Vereadores aprovam por 13 a 1 projeto que autoriza município a fazer empréstimo milionário

Os estragos causados pela chuva de ontem foi crucial para que o prefeito tomasse a decisão de pedir empréstimo para o município.

publicado em 30/10/2018, por Maurício Fernandes


A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (30).

A Câmara de Vereadores aprovou na tarde desta terça-feira (30), por 13 votos a 1, o pedido de autorização de empréstimo feito em caráter de urgência pelo Prefeito Municipal. O empréstimo é para conseguir resolver mais rápido possível o problema de escoamento de água pluvial na cidade. Os estragos causados pela chuva de ontem foi crucial para que o prefeito tomasse a decisão de pedir empréstimo para o município.

A reunião foi convocada em caráter de urgência para que os Vereadores patenses autorizassem o prefeito a pedir esse empréstimo. De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, serão dois financiamentos, um deles para tratar do plano de saneamento básico da cidade, ou seja, o tratamento de águas pluviais no município. O outro também está ligado ao saneamento básico e se trata do destino final das águas pluviais que caem na cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A principal preocupação, de acordo com o presidente da câmara, é em relação ao destino final dessas águas, ou seja, onde vai ser despejada a água que cai da chuva. “Nós acompanhamos domingo e ontem, uma chuva rápida, porém muito intensa e a água foi toda jogada no córrego do monjolo e há muitos anos ele já não está suportando mais, então é de suma importância nós definirmos as bacias hidrográficas e onde nós podemos jogar a água pluvial para tentar aliviar o córrego do monjolo”.

Apenas um vereador foi contra a autorização de empréstimo. Mauri da JL disse que é preciso um estudo mais aprofundado a respeito desse empréstimo. Segundo ele, é preciso detalhar ainda mais essa ação para que a população não fique endividada. De acordo com o vereador, não houve tempo para estudar o projeto. “O projeto veio muito em cima da hora, e é preciso analisar bem antes de votar, eu acho que é um projeto que está endividando ainda mais o município, não teve esse tempo para analisar o projeto e sendo assim eu votei contra”.

Para o plano de saneamento básico, o município pode tomar por empréstimo até a quantia de R$1.079,000,00 e para o destino final das águas pluviais, o município pode pegar até R$4.085,000,00. Francisco Frechiani reforça que o empréstimo ainda não foi feito, o que foi votado foi apenas a autorização para que ele seja feito e, segundo ele, esses valores são o limite de crédito, o que não quer dizer que necessariamente serão esses os valores do empréstimo.

Imagens atualizado em 30/10/2018 • 5 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 30/10/2018
Compartilhe:

69 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CORRETO | 1 ano, 11 meses atrás

    Meu pai falava construir é época das secas, na época da chuva fica pelo dobro, e se for serviço público, fica pelo triplo.

    16 0 Responder

  • impostos | 1 ano, 11 meses atrás

    ESSA SITUAÇÃO EM QUE A CIDADE SE ENCONTRA , É DE PROPÓSITO GENTE , ACORDEM ! ESSES EMPRÉSTIMOS DE CARÁTER EMERGENCIAL , SÃO NA VERDADE A CAIXINHA DAS FESTINHAS DE NATAL DESSA TURMA DE SANGUESSUGAS , POIS NÃO PRECISAM FAZEM LICITAÇÃO DE NADA! VAI DIRETO PARA O BOLSO !

    14 1 Responder

  • Israel | 1 ano, 11 meses atrás

    População, vamos aceitar?

    14 0 Responder

  • COPASA - LIXAO DO PARANAIBA | 1 ano, 11 meses atrás

    A COPASA DESCARTA LEGALMENTE todo o esgoto da cidade Paranaíba. Isso depois de passar por todos os outros; monjolo, ribeirao da fabricas limoeiro, pra só depois descartar no paranaíba sem nenhum tratamento, ou um possível projeto de lei que possa munir a GESTÃO AMBIENTAL para cair em cima da Prefeitura que não cobra da COPASA esse tratamento que é PAGO PELOS MORADORES NA MALDITA TAXA DA COPASA. São MILHOES EM TAXA DE ESGOTO PRA QUE????

    13 0 Responder

  • GMC | 1 ano, 11 meses atrás

    Um verdadeiro absurdo, é acompanhar as obras que estão sendo feitas seus vereadores.Estão investindo em obras que não estão dando resultados,um exemplo claro está a rua ataualpa dias Maciel onde o engenheiro disse que precisava construir bocas de lobo para o escoamento das águas das chuvas.Vcs não tem vergonha na cara,o trabalho de vcs e acompanhar o investimento do dinheiro público. Me entristece muito uma matéria como essa.



