As vendas de Natal do comércio eletrônico no Brasil somaram 9,9 bilhões de reais este ano, alta de 13,5 por cento na comparação com o mesmo período de 2017, segundo relatório da Ebit|Nielsen.

Os dados divulgados nesta quarta-feira também mostraram que o número de pedidos cresceu 5,2 por cento na comparação com o ano anterior, para 20,1 milhões, e o tíquete médio subiu 8 por cento, para 493 reais.

O levantamento feito a partir das vendas feitas entre 15 de novembro e 24 de dezembro incluem o período da Black Friday, que correspondeu a 26 por cento do faturamento do setor no período, cerca de 2,6 bilhões de reais.

“O varejo está cada vez mais preparado para as vendas online. Os atores estão investindo em tecnologia e disponibilizando mais informações sobre os produtos”, disse em nota a diretora comercial da Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

Os itens mais comprados neste Natal foram eletrodomésticos, perfumaria e cosméticos, moda e acessórios, casa e decoração, e telefonia e celulares, segundo o levantamento.

Também nesta quarta-feira, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) afirmou que as vendas a prazo no Natal no Brasil cresceram 2,66 por cento este ano, na comparação com 2017, no melhor resultado para o período desde 2013.

Fonte: Agência Reuters