (DESDE QUE O GOVERNO GOLPISTA DE MICHEL TEMER ASSUMIU) DE FAZER GREVE, SOB PENA DE TEREM O PONTO CORTADO E SEREM EXONERADOS POR ACÚMULO DE FALTAS AO TRABALHO OU ABANDONO DE EMPREGO. Gostaram, amiguinhos servidores públicos. Muito bacana né. Essa e a paga por terem ido ás ruas baterem panelas.... BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM FEITO...

    6 17 Responder

    DIREITO - 3 anos, 8 meses atrás

    Cara você ta bem doidão em ... que seja Dezembro ou Janeiro e até mesmo fevereiro... nos vamos receber .Melhor Sabe o ditado há males que vêm para o bem... pois é vamos bem na hora que o comércio estiver nas promoções... ou seja não é o funcionário que perdeu e sim o comércio patense.... .....

    9 1

  • paulo palhares | 3 anos, 8 meses atrás

    Os vereadores que votaram contra são covardes, ano passado votaram a favor, mas como não foram reeleitos se acovardaram, e ficam chamando o prefeito de palhaço, palhaços covardes são vcs, tomara que não voltem nunca mais a legislar, são contra o funcionalismo publico. COVARDES

    12 1 Responder

  • Pedro | 3 anos, 8 meses atrás

    Só comentário... isso mostra porque estamos no fundo do poço. Quer saber o povo merece mesmo o que ta acontecendo, falta bom senso, falta interpretação, falta tudo. Então agora o prefeito não paga os servidores e a culpa é dos vereadores é isso mesmo gente?

    9 1 Responder

  • greve | 3 anos, 8 meses atrás

    Todos os servidores deveriam entrar em greve , pois ja que nao vao receber seus direitos pra que trabalhar ?

    10 0 Responder

  • Servidor | 3 anos, 8 meses atrás

    Se dia 20 o 13º não estiver na conta vamos todos entrar em greve. Temos que nos organizar, já que o sindicato só serve pra roubar nosso dinheiro e não vai fazer nada a respeito. :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    17 1 Responder

    greve - 3 anos, 8 meses atrás

    Concordo com a greve

    8 1

    Carlos - 3 anos, 8 meses atrás

    Servidor,entra em greve mesmo seu ..., vai vc sozinho porque todos sabem que não vai nem ,50 e outra coisa , o que o Sr Pedro Lucas quer é isso.

    4 0

  • Tinoca | 3 anos, 8 meses atrás

    Os vereadores falarem do prefeito é piada! Nem vereadores e nem prefeito mostraram que merecem algum respeito da população. Tanto vale a tampa quanto o balaio! Executivo e legislativo ruim demais. Esses vereadores são iguais papagaios, falam demais, mas não fazem nada.

    8 0 Responder

  • Tia Bina | 3 anos, 8 meses atrás

    Esse povo já tem estabilidade, trabalham pouco, a maioria tem pouco estudo e ainda querem 13º. Se atendessem bem aos contribuintes, até que mereciam. Mas, atendem muito mal! Já tem regalias demais, tem muitos que vivem passeando o ano inteiro de atestados. Pra quê 13º?????

    0 20 Responder

    luiz - 3 anos, 8 meses atrás

    Doente.

    7 0

  • Tabuleta | 3 anos, 8 meses atrás

    Que estranho. A prefeitura tem dinheiro o suficiente pra pagar o 13 dos funcionarios da taxa de iluminaçao publica? Cambada de ........... os veradores e os secretarios e o prefeitinho de merda. No meu bairro ha varios meses em muitas ruas tento postes de iluminaçao sem luz eu contei so cinquenta postes aqui. Liguei pra trocarem, a resposta foi qe iremos fazer e ate agora nada. As ruas de patos estao iguais na era medieval, escuridao qase total. Esses ........ deveriam cobrar melhoria das lampadas com mais eficiencia de ilminaçao das ruas. Aos funcionarios publicos, me desculpem, nao com essas choradeiras nao. Voces deveriam em se preocupar em atender nós cidadaos bem. Prestar atendimento de qualidade, educaçao e respeito. Pois a falta de educaçao de voces é bem grande e agora qerem receber? Seus direitos nao seram roubados vcs irao receber, mas acho injusto pegar emprestado da iluminaçao pra pagar vcs. Esse pegar emprestado, sabe la pra onde vai. Abre o olho MPF ,cade vcs.. E outra e as cestas de R$450,00 qe vcs recebem todo mes, cade? Ja da uma ajudinha. Fora as cestinhas de natal, gastos com nosso dinheiro. O qe eu acho mais engraçado nisso tudo, e que funcionario publico reclama sempre mais ninguem larga o emprego. Mas porque podem fazer o qe quiser e nunca sao mandados embora. Fico observando sempre qando vou em repartiçao publica, em todas. Sempre fazem as coisas lentamente e param pra conversar com outro colega,zap, mexendo em internet vendo site de compras e assim vai. Mal educados praticamente todos os funcionarios publicos.

    5 13 Responder

    aff - 3 anos, 8 meses atrás

    450 ,00 ? Desde quando , alguem esta recebendo a mais entao , pois eu so recebo 350,00 . . Ja que nao cuidam da iluminaçao deveria pagar os funcionarios , pois se o dinheiro nao esta indo nem pra iluminaçao nem pros funcionarios esta indo pra onde ?

    5 0

  • Krika | 3 anos, 8 meses atrás

    Gente, tô bege! Não pensava que pudesse haver um dia uma administração pública tão incompetente!!! E não é só o prefeito não, gente... a câmara de vereadores também tem responsabilidade em todo o absurdo que aconteceu durante este mandato! Foram todos (os vereadores), no mínimo, MUUUUUUUUUIIIIIIITO NEGLIGENTES. Afinal, para quem se esqueceu, o vereador é escolhido pela POPULAÇÃO para ser SEU REPRESENTANTE nas demandas sociais, nos interesses da coletividade e dos grupos, propondo benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. E também são RESPONSÁVEIS PELA FISCALIZAÇÃO DAS AÇÕES TOMADAS PELO PREFEITO, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público. Ou seja: CAMBADA DE INCOMPETENTES!!! E pior: alguns foram reeleitos!!! ACOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRDA GEEEENNNNNTE!!! Até agora, quem se deu mal foram só os pobres dos funcionários públicos rasos, que ganham um dos piores salários da região, maioria salário mínimo, trabalhando mais de 40 horas por semana em condições precárias e sendo maltratados pelo governo e pela população. ACOOOOOORRRRRRRRRRRRRDA DE NOVO GEEEENNNNNTE! Os funcionários públicos são seus amigos! São eles que fazem a máquina pública funcionar! Anota o nome de todos os POLÍTICOS que participaram desse governo e manda PRA P......................!!

    13 3 Responder

carregar mais comentários