    12 0 Responder

    Clerigo - 1 ano, 11 meses atrás

    O galera daqui 2 anos teremos eleiçoes para vereadores e prefeito.É SÓ NÃO REELEGER NINGUÉM,APENAS ISSO!!! VAMOS DAR UMA LAVADA NA CAMARA DOS VEREADORES

    1 0

  • Pedro Pedreira | 1 ano, 11 meses atrás

    A maioria dessa patota de vereadores nem sabe o que está fazendo aí.

    12 0 Responder

  • Yuri Tacake | 1 ano, 11 meses atrás

    E esse vereador da caneta no bolso, que demora uma hora pra atravessar um quarteirão? Cumprimenta até manequim de porta de loja e estátua! Será que ele entendeu o motivo do empréstimo? Ah! Credo!

    11 2 Responder

  • Maomé | 1 ano, 11 meses atrás

    Esse zé ostaki vai deixar o município à míngua. Ele é um incompetente. Encheu a prefeitura de filhotes dos coroneis sem concurso. Reduziu a carga horária dos funcionários às expensas do dinheiro do contribuinte. E esses vereadores valem muito pouco também. Iremos reprovar 100% dos vereadores nas urnas nas próximas eleições. Preparem-se pra procurar empregos.

    11 1 Responder

  • Marcio Vieira | 1 ano, 11 meses atrás

    Boa tarde Esta palavra "EMPRESTIMO" não existe no vocabulario da Prefeitura da Capital do Alto Paranaiba "PATROCINIO" grande Patrocinio administrada pelo Grande, Mega, Hiper Sr DEIRO MARRA Prefeito Municipal de Patrocinio. Hoje a Prefeitura de Patrocinio tem mais de Cem Milhões em Caixa, isto mesmo que voce estão lendo Cem Milhoes em caixa. Todas as finanças em dia, Colaboradores da Prefeitura já receberam a primeira parcela do decimo terceiro, fornecedores recebendo em dia. Como já disse anteriormente se possivel solicite ao prefeito de Patos de Minas vir fazer um estagio em nosso Municipio, Grande Prefeito DEIRO MARRA poderá e irá te ajudar como se faz uma adminstração. sds Marcio sds

    11 0 Responder

  • linguarudo | 1 ano, 11 meses atrás

    Parabéns Mauri pela coragem e ser o único a ser contra. Esses empréstimos do dia para noite alegando estado de calamidade, emergencia etc... é uma das maneiras da velha política de adquirir recursos e fazer obras sem licitação. Resultado disso: Falta de planejamento, superfaturamento e endividamento da população; Não estou dizendo que aqui em Patos ocorre este tipo de situação, mas precaução e "caldo de galinha" não faz mal pra ninguém. Todo ano é sabido que ocorre inundações etc... seria de bom alvitre fazer reparos pontuais nos locais mais críticos e ser feito por etapas, mesmo que seja um pouco devagar mas que seja feito para o resto da vida, e com a utilização dos recursos com parcimônia e inteligência. Aqui vai uma pergunta que me intriga: Por que eles começam as obras somente em época de chuvas?



    11 0 Responder

  • Ted | 1 ano, 11 meses atrás

    Por que não utilizam os quase 2 milhões arrecadados através da industria da multa?

    10 2 Responder

  • Ivan | 1 ano, 11 meses atrás

    Aí eu me pergunto, kd o deputado Estadual eleito de Patos de Minas Dr Eli que não é capaz de conseguir uma única verba para a cidade, e o “excelente” prefeito vai endividar mais o município e os “melhores vereadores aprovaram” Parabéns Patos de Minas vc acaba de dar mais um passo pra trás!

    10 1 Responder

    Zorro - 1 ano, 11 meses atrás

    Só sabe fazer receita médica, faz nada não, agora, agora vão gastar dinheiro , não vai resolver Nada, vai ficar aquela dívida enorme

    4 0

  • | 1 ano, 11 meses atrás

    Vai se em dividar, e quem vai pagar a dívida e nós, vai aumentar o IPTU, o povo não pode aceitar isso não, já pagamos a taxa de esgoto, para fazer esse saneamento, esses vereadores só fazem besteira, olhem bem esses políticos, daqui dois anos vocês votam neles de novo.

    10 1 Responder

  • Justino | 1 ano, 11 meses atrás

    Por quê não atribui essa incumbência a Copasa? Ela está em débito financeiro, moral, estrutural com nosso município. Afinal... O que tange aos recursos hídricos e sua infraestrutura não é de alçada da respectiva empresa? Ah, e quando vão rescindir unilateralmente o contrato com essa empresa fajuta, notadamente por caducidade. Fora, Copasa!

    10 1 Responder

  • Desordem e Regresso | 1 ano, 11 meses atrás

    Alguém ainda confia em políticos nesse país? Eu não....



    10 0 Responder

  • Leo | 1 ano, 11 meses atrás

    Me pergunto pra onde está indo o dinheiro dessa indústria de multa que foi implantada aqui em Patos? Pra que endividar mais o município.

