Vereadores encaminham carta à Justiça e pedem a devolução do São Lucas aos antigos donos

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas enviaram uma carta à Justiça solicitando devolução do Hospital São Lucas aos antigos donos.

publicado em 24/04/2019, por Maurício Rocha


A carta com a assinatura dos vereadores foi enviada para a Justiça.

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas enviaram uma carta à Justiça solicitando devolução do Hospital São Lucas aos antigos donos. A medida foi de iniciativa do presidente da Comissão de Saúde, vereador Mauri da JL, mas teve a assinatura de todos os parlamentares do Legislativo Patense.

O Hospital São Lucas pertence ao médico Sérgio Piau e foi arrendado para o empresário Ruy Muniz. A promessa era de que investimentos da ordem de R$ 30 milhões seriam feitos para melhorar a estrutura e o atendimento aos pacientes do SUS. Entretanto, quase dois anos se passaram e as promessas não foram cumpridas. Pelo contrário, a unidade de saúde vem sofrendo com muitas denúncias e reclamações. Na semana passada, houve protesto de funcionários que tiveram parte dos benefícios retidos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O caso do Hospital São Lucas foi parar na Justiça. O empresário Sérgio Piau alegou descumprimento do acordo de arrendamento e solicitou a devolução da estrutura. Uma liminar chegou a ser deferida em favor dos antigos donos, mas o próprio Juiz voltou atrás e revogou a decisão, mantendo o hospital em poder do arrendatário Ruy Muniz.

Os vereadores entendem, no entanto, que a melhor decisão seria devolver o Hospital São Lucas para os antigos donos. Mauri, o presidente da Comissão de Saúde, explica que o atendimento no local, sob o comando de Ruy Muniz, piorou, e que com a devolução da direção ao médico Sérgio Piau, o município teria mais facilidade para fiscalizar e para cobrar melhorias do serviço.

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/04/2019
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Desordem e Regresso | 4 meses, 3 semanas atrás

    A verdade seja dita: esses vereadores aqui de Patos não conseguem nem correr atrás de melhorias para as ruas, vai conseguir mudar o administrador de um hospital? Existe contrato, não vai ser um vereadorzinho que vai mudar isso.

    0 1 Responder

  • Maquiavel | 4 meses, 3 semanas atrás

    Esses vereadores e nada é a mesma coisa, são meras peças figurativas , resolver de fato não resolvem bulufas nenhuma ????????????????

    8 2 Responder

  • Cursos de direito e medicina | 4 meses, 3 semanas atrás

    O problema aí é outro. Tem muita gente manipulando os vereadores porque estão com medo dos cursos de direito e de medicina que p Rui Muniz vai trazer brevemente para Patos.É esse o real motivo para tanto espetáculo.

    3 6 Responder

  • L | 4 meses, 3 semanas atrás

    Sou funcionário do hsl Piorou de mais o atendimento ,todos os funcionários estão contrariados por que o hospital não cumpre os deveres de pagamento de vale alimentação, nos devem desde dezembro.Aumento tem 2 anos que não temos . Falta materiais para trabalhar , os diretores não estão nem aí, residentes atuando com médicos incapazes. Realmente com o Dr. Sérgio era melhor Volta logo

    8 2 Responder

    - 4 meses, 3 semanas atrás

    Fi se tão ruim assim vasa daí uai; vai caçar outro lugar pra trampar

    6 11

  • Eleitor | 4 meses, 3 semanas atrás

    Eu não confio em nenhum dos 17 vereadores.

    6 4 Responder

  • Bebeth | 4 meses, 3 semanas atrás

    Srs vereadores não é assim que funciona , sapatear e pedir devolução, não existe isso de pedir devolução, isso foi negócio; regido por contratos na forma da lei .Já era agora Inês é morta .Contrato é contrato , dura Lex ser Lex.....

    5 6 Responder

  • Na Real | 4 meses, 3 semanas atrás

    Mas esta legislatura da Câmara Municipal de Patos de Minas, só vive dando pataquada, oque lhes compete eles não estão nem aí, mas o que é do alheio... estão parecendo com as fofoqueiras da madrigal, da sua casa eles não cuidam, mas dá alheia, como gostam de dar palpites! Segundo o vereador da matéria, todos os vereadores assinaram! Até o professor de Direito universitário, também assinou?! Se ele tiver feito isto, veja a qualidade do ensino em uma faculdade particular da cidade! Já que a câmara, adora fazer gentileza com o chapéu alheio, não daria para me arranjar uma grana, tipo, um milhão de reais! Eles são tão bonzinhos, querem resolver, pena criminal, fazer segurança de bancos, trazer falsos médicos oftalmologista, para cobrar consultas por 1/5 do valor, e depois não entregar os óculos; mas fiscalizar ha administração da cidade que esta um caos não! Dá para informar qual vai ser a próxima PATAQUADA?! Ou vai ser SURPRISE!!!

    9 4 Responder

  • Justiça | 4 meses, 3 semanas atrás

    Ainda bem que esses vereadores tomaram algum atitude. Se a justiça for humana , vai correr com esses ladrões agora, pra eles irem pra onde nunca deveria ter saído, eles não está acabando só com o hospital São Lucas, mais destruindo a saúde básica e o nome de Patos de Minas. Tira esses ladrões logo justiça, os doentes, os necessitados clamam por medidas já, não deixem mais gente morrerem assim sem nenhum respeito e dignidade.

    11 2 Responder

  • Não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições | 4 meses, 3 semanas atrás

    Sabe de nada, inocente!

    11 6 Responder

  • A VERDADE TEM QUE SER | 4 meses, 3 semanas atrás

    "GENTE ACORDA" ESSE HOSPITAL ESTÁ JOGADO AS TRAÇAS NÃO É DE HOJE, SEMPRE FOI O PIOR HOSPITAL DE PATOS, SINCERAMENTE PATOS MERECE UM HOSPITAL COM PESSOAS MAIS HUMANAS NA DIREÇÃO, ELE TEM QUE IR P AS MÃOS DE QUEM QUER TRABALHAR P O POVO QUE PRECISA DO SUS E P ISSO É NECESSÁRIO MUDAR TUDO DEVOLVER P OS ANTIGOS DONOS NÃO VAI RESOLVER NADA.

    13 2 Responder

carregar mais comentários