Vereadores aprovam por 13 a 1 projeto que autoriza município a fazer empréstimo milionário

Os estragos causados pela chuva de ontem foi crucial para que o prefeito tomasse a decisão de pedir empréstimo para o município.

publicado em 30/10/2018, por Maurício Fernandes


A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (30).

A Câmara de Vereadores aprovou na tarde desta terça-feira (30), por 13 votos a 1, o pedido de autorização de empréstimo feito em caráter de urgência pelo Prefeito Municipal. O empréstimo é para conseguir resolver mais rápido possível o problema de escoamento de água pluvial na cidade. Os estragos causados pela chuva de ontem foi crucial para que o prefeito tomasse a decisão de pedir empréstimo para o município.

A reunião foi convocada em caráter de urgência para que os Vereadores patenses autorizassem o prefeito a pedir esse empréstimo. De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, serão dois financiamentos, um deles para tratar do plano de saneamento básico da cidade, ou seja, o tratamento de águas pluviais no município. O outro também está ligado ao saneamento básico e se trata do destino final das águas pluviais que caem na cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A principal preocupação, de acordo com o presidente da câmara, é em relação ao destino final dessas águas, ou seja, onde vai ser despejada a água que cai da chuva. “Nós acompanhamos domingo e ontem, uma chuva rápida, porém muito intensa e a água foi toda jogada no córrego do monjolo e há muitos anos ele já não está suportando mais, então é de suma importância nós definirmos as bacias hidrográficas e onde nós podemos jogar a água pluvial para tentar aliviar o córrego do monjolo”.

Apenas um vereador foi contra a autorização de empréstimo. Mauri da JL disse que é preciso um estudo mais aprofundado a respeito desse empréstimo. Segundo ele, é preciso detalhar ainda mais essa ação para que a população não fique endividada. De acordo com o vereador, não houve tempo para estudar o projeto. “O projeto veio muito em cima da hora, e é preciso analisar bem antes de votar, eu acho que é um projeto que está endividando ainda mais o município, não teve esse tempo para analisar o projeto e sendo assim eu votei contra”.

Para o plano de saneamento básico, o município pode tomar por empréstimo até a quantia de R$1.079,000,00 e para o destino final das águas pluviais, o município pode pegar até R$4.085,000,00. Francisco Frechiani reforça que o empréstimo ainda não foi feito, o que foi votado foi apenas a autorização para que ele seja feito e, segundo ele, esses valores são o limite de crédito, o que não quer dizer que necessariamente serão esses os valores do empréstimo.

Imagens atualizado em 30/10/2018 • 5 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 30/10/2018
Compartilhe:

69 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patureba | 1 mês, 1 semana atrás

    tinha quer ter era umas tres manias bem largas debaixo da fafima porto e passa asfalto por cima resoveria todos estes problemas da cidade ....

    0 0 Responder

  • | 7 meses, 2 semanas atrás

    Já que Patrocínio está tão bem de grana, podia era fazer esse empréstimo pra nós. Vizinho nosso aqui de tanto tempo, não precisava nem promissória, só anotar na caderneta.

    2 0 Responder

    Marcio Vieira - 7 meses, 2 semanas atrás

    Bom dia Perfeitamente e só solicitar ao Sr Prefeito de Patos de Minas uma audiencia com nosso Prefeito Sr. Deiro que nos emprestaremos esta grana para o errario de Patos de Minas sem juros, vizinho é para estas emergencias sds Marcio

    1 0

  • Eduardo | 7 meses, 2 semanas atrás

    Quero saber se a obra da avenida Marabá e apenas para escoar o esgoto do centro de convenções que Unipam está construindo ou realmente vão retirar esse rio que colocaram pra escorrer dentro do bairro Nova Floresta. Quero fazer uma pergunta para o Sr. Cabo a Batista que se reside no mesmo bairro, se ele está satisfeito com rio rio que corre em sua rua, a mesma que foi mostrada algum dias aqui no patos hoje. ???

    2 0 Responder

  • Indignado | 7 meses, 2 semanas atrás

    Falta dois anos para eleições municipais...vamos mostrar nas urnas nossa insatisfação. Campanha para não reeleger ninguém.... começando pela Câmara Municipal.

    9 0 Responder

  • Legis | 7 meses, 2 semanas atrás

    Esse legislativo municipal me enoja!

    6 0 Responder

  • Brasil sob nova direção | 7 meses, 2 semanas atrás

    13 é um número maligno!

    6 2 Responder

    Ditinho - 7 meses, 2 semanas atrás

    Totalmente do mal. Eco disso. Morbidez total.

    1 0

  • Paulo | 7 meses, 2 semanas atrás

    Porque não aprofundam e alargam a passagem de àgua da Fátima Porto e passar um asfalto por cima igual a Av. Padre Almir? O asfalto ali já tem que ser refeito mesmo. A via ficaria mais larga desafogando o trânsito e sem risco de cair carro alí como de costume. É caro mas resolve.

    4 0 Responder

    Teresa Cristina - 7 meses, 2 semanas atrás

    Qdo cheguei em Patos compramos uma casa no bairro Guanabara, perto da padre Almir. ... Hj vejo como a obra foi bem feita e necessária. Acredito que nenhuma obra em Patos tenha sido tão comentada e tb tão necessária e bem feita. Na época o Sr patrício só criticava o prefeito..Que pena que ele não viveu para ver a diferença da avenida padre Almir e a Avenida Fátima Porto, feita pela elmiro.

    2 0

  • Marcio Vieira | 7 meses, 2 semanas atrás

    Boa tarde Esta palavra "EMPRESTIMO" não existe no vocabulario da Prefeitura da Capital do Alto Paranaiba "PATROCINIO" grande Patrocinio administrada pelo Grande, Mega, Hiper Sr DEIRO MARRA Prefeito Municipal de Patrocinio. Hoje a Prefeitura de Patrocinio tem mais de Cem Milhões em Caixa, isto mesmo que voce estão lendo Cem Milhoes em caixa. Todas as finanças em dia, Colaboradores da Prefeitura já receberam a primeira parcela do decimo terceiro, fornecedores recebendo em dia. Como já disse anteriormente se possivel solicite ao prefeito de Patos de Minas vir fazer um estagio em nosso Municipio, Grande Prefeito DEIRO MARRA poderá e irá te ajudar como se faz uma adminstração. sds Marcio sds

    11 0 Responder

  • Yuri Tacake | 7 meses, 2 semanas atrás

    E esse vereador da caneta no bolso, que demora uma hora pra atravessar um quarteirão? Cumprimenta até manequim de porta de loja e estátua! Será que ele entendeu o motivo do empréstimo? Ah! Credo!

    11 2 Responder

  • Vera | 7 meses, 2 semanas atrás

    Que tal comerçarmos uma campanha em Patos? ElesNão! Não vamos reeleger ninguém dessa corja de coronéis... E esses vereadores que aparecem de 4 em 4 anos.

    7 0 Responder

carregar mais comentários