Veja o que pode ou não funcionar a partir de sábado em Patos de Minas, conforme decreto

As atividades essenciais discriminadas no Plano Minas Consciente foram listadas junto com os protocolos de cada segmento em anexo do Decreto 4.859

publicado em 24/06/2020, por Farley Rocha


O decreto segue o Plano Minas Consciente do Governo Estadual

Publicado nessa terça-feira (24), o Decreto 4.859 regulamenta as atividades autorizadas a funcionar na onda verde, categoria em que o município de Patos de Minas está classificado de acordo com o Programa Minas Consciente. Apenas os estabelecimentos relacionados nessa onda poderão continuar funcionando. A data determinada pela norma para que as novas regras passem a valer é o próximo sábado, dia 27 de junho.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Conforme definição da norma legal, entre as atividades que deixam de funcionar a partir de 27 de junho estão:

-autoescolas (onda branca)

-salões de beleza e estética, cabeleireiros e outros serviços de cuidado com a beleza (onda amarela)

-comércio varejista de vestuário, calçados, bijuterias, acessórios, artesanatos (onda amarela)

-comércio varejista e atacadista de plantas e flores naturais (onda branca)

-comércio varejista de bicicletas, peças e acessórios, de brinquedos, de artigos esportivos (onda amarela)

-lojas de departamentos ou magazines (onda amarela)

-comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática (onda vermelha)

-comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem (onda vermelha)

Continuam proibidos de funcionar escolas, cursinhos, academias, igrejas e templos. A realização de atividades que ocasionam aglomeração também continuam vedadas.

Abaixo, seguem algumas atividades cujo funcionamento é autorizado na onda verde. O horário de funcionamento dos serviços essenciais permitidos dentro dessa onda deverão obedecer aos decretos municipais vigentes. A lista completa pode ser acessada aqui.

Alimentos:

-hipermercados; supermercados; minimercados; mercearias e armazéns; sacolões de hortifrutigranjeiros (das 7h às 22h)

-feiras livres

-padarias e confeitarias; açougues e peixarias

-restaurantes, sem venda de bebida alcoólica para consumo no local (segunda a sexta-feira: das 8h às 16h; sábados, domingos e feriados: das 8h às 15h)

-bares: o funcionamento só está autorizado para servir refeições e lanches, sem venda de bebida alcoólica para consumo no local e sem entretenimento (das 10h às 20h)

-lanchonetes e similares, sem venda de bebida alcoólica para consumo no local; comércio varejista de doces, balas, bombons, sorvetes e semelhantes (das 10h às 20h)

-lojas essenciais no interior do Mercado Municipal (segunda a sexta-feira: das 8h às 16h; sábados, domingos e feriados: das 8h às 15h)

Bancos e seguros:

-caixas econômicas (das 8h às 14h)

-casas lotéricas (das 8h às 17h)

-agências bancárias, correspondentes bancários e cooperativas de crédito (das 7h às 12h)

-planos de saúde

-seguros de vida e demais seguros

Atividades acessórias:

-reparação e manutenção de equipamentos de informática e comunicação

-chaveiros; reparação de veículos não motorizados, de equipamentos eletrônicos, de calçados, bolsas e artigos de viagem, de relógios, de artigos de mobiliário

-lavanderias; atividades funerárias; pet shop

-atividades de impressão e serviços de pré-impressão e acabamentos gráficos

-comércio varejista de artigos de armarinho e tecidos (das 12h30 às 18h30)

Construção civil e afins:

-construções de imóveis e obras de instalações em construções

-comércio varejista de tintas e materiais de pintura, de material elétrico, de vidros, de ferragens e ferramentas (de segunda a sexta-feira: das 7h às 13h)

-comércio varejista de material de construção (de segunda a sexta-feira: das 7h às 13h)

-fabricação de estruturas metálicas e obras de caldeiraria pesada

-fabricação de tanques, reservatórios metálicos e caldeiras

-fabricação de painéis e letreiros luminosos

-fabricação de móveis

Automóveis e afins:

-manutenção e reparação de máquinas e equipamentos para uso geral

-comércio a varejo de automóveis, motocicletas e utilitários novos e usados (das 12h30 às 18h30)

-manutenção e reparação de veículos automotores e motocicletas: oficinas mecânicas; lanternagem e pintura; autoelétricas; alinhamento e balanceamento; borracharias; capotaria

-instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores e motocicletas

-lava-jatos

-terminais rodoviários, estacionamento de veículos e serviços de reboque de veículos

-locação de automóveis sem condutor

Saúde:

-atividades de profissionais da área de saúde: enfermagem, nutrição, psicologia e psicanálise, fisioterapeuta, terapia ocupacional, fonoaudiologia, médicos, odontólogos

