As vendas de materiais de construção no país aumentaram 3,7 por cento em julho sobre igual mês do ano passado, em um sinal de manutenção da tendência de recuperação do setor este ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

“Como já havíamos indicado, a nova pesquisa do índice aponta uma retomada, ainda que tímida, do crescimento da indústria de materiais de construção”, disse o presidente da associação, Rodrigo Navarro, em nota.

A Abramat também revisou o faturamento da indústria em junho para crescimento real de 3,7 por cento, ante retração de 4,7 por cento apontada inicialmente, confirmando que parte das vendas não realizadas em maio em função da paralisação de caminhoneiros foi adiada para o mês seguinte.

Na comparação com o dado revisado de junho, o setor faturou 1,1 por cento mais em julho. Como resultado, o faturamento acumulado de janeiro a julho cresceu 1,7 por em relação ao mesmo intervalo de 2017, um desempenho em linha com a expectativa de alta de 1,5 por cento das vendas em 2018.

Ainda de acordo com o levantamento, o emprego na indústria de materiais de construção acumula queda de 0,9 por cento nos sete primeiros meses do ano.

Fonte: Agência Reuters