Vereador Bosquinho anuncia que não vai mais disputar eleições e se desfiliará do PT

Na mensagem publicada nas redes sociais, ele cita o amor pelo partido e que não vai se filiar a nenhuma outra legenda, por entender que o PT continua sendo o melhor para resolver os problemas do Brasil.

publicado em 10/02/2020, por Farley Rocha


Vereador João Bosco de Castro Borges- o Bosquinho

O Vereador João Bosco de Castro Borges- o Bosquinho- anunciou nesta segunda-feira (10) que não vai mais disputar cargos eletivos. Além disso, informou que vai se desfiliar do Partido dos Trabalhadores-PT, sigla à qual sempre esteve filiado. Na mensagem publicada nas redes sociais, ele cita o amor pelo partido e que não vai se filiar a nenhuma outra legenda, por entender que o PT continua sendo o melhor para resolver os problemas do Brasil.

O texto começa explicando o motivo de escolher este 10/02/2020 para anunciar sua saída da legenda. A data marca os 40 anos de existência do PT, sendo que ele é militante, filiado e um dos seus fundadores. Pela sigla, Bosquinho exerceu 4 mandatos de vereador consecutivos, tendo sido eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Patos de Minas de forma unânime, fato inédito. “Motivo que é, até hoje, uma grande honra e orgulho para mim”, disse.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O vereador petista sempre foi visto como um dos mais críticos na Câmara Municipal, tendo se destacado em defesa da cultura, dos marginalizados e na luta pela justiça social. Sem indicar ao certo a razão de tal decisão, ele disse que “o momento e uma nova realidade pessoal” o fizeram tomar esta atitude.  Apesar de deixar a disputa por cargos eletivos, ele disse que não vai abandonar a atuação política. “Tenho consciência do meu papel e das minhas limitações, por isso, continuarei sendo um militante social e com profunda atuação política”, escreveu.

O vereador ainda comunicou que a desfiliação oficial será no período legal estabelecido pela Justiça Eleitoral, ou seja, no período de 4 de março até 4 de abril. “Informo ainda que não irei me filiar a nenhum outro partido e muito menos disputarei cargos eletivos futuros. Tenho consciência do meu papel e das minhas limitações, por isso, continuarei sendo um militante social e com profunda atuação política. Entendo que a negação da política não combina com minha história e muito menos com a Democracia. Sou daqueles que tem a leitura que somente a luta e a resistência são as ferramentas para realizar o que sonhamos quando se faz política com ética e com respeito às diversidades. Nestes tempos sombrios que estamos vivenciando, que beiram o fascismo e onde o senso comum e a intolerância têm prevalecidos, é importante buscar novas alternativas de lutas e resistências. Devemos ousar e ter a coragem como armas de transformação para buscar um novo despertar mais crítico do povo. Outras estratégias e táticas acopladas à luta partidária podem ser um diferencial para que a esperança possa renascer naqueles que sonham com uma sociedade mais humana e justa”, declarou.

Na mensagem, ele cita novas formas de atuação política, agradece a todos os companheiros e companheiras e deixa um abraço a todos. “Esta decisão foi amplamente maturada e socializada com aqueles que me ajudaram nas difíceis conquistas. O processo de ouvir foi importante para corrigir os rumos que seriam traçados. Lembro-me neste instante do grande poeta Altino Caixeta - “Leão de Formosa” - “... aperfeiçoa-te na arte de escutar, só quem ouviu o rio sabe ouvir o mar”. Veja a mensagem na íntegra!

Autor: Farley Rocha Postado em 10/02/2020
Compartilhe:

125 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Luiz Bispo | 4 meses, 3 semanas atrás

    O PT é grande parte dos problemas brasileiros, nunca foi e não será solução, é tanto amor pelo partido que achou melhor pular do barco. PT democrático? Nós sabemos mto bem qual democracia eles acreditam, da Venezuela, Cuba etc, fizeram alianças com as ditadores mundias, além de inúmeras irregularidades de toda ordem!