-atividades de acupuntura e similares

-hospitais

-comércio varejista de produtos farmacêuticos, artigos médicos, ópticos e ortopédicos

-atividades veterinárias

Outros:

-Correios

-suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 24/06/2020
Compartilhe:

102 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ANNA | 2 meses, 3 semanas atrás

    se cada um cuidasse das suas vidas ao inves de ficar apontando o q o outro faz, criticando governos talvez nao estivesse assim, vamos fazer cada um a nossa parte pra ver se isso passa logo

    11 0 Responder

    Não.ANNA - 2 meses, 3 semanas atrás

    Anna. Tem que responsabilizar autoridades que tinham obrigação de atuar dentro de suas atribuições visando diminuir os impactos da pandemia. E o maior irresponsável de todos é esse idiota do Bolsonaro que não respeita os cientistas e gente da área de saúde e ainda incentiva as pessoas acdedcumprirem as normas tidas no mundo inteiro como as únicas a diminuir o aumento vertiginosa dia afetados pelo Covid-19. Esse vagabundo é GENOCIDA e só faz proteger sua famíglia e amigos milicianos. Basta!!!!!

    1 1

  • Indignada | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pra falar a verdade todo trabalho é essencial, desde que ele seja honesto. É através do nosso trabalho que pagamos Imposto, aluguel, contas dentro de casa, entre outros. Mas se não consideram algum trabalho como "Não essencial", nossas autoridades, tem que arcar com nossas contas.

    16 4 Responder

  • Jairão | 2 meses, 4 semanas atrás

    Meu único medo era de que proibissem a venda de cerveja. Fiquei 10 anos sem beber e vi que minha vida estava indo pro beleléu. Depois uma luz me guiou e vi que a cerveja além de prolongar a vida ainda evita a demência. Nestes tempos de pandemia o que não podemos é ficar loucos (tudo comprovado cientificamente; comprovem com o Dr. Google)..

    5 14 Responder

  • Sem saída | 2 meses, 4 semanas atrás

    Sinceramente povo, tá sem saída aqui. Se fechar tudo, um monte de gente vai passar fome, se não fechar, vai todo mundo se infectar e o sistema de saúde vai entrar em colapso, de novo. Não adianta diminuir a jornada de trabalho, porque quanto menos tempo os lugares ficarem abertos, mais aglomeração vai existir. Não adianta policial fiscalizar quem tá sem máscara na rua, porque eles dando as costas, vão tirar a máscara novamente, isso não é questão de ordem, é questão de caráter. Ninguém tá preparado pra isso, Brasil não tá preparado pra isso, o governo não vai ajudar ninguém, deviam ter fechado essas merdas antes do carnaval, quando toda essa porcaria começou. Agora não adianta mais, não tem saída, um monte de gente vai passar fome, um monte de gente vai morrer e a única coisa que o povo pode fazer é seguir as recomendações de saúde, usar máscara, álcool em gel e FICAR DENTRO DE CASA, se puder. Se não puder, pega na mão de Deus e vai, porque até uma vacina ser feita, um monte de pessoas vão sofrer.

    56 1 Responder

  • matuto do arraaial | 2 meses, 4 semanas atrás

    afinal ficou na mesma, ficou ruim só pra quem vende vestuário e calçados, mas também , sem festas, sem buteco pra quer comprar roupa..kkkkk



    16 1 Responder

  • Justiça | 2 meses, 4 semanas atrás

    Agora só resta a gente fiscalizar onde vai ser realmente investido esse dinheiro q patos vai receber do plano Minas conciente, pq até agora não fizeram investimento nenhum, e convoco a todos os comerciantes da cidade , para que nessas eleições façamos uma campanha com adesivos na porta de nossos comércios pedindo a população que não reeleja nem prefeito e nenhum desses vereadores q fizeram parte dessa última gestão, onde a cidade se tornou um verdadeiro lixo, tomada pelos buracos em total abandono. Facam adesivos e colem e todos os comércios pedindo a população para não reeleger ninguém, melhor dar um voto a um desconhecido do que a um conhecido q já sabe q vai fazer um trabalho porco.

    25 0 Responder

  • Fabricio da topa | 2 meses, 4 semanas atrás

    -feiras livres ? isso nao gera aglomerações.. MEU DEUS ABSURDO ISSO... e pinga. e peixe frito e pastel churrasquinho. todo domingo . ninguem fala nada

    16 2 Responder

    Jorge - 2 meses, 3 semanas atrás

    Meu filho, como vc quer viver sem comer, alimentação é essencial!!!!

