Vereador acusado de reter cartão de aposentados é denunciado pelo Ministério Público

O parlamentar fala que a denúncia é totalmente infundada.

publicado em 22/03/2016,


Vereador Itamar André dos Santos (PTB).

O Vereador Itamar André dos Santos (PTB) foi denunciado criminalmente nessa segunda-feira (21) pelo Ministério Público de Minas Gerais. O promotor que fez a denúncia foi Hamilton Antônio Ramos. O parlamentar de Patos de Minas é acusado de cobrar para conseguir a aposentadoria de idosos e deficientes e ainda reter o cartão de aposentados. O parlamentar fala que a denúncia é totalmente infundada.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A denúncia foi distribuída no Fórum de Patos de Minas nessa segunda-feira. Itamar André teria trabalhado para aposentar idosos e deficientes do Distrito de Pindaíbas, onde o vereador possui base eleitoral. No entanto, o vereador teria cobrado pelo serviço retendo o cartão das supostas vítimas e só entregando parte do benefício. O Ministério Público entende que o parlamentar usou o cargo para praticar os crimes.

Três pessoas teriam sido ouvidas. Itamar foi denunciado com base no Estatuto do Idoso em dois crimes: “Art. 102: Apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa”; e também pelo “art. 104 por reter o cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso, bem como qualquer outro documento com objetivo de assegurar recebimento ou ressarcimento de dívida com pena de detenção de 6 meses a 2 anos e multa.”

O magistrado ainda não analisou o caso. Sendo assim, denúncia pode ser aceita, caso em que o vereador realmente vai virar réu no processo, ou pode rejeitar a denúncia. O vereador Itamar negou as acusações. Ele disse ainda que deseja uma investigação pela Câmara Municipal porque são infundadas. A intenção é provar sua inocência.

O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas também está de posse da denúncia. De acordo com o vereador Bartolomeu Ferreira, como prevê o regimento, na próxima reunião vai ler a denúncia para ver se os vereadores recebem ou não a denúncia. Caso for recebida, será montada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o caso.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 22/03/2016
Compartilhe:

59 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • corvara | 3 anos, 6 meses atrás

    É um grande VAGALUME... (já que a outra palavra não seria publicada..)

    1 0 Responder

  • vinicio | 3 anos, 6 meses atrás

    releiçao devia ser proibido.... :eyes:

    0 0 Responder

  • mario | 3 anos, 6 meses atrás

    Gente levar para a câmara, pensa bem povo de Patos, claro que lá na Câmara todos irão inocentar o sujeito, porque são todos faria do mesmo saco, eu não digo todos, mas a maioria. Esse país nunca melhora, por essas pequenas injustiças bem como aquelas gigantes. Nem sei o que esse cara merece. Há pessoas que ainda defende essa pessoa.

    5 0 Responder

  • agroolo | 3 anos, 6 meses atrás

    isso e o que mais acontece, ate com advogados, por isso e que a maioria busca alternativas, outras pessoas pra fazer, e acaba que sai mais, barrato do que contratar advogado e aguardar decisao da justiça, passa tudo da hora.

    2 2 Responder

  • Gambazinho | 3 anos, 6 meses atrás

    Quem foi ludibriado também deveria ser punido porque queria levar vantagem. Um gambá cheira o outro! Diga-me com quem andas que lhe direi quem és!

    8 1 Responder

  • elias | 3 anos, 6 meses atrás

    credo, será que nesse angu tem caroço ?

    8 3 Responder

  • DARTH VADER | 3 anos, 6 meses atrás

    TA TRANQUILO TA FAVORAVEL ENQUANDO ISSO NOSSAS RUAS CHEIAS DE BURACO KK

    6 1 Responder

  • Euso | 3 anos, 6 meses atrás

    Filie-se ao PT, Itamar. O PT está precisando de militantes. E, se for verdade o fato, você enquadrará certinho no perfil petista.

    10 5 Responder

  • HANA | 3 anos, 6 meses atrás

    ISSO É NORMAL AQUI EM PATOS: Uns vereadores retem cartão de aposentados Outros ludibriam as pessoas dizendo que vai dar casas Alguns prometem plano de saúde e nada Enfim já faz tempo que as tetas na camara estão sendo sugadas.

    10 0 Responder

  • MR | 3 anos, 6 meses atrás

    Isso parece mais coisa eleitoreira pra tirar voto dele. Até provar que isso ai é mentira já era eleição, além do que mesmo se provar que é mentira muita gente nem vai ficar sabendo. Conheço ele pouco mas já vi ele ajudando muita gente, inclusive fazendo campanha em folia de reis pro dispensário SSVP. Duvido que seja verdade.

    4 18 Responder

    tiao - 3 anos, 6 meses atrás

    MR, mas tua é burro ou burra, que comentário mais sem noção, o cara é culpado e já faz muitos anos, agora o que é prior, tirar de pessoas, carentes e sem condições de defesa. Eca desses políticos sujos. Itamar muda seu partido para o PT é a sua cara. Nojo

    2 1

carregar mais comentários