    8 3 Responder

    Carlos - 4 meses, 3 semanas atrás

    Concordo plenamente PT é algo superado essa ideologia o povo brasileiro já disse não quem acha que esse sistema é algo de bom vai para Venezuela vai para Cuba vai para esses países que arrasa com a liberdade humana! Brasil acima de tudo e nunca mais essa desgraça da esquerda!

    3 3

  • Paulo | 4 meses, 4 semanas atrás

    Vendo a maioria dos comentários criticando a pessoa só por ser de determinado partido, vejo que Nelson Rodrigues tinha razão: OS IDIOTAS VÃO TOMAR CONTA DO MUNDO; NÃO PELA CAPACIDADE, MAS PELA QUANTIDADE. Basta olhar o nível dos governantes no Brasil e mundo afora, com seu nacionalismo (de conveniência para agradar o gado) que serve somente para excluir e dividir: Bozo, Trump, Viktor Orbán. Como tudo que está ruim pode piorar, seus gurus são mais idiotas ainda: Vide Olavo de Carvalho, o filósofo do gado, que não possui nem o segundo grau completo, jura que a terra é plana e que essa estória (com "e" mesmo) de terra redonda é um complô comunista, sabe-se lá com que objetivo. Mas para o gado nem precisa ter um objetivo para o complô, basta falar que é comunista que a boiada segue para o matadouro da idiotice.

    13 18 Responder

    Agroolo - 4 meses, 4 semanas atrás

    Eu nao sou idiota, sou verde amarelo. E ninguém e obrigado a gostar de mim.

    9 8

    Carlos - 4 meses, 4 semanas atrás

    Não seja desonesto, isso beija a falta de caráter. Se vc tem alguma afetação devido ao sucesso de alguém não precisa começar a inventar mentiras delirantes da sua cabeça para desqualificar essa pessoa. Olavo de Carvalho nunca afirmou que a Terra é plana e muito menos que isso seira um complô comunista, só em uma cabeça apodrecida pela afetação e desonestidade é que pode surgir uma ideia tão bizarra.

    5 6

    Max - 4 meses, 3 semanas atrás

    Só uma cabeça apodrecida se diz ser verde e amarelo...Ou então que admira Olavo dê Carvalho ...A gente não tem que ter cores não, a gente precisa é ter caráter, moral e ser humano...Tem muitos ai que falavam que eram patriotas e hoje estão respondendo por corrupção...inclusive no governo atual....Seguir Olavo de Carvalho é coisa de gente estupida...

    5 2

    José - 4 meses, 3 semanas atrás

    Carlos, com todo respeito às suas crenças, mas, se você é mais um discípulo do "filósofo" que não chegou a concluir o ensino médio, aconselho a procurar um tratamento psicológico. O tal "filósofo" não disse que a terra é plana. Ele disse que "viu alguns vídeos na internet defendendo o terraplanismo, e até o momento, não encontrou nada que os refutasse". Para quem tem o ensino médio completo, não há muita dificuldade em interpretar tal fala. Mas, vamos desenhar: em pleno 2020, o "filósofo" dos "doutores" do Face e zap, ainda não tem certeza se a terra é redonda ou plana, e está bem inclinado a concordar com alguns vídeos terraplanistas que viu na internet. Como se não bastasse, o ilustre senhor ainda se considera em patamar intelectual suficiente para contradizer Newton e Einstein. Bem ao estilo dos delírios da sua turma de discípulos, que por preguiça e incapacidade de ler e interpretar bons autores, alugam sua cabeça para as boçalidades disseminadas pela internet.

    5 0

  • Andrés de Fonollosa | 5 meses atrás

    Edmê Avelar e mais alguns deveriam seguir o exemplo;

    30 2 Responder

    EU - 4 meses, 4 semanas atrás

    Andrés,parece que ela vai seguir sim,roda a boca pequena que ela sairá de cena também,porém voltará o Carlito com apoio dela(aquela troca de favores né)Mas o nobre vereador que se desligou da legenda ,teve 4 mandatos seguidos,16 anos na câmara,sabem dizer pelo menos 5 projetos bons e bem sucedidos (isso aos que o defendem)ou só lembraremos das monções de aplausos e da tal Av:Chê Guevara que ele queria dar nome em Patos?