    0 0

  • Jorge | 2 meses, 4 semanas atrás

    A realidade é q estão qrendo mostrar serviço, mas o fato é q por esse decreto n vai mudar nada no panorama de contagio, vai apenas fazer pequenos comerciantes quebrarem e falirem, é muita irresponsabilidade. Um país q ja n conseguia acabar com 11 milhões de desempregados temos q ver gente falando q “emprego arruma outro depois”. Vai arrumar emprego depois aonde se as empresas q disponibilizavam esses empregos estarão todas quebradas e sem condição de contratar? E n venha com papo furado de q “morto n precisa de emprego”. Pra vc chegar a morte com vírus ou sem emprego n há tanta diferença n, ou qdo dizem q depressão é o mal do século, estão apenas querendo usar frases de efeito? Se esse vírus infectasse da forma como querem pregar, ja estaria era todo mundo doente. Obvio q temos q tomar cuidados, porem fechar um cabeleireiro e deixar um dentista trabalhando, qual a lógica disso? Cabeleireiro ainda q as vezes tem q trabalhar umas 12 horas por dia pra ver se consegue um ganho razoável no fim do mês. Querem é deixar o país numa recessão q levará mais de uma década pra se estabilizar novamente, e tudo isso por q qrem derrubar o bozinho q ta na presidência. E o mais triste é q gente gente q acredita q esses políticos estão pensando em bem estar e saude de população.. após isso será só um passo pra esquerda voltar ao poder e consumar o comunismo q tanto pregam.

    14 3 Responder

  • leomar | 2 meses, 4 semanas atrás

    NÃO DA PRA ENTENDER,ESSE PREFEITO ELE SÓ TROCOU 6 POR MEIA DUZIA,PRA MIM PERMANECE NA ONDA ,BRANCA ELE SÓ VAI PREJUDICAR ,ALGUNS LOGISTAS,PORQUE ONDA VERDE E SÓ OS SERVIÇOS ESSÊNCIAS, ENTÃO SÉRIA ,SUPERMERCADOS ,AÇOUQUE,FARMÁCIAS,PADARIAS,ENTÕA ERA SÓ TER SAIDO DO MINAS CONCIENTE E PERMANECER NO MESMO DECRETO ,QUE FICAVA TODO MUNDO TRABALHANDO.

    33 10 Responder

  • Leomar | 2 meses, 4 semanas atrás

    Olá eu tenho uma loja variada com vários artigos parem presto serviços tais como impressões de trabalhos escolares boletos talões e currículos além de vários outros serviços queria saber como passo fazer para manter meu comércio aberto pois se eu não trabalhar não consigo cuidar de minha família pois não consegui o auxílio.



    14 10 Responder

    Aroeira - 2 meses, 4 semanas atrás

    Pergunta no Posto Ipiranga.

    6 26

  • Marselha | 2 meses, 4 semanas atrás

    Eu trabalho lá na FPM lá poder continuar trabalhando. Tem mais 30 pessoas trabalha.

    7 10 Responder

  • confusa | 2 meses, 4 semanas atrás

    Não precisamos comprar coisas supérfluas na pandemia, e justamente por isso não entendo o porque de loja de carro, bar, e um monte de coisa fútil estarem na lista de essenciais, se é essencial o resto que não é deveria fechar também, o problema que quem fez esse decreto quis beneficiar alguns

    41 7 Responder

  • Errado | 2 meses, 4 semanas atrás

    :bikini: :bikini: :bikini: :bikini: :bikini: :bikini: :bikini:Casas de encontro do paulistano e outros irão funcionar? :bikini:

    27 6 Responder

    Bruto - 2 meses, 4 semanas atrás

    Sua mãe ta sem receber salário???

    23 13

    jota joia - 2 meses, 4 semanas atrás

    Parceiro minha mãe trabalha lá e o movimento não caiu...

    15 4

    DORAIMOM - 2 meses, 3 semanas atrás

    É serviço essencial, não pode fechar.

    4 1

  • Pedro Pedreira | 2 meses, 4 semanas atrás

    Se a população tivesse consciência, não estaríamos nesta situação. O problema do brasileiro é achar que é esperto, dando um "jeitinho" nas coisas. Agora é que estamos vendo o resultado disso tudo.

    25 7 Responder

  • Telles Sincero | 2 meses, 4 semanas atrás

    Teve um vereador que tentou alertar no início da pandemia “fecha o comércio “ “não flexibiliza” “não temos leitos” e aí meteram o pau .... Não voto em Patos, mas hoje temos que concordar infelizmente ele estava certo !!!! Está aí a nossa triste realidade ????????



    10 22 Responder

    Marcelo bom - 2 meses, 3 semanas atrás

    David Balla !!! Muito criticaram, pois ele estava certo !!! Único que mostrou q cara .

