Publicado em 09/02/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Vereadores adiam votação de Projeto de Lei que acaba com a cobrança da Taxa de Esgoto

Os parlamentares entenderam que é melhor esperar a análise da proposta feita pela direção da Copasa à Prefeitura de Patos de Minas.

A reunião aconteceu na tarde dessa quinta-feira (08).

Os vereadores decidiram adiar a votação do Projeto de Lei que prevê a interrupção da cobrança da taxa de esgoto em Patos de Minas. Em reunião ordinária na tarde dessa quinta-feira, os parlamentares entenderam que é melhor esperar a análise da proposta feita pela direção da Copasa à Prefeitura de Patos de Minas.

O principal descontentamento dos vereadores é o descumprimento dos prazos estabelecimentos para o tratamento de esgoto que deveria ser feito pela Copasa. Como resposta, a Companhia prometeu prorrogar o reajuste no preço da Taxa de Esgoto, o que segundo ela daria um desconto nas contas no valor de R$16,8 milhões. Além disso, até Abril de 2019 a Companhia estaria com 100% do esgoto tratado. Entretanto, o Prefeito José Eustáquio ficou de enviar uma contraproposta para a Copasa em um prazo de 20 dias que ainda não venceu.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O projeto de lei que proíbe a cobrança da taxa de esgoto é de autoria dos Vereadores João Bosco, Mauri Sérgio e Edimê Avelar. Segundo a Copasa, até o momento, o volume de esgoto tratado em Patos de Minas é de 30%. O restante é jogado nos córregos, nascentes e no Rio Paranaíba, poluindo os cursos d’água existentes na cidade. De acordo com o Vereador Mauri da JL, o que a empresa faz com o município é um descaso.

“A população merece uma resposta, as coisas não podem ficar como estão, nós vamos agora esperar o que o prefeito vai decidir e vamos cobrar dele essas questões”.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves tem até o dia 14 para enviar uma contraproposta para os diretores da Copasa e a partir dessa resposta os vereadores irão votar se suspende ou continua a taxa de esgoto cobrada pela companhia.

Imagens atualizado em 09/02/2018 • 20 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 09/02/2018
Compartilhe:

53 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gisele Tavares | 6 meses atrás

    Pouca vergonha dessa cidade vendida a empresas privadas, Uberlândia se desenvolve e tem uma companhia de água e esgoto municipal, DMAE. A Copasa já deve ter dado propina pra essa turma aí, e adivinha quem vai pagar? Patos de Minas, cidade da hipocrisia provinciana , dos coronéis, do retrocesso, a população deveria se organizar e cobrar , com manifestação e abaixo assinado!

    1 0 Responder

  • Inútil | 6 meses, 1 semana atrás

    Tem um vereador atrás da Béia que tá até cochilando, kkkkkkk. Fico vendo essas figuras e imaginando que estão alí para representar a população, kkkkkkkkk, ninguém aí me representa. Tem uns que até emprestam as patroas para os brothers.

    9 0 Responder

  • Desordem e Regresso | 6 meses, 1 semana atrás

    Se fosse para aumentar os salários dos vereadores não adiava a votação nem a pau, mas como o projeto de lei é para beneficiar a população, aí já viu né. Não consigo entender como que tem gente que ainda acredita em políticos, são todos iguais, só pensam em benefício próprio. E como sempre, só mudam as moscas, a merda continua sendo a mesma.

    8 0 Responder

  • Lara | 6 meses, 1 semana atrás

    Se fosse pra beneficiar eles não adiavam mas como pra eles não fazem diferença porque eles podem até pagar taxa de esgoto mas não fazem nem cosca na mão deles.

    15 0 Responder

  • DONALDO TRAMPO | 6 meses, 1 semana atrás

    Não sou de Patos, mas amo essa cidade e tenho varios amigos irmãos aí. Sinto extrema revolta com esse tipo de coisa, COPASA enganando e tirando recursos do povo, prefeito e vereadores apáticos com a situação, o Rio Paranaíba a cada dia mais castigado. Não se vê atuação do Ministério Público, dos tais órgãos ambientais como esse CODEMA, IBAMA, IEF e outros... a imprensa de vez em quando solta alguma coisa, mas vai ao sabor da maré e não faz um trabalho ferrenho, conforme merece o tema e, por último, a sociedade que só reclama na internet e quando sai alguma coisa na mídia.. GENTE, tenham atitude, Vcs têm direitos, estão pagando por um serviço inexistente, não estão sendo representados por vereadores e prefeito e estão vendo o magnífico RIO Paranaíba ser destruído. ACORDEM ANTES QUE SEJA MUITO TARDE. Chega de apatia.

    14 0 Responder

  • COPASA ROUBANDO PATOS DE MINAS | 6 meses, 1 semana atrás

    O povo patense cansou de ser roubado por essa famigerada COPASA. Tomem uma atitude senhores vereadores. PATOS DE MINAS EXIGE.

    12 0 Responder

    DONALDO TRAMPO - 6 meses, 1 semana atrás

    Amigo, NÃO ESPERE por esses vereadores. Vc deve saber muito bem como são os políticos, pensam sempre APENAS no próprio bolso e seus interesses, lembram de Vc apenas em épocas de eleições... calçam a cara deslavada e vai lhe pedir voto. Tome atitude VC, cidadão de bem que está sendo roubado e enganado. Vereadores, esqueça-os, melhor seria se não existissem.

    14 0

  • DONALDO TRAMPO | 6 meses, 1 semana atrás

    Vereador??? Pra quê mesmo serve um vereador??? Alguém se lembra? Tomem as rédeas dessa carroça Vocês mesmos CIDADÃOS PATENSES, senão a coisa não vai mudar nunca e continuarão sendo enganados e roubados... o RIO PARANAÍBA agradece.

    21 3 Responder

  • Dijo | 6 meses, 1 semana atrás

    COITADOS DESSES VEREADORES A COPASA FICA É RINDO DA CARA DELES ! SABEM QUE DIA O ESGOTO DE PATOS SERÁ TRATADO? NUUUUUNCA FIQUEI SABENDO ATRAVÉS DE GENTE LÁ DE DENTRO.

    16 0 Responder

  • Emerson | 6 meses, 1 semana atrás

    Lindo de se ver essa vereança atuando, cada figura kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    14 0 Responder

  • Dijo | 6 meses, 1 semana atrás

    COITADOS DESSES VEREADORES A COPASA FICA É RINDO DA CARA DELES ! SABEM QUE DIA O ESGOTO DE PATOS SERÁ TRATADO? NUUUUUNCA FIQUEI SABENDO ATRAVÉS DE GENTE LÁ DE DENTRO.

    10 1 Responder

carregar mais comentários