    10 0 Responder

  • Otávio | 1 ano, 11 meses atrás

    Porque não terminem primeiro de fazer as peredes de concreto do córrego até lá no Rio Paranaíba esse e seria a solução do problema sim. Pegar dinheiro emprestado pra depois sumir né cuidado ai ministério público ajuda nois a investigar

    10 0 Responder

    Professor Carlos - 1 ano, 11 meses atrás

    Concordo plenamente Otáviano. Acredtio que esse DINHEIRO será MELHOR APLICADO no TERMINO DAS PAREDES DO CORREGO DO MONJOLO NA AVENIDA FATIMA PORTO. Ai sim vejo com bons olhos a aplicação deste emprestimo. Analisem senhores vereadores se não é uma boa ideia?

    1 0

  • Observador | 1 ano, 11 meses atrás

    E os salários dos servidores? Vai atrasar de novo? Por que não fazem empréstimo para que possamos receber em dia? Todo mês é atraso de dez, quinze dias. Já deu. E esse presidente do sintrasp nada faz. Também com o salário de vereador e mais o do sindicato. Fazer o que? Só embolsa.

    9 2 Responder

  • Buneco Doido | 1 ano, 11 meses atrás

    Vai endividar o município, vai sumir a metade ou mais deste dinheiro, o problema não vai ser resolvido e vão pedir mais dinheiro alegando que não suficiente e esse ciclo de corrupção e desvios parece não ter fim!!!! E quem paga a conta??? Nós, o povo!!!

    9 1 Responder

  • Indignado | 1 ano, 11 meses atrás

    Falta dois anos para eleições municipais...vamos mostrar nas urnas nossa insatisfação. Campanha para não reeleger ninguém.... começando pela Câmara Municipal.



    9 0 Responder

  • Gabriel | 1 ano, 11 meses atrás

    Já está na hora de fazer um limpa na próxima eleição municipal! Essa velha política só vai afundar o município! Essa dívida será cobrada da população e não é com empréstimo milionário que irá resolver.

    9 0 Responder

  • Manoel | 1 ano, 11 meses atrás

    A teta tá para secar cambada , fica duro ,nagô ai vai ter que voltar a vender picolé se quiser tomar uma coca cola kkkkkkkkkk mito tá chegando .

    8 5 Responder

    Toe da lua - 1 ano, 11 meses atrás

    Quem tá negativando e tudo rato , esquenta não a hora tá chegando vai vendo cambada , a mamata tá para acabar ,rato dos inferno.

    2 0

  • Muito fácil | 1 ano, 11 meses atrás

    O prefeito não tem inteligência pra buscar métodos em que não gastaria pedir empréstimo. Se ele fosse mais esperto ele buscaria uma empresa que quer a expansão. Ofereceria um terreno e imposto. Pedia em troca a reforma dessa via. Além de trazer emprego para a cidade. Não precisaria de pedir empréstimo para o banco. Coisa que vai ficar muito caro. Acorda Zé.

    8 2 Responder

  • Truvao azul original | 1 ano, 11 meses atrás

    Pqp vai ser o começo do fim..... Essa administração vai rebentar Patos mais do que a turma do pedrim

    8 1 Responder

  • Mimimi | 1 ano, 11 meses atrás

    Tudo MIMIMI como sempre. Patos esta retrocedendo. Vai chegar em um ponto que estaremos endividados, quebrados, fudidos e sem cidade; porque vai estar destruída. O que Patos de Minas tem? Quase nada. Não tem transito, não tem fiscalização de qualidade, não tem industria, não tem lazer.... Alguém anda com segurança durante a noite ou ate mesmo durante o dia? Ruas escuras, policiamento reduzido, falta de combate à violência. Tem muita maquiagem e pouca ação. Falta de respeito com o cidadão!



    8 0 Responder

    MiMiMi - 1 ano, 11 meses atrás

    Cara esse pseudônimo é meu! Arruma outro para vc! Assim vc está agindo como se fosse político!!! AFFS

    2 0

  • JOSE DE OLIVEIRA | 1 ano, 11 meses atrás

    Fazer emprestimo e facil, quero ver quem vai pagar, municipio esta quebrado abra olho quem votor a favor!!

    8 0 Responder

  • Tammy Miranda | 1 ano, 11 meses atrás

    "Os estragos causados pela chuva de ontem foi crucial ..." Os estragos foi crucial, redator? ???. ....Foram cruciais. ..

    7 4 Responder

  • Edu | 1 ano, 11 meses atrás

    Politico atras de dinheiro e pior que prostituta. Isso vai da uma M..... das grandes.

    7 1 Responder

  • haha | 1 ano, 11 meses atrás

    hnn claro que aprovam!! e a boquinha que vai sobrar pra cada um ; D

    7 1 Responder

  • Serafim do Duck | 1 ano, 11 meses atrás

    Tem vereador aí que pra ele a diferença entre água fluvial e água pluvial é só erro de digitação. Ah! Credo!



    7 1 Responder

carregar mais comentários