    0 1

  • João da Prefeitura | 5 meses atrás

    Não vai mesmo não , porque não ganha nunca mais :joy: Nem comprando voto novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    22 6 Responder

  • Betão | 5 meses atrás

    Desfiliou por vergonha do partido dos larápios. Não vai candidatar porque não ia ter nem 150 votos. Já vai tarde... Nunca trabalhou. Não tem profissão. Só viveu de teta. Vai pra cuba mano.

    32 9 Responder

    Debochador - 5 meses atrás

    Partido bom é o dos milicianos, rachadinhas com laranjas, esse é bom.

    8 21

    Tõe - 4 meses, 4 semanas atrás

    Falou pouco, mas falou bo.ni.to ! Vdd . Esse sempre viveu na teta....

    2 4

  • Jose Tiao | 5 meses atrás

    Problema dos Vereadores de Patos que em grande maioria são analfabetos funcionais, ou seja, PARASITAS. Dos 17 que estão lá uns 2 ou 3 sabem fazem alguma coisa, mas a grande maioria não consegue fazer um projeto se quer e muito menos um projeto que soluciona os problemas da cidade. Função de vereador é fiscalizar e fazer projetos para resolver os problemas de cuja foram fiscalizados. Pegue o currículos de todos ali e no seu mandato de 4 anos me apresente todos os projetos que foram feitos, verá que são raros e os que foram feitos não representa problemas cujas foram fiscalizados por eles pois nunca fiscalizam nada e muito menos resolver algum problema na cidade. Ou seja, gasta-se muito dinheiro com praticamente ZERO produtividade. Em uma empresa privada estes 17 membros teriam seus contratos finalizados em menos de 3 meses, não passariam pelo contrato de experiência.

    24 1 Responder

    Mademoiselle Sophie - 4 meses, 4 semanas atrás

    O problema é que esses vereadores cumprem o papel perante a população mais carente de ASSISTENTES SOCIAS. Isso mesmo que você leu ASSISTENTES SOCIAIS. Sem contar aqueles que pagam para serem votados, ajuda em montar uma casa, tijolos, telhas, cesta basica etc...A POPULAÇÃO menos informada tem culpa sim nestes representantes do povo eleitos ai no legislativo. Graças a todo tipo de carencia, A CARENCIA DE SABEDORuIA, DISCERNIMENTO E PRINCIPALMENTE MATERIAL e esquecidas pelo poder publico tornam se presas faceis para esses tipos de politicos aproveitadores e sem escrupulos.DIGO SEMPRE E SEMPRE IREI DIZER O PROGRESSO DE UM PAIS COMEÇA PELA EDUCAÇÃO, SÓ A EDUCAÇÃO SALVA ESTE PAIS

    4 0

  • Analise Sensta | 5 meses atrás

    Muito acertada a decisão dele uma vez que não conseguirá se reeleger pelo fato de não ter mais forças políticas; estar em um partido em profunda decadência; legenda que não terá outros candidatos viáveis e a impossibilidade de coligação com outros partidos. Esse ao menos reconhece suas condições mesmo sem querer expo-las.

    19 5 Responder

  • Topa Urt | 5 meses atrás

    Ja vai tarde coisa ruim

    19 7 Responder

  • jurado | 5 meses atrás

    me apontem um único projeto que ajudou patos elaborado por este senhor.

    21 5 Responder

  • Realista | 5 meses atrás

    Os outros políticos da cidade podiam tomar a mesma decisão.Minja campanha deste ano é não reeleger nenhum vereador, trocar todos.Se fez um bom trabalho, obrigado, não fez mais que a obrigação, se não fez um bom trabalho, tchau.

    19 1 Responder

carregar mais comentários