A liberação do comércio e do consumo de maconha vem sendo alvo de inúmeros debates ao longo dos últimos anos no Brasil. Existem pessoas que defendem o uso da droga não só de forma medicinal como também recreativa, mas existem também aqueles que são radicalmente contrários à legalização desse tipo de droga pelos efeitos que ela causa no organismo.

Os defensores da liberação da maconha alegam que a legalização poderia, não só garantir o direito e a liberdade individual de cada pessoa, como também proporcionar um maior controle sobre o consumo de droga. Além disso, eles alegam que poderia reduzir o poder dos traficantes e liberar a polícia para atuar em crimes violentos, aumentar a possibilidade de pesquisas em torno da droga e contribuir com a economia do país, gerando emprego em renda.

Os argumentos das pessoas que são contrárias à legalização da maconha estão diretamente ligados à saúde e à segurança. Os especialistas alegam que a droga pode causar amnésia, falta de atenção, problemas motores, gerar dependência e crises de abstinência. Ao longo do tempo, o uso contínuo da maconha pode trazer complicações mais graves como esquizofrenia e danos cerebrais irreversíveis.

O advogado e empresário Arnaldo Queiroz é radicalmente contrário à legalização da maconha. E ele explica por quê. Veja!