Reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Câmara Municipal de Patos de Minas prorrogou o período de suspensão das atividades até o dia 14 de abril. Nesse período não haverá atendimento ao público no Legislativo Patense. A medida, como havia anunciado o presidente Vicente de Paula Souza no Programa Contraponto do Patos Hoje, é para evitar a aglomeração de pessoas e amenizar o risco de contaminação pelo Coronavírus.

A primeira Portaria expedida pela Mesa Diretora da Câmara foi em 19 de março e previa a interrupção no funcionamento dos trabalhos Legislativo até o dia 04 de abril. O presidente da Câmara disse que estava esperando uma definição do Executivo para definir as medidas a serem tomadas. Nesta manhã, os vereadores se reuniram e decidiram prorrogar o prazo de suspensão das atividades na Câmara Municipal.

O presidente Vicente de Paula Souza informou que os vereadores e servidores da Câmara Municipal seguem de prontidão para atuarem em caso de necessidade. Ele disse que poderá convocar reuniões extraordinárias a qualquer momento.

Na noite de ontem, após críticas sobre a atuação dos vereadores diante da pandemia do Coronavírus, a vereadora Edmê Avelar propôs que o Legislativo destine os recursos que foram economizados nesse início de ano para a aquisição de equipamentos e materiais para as unidades de saúde do município. Segundo a vereadora, a Câmara Municipal teria condições de devolver até R$ 1 milhão.