    0 0

  • gomes | 2 meses, 4 semanas atrás

    Lojas de telefonia (operadoras em geral) vão funcionar?

    0 8 Responder

  • Hi | 2 meses, 4 semanas atrás

    Acorda pra vida gente. Vocês querem comprar comida com o que? Se é pra fechar que feche tudo. Comércio muitos vão passar horas sem entrar ninguém na loja, já mercado entra uma multidão o dia todo, banco então tá dando briga um em cima do outro. Os que estão fechando são os meios que menos vão transmitir, que as pessoas podem ir de hora marcada, ou fecha TUDO ou não fecha nada.

    47 3 Responder

    Hello - 2 meses, 4 semanas atrás

    Ok, fecha tudo, fecha supermercado, farmácia, demais essenciais.. pra você não será problema né, você tem estoque de alimentos, carne seca preparada, gerador, placas de energia solar, armazenamento de água, você cultiva em sua casa, tem um lago com carpas, e criação de galinhas, codornas, coelhos , pra você não é problema então podemos fechar a cidade inteira, inclusive você deve ter um bom dinheiro guardado pra situações de crise, podemos lacrar tudo não podendo nem sair pra rua

    13 11

  • Soares | 2 meses, 4 semanas atrás

    Galera para de MIMIMI, é pra fechar pronto e acabou ! o bagulho tá matando , os vocês não estão atualizados sobre a situação ? Se liguem ...

    25 32 Responder

    uai - 2 meses, 4 semanas atrás

    eu concordo em fechar, não concordei com algumas coisas que não são essenciais e foram liberados para abrir, decreto sem noção

    14 2

    frank - 2 meses, 4 semanas atrás

    faz o que mesmo da vida????

    5 5

  • em Duvida | 2 meses, 4 semanas atrás

    escritorio de empresa de rastreamento de veiculo podera funcionar?

    0 11 Responder

  • Funcionária | 2 meses, 4 semanas atrás

    As pizzarias vão poder continuar recebendo pedidos e deixando clientes fazer retiradas no local???



    1 8 Responder

  • Mary | 2 meses, 4 semanas atrás

    Lá na pindaibas vai funcionar normal..aoo terra sem lei ..butecos funcionando até de madrugada

    10 4 Responder

  • Justiceiro | 2 meses, 4 semanas atrás

    Para ser sincero se o povo tivesse educação respeito.se nossa administração tivesse tomado as rédeas da situação não estaríamos nesse caus. Devia multar todo mundo que estiver sem máscara nas ruas pessoas de fora não pode entrar na cidade a não ser com uma boa justificativa.um conhecido meu veio lá de campinas ontem não pararam ele em lugar nenhum. AÍ fecha os comércios deixando muita gente sem emprego porque VC que está trabalhando hoje se continuar fechando o comércio amanhã nao vai ter como te pagar não. Muitas pessoas estão se deixando levar por esse auxílio mais quando acabar aí sim vcs vão ver o caus por esse Brasil afora.

    15 4 Responder

    PORTUGUÊS - 2 meses, 4 semanas atrás

    Seria bom não causar um CAOS na língua portuguesa, né cidadão?

    0 2

  • Dinheiro é tudo | 2 meses, 4 semanas atrás

    Interessante né o supermercado bernardão do olaria já tem dois funcionários com o vírus e vai continuar aberto e com certeza os outros também tem pois fazem transferências de um supermercado para o outro...mas como dizem né dinheiro compra até vidas pra continuar tudo igual

    14 2 Responder

    Enfermeiros tbm - 2 meses, 4 semanas atrás

    Na saúde tbm estão contraindo e baixando, não por isso deixarão de atender. Serviços essenciais não pode parar.

    1 0

  • patos pede socorro | 2 meses, 4 semanas atrás

    e essa oficina povo fica bebendo e aglomerando vai ate quando??? ai nao da

    2 3 Responder

  • DEVANELSON | 2 meses, 4 semanas atrás

    Não entendi nada



    3 0 Responder

  • Palhaçada | 2 meses, 4 semanas atrás

    Engraçado que o bonitão do sindicato do comércio soltou ontem a nova convenção com aumento de salário, os empresários vão pagar com que????? Esse sindicato nunca faz ...nenhuma sempre atrasa pra soltar convenção, aí no meio de uma crise os inteligentes solta aumento. Será que eles vão ajudar a pagar os salários? Eu acho certíssimo fechar o que não é essencial, porém o bendito que fez esse decreto enfiou um monte de coisa que nem essencial é, parece que tá querendo ajudar alguns conhecidos.

    10 2 Responder

  • Cybele | 2 meses, 4 semanas atrás

    A Prefeitura não esta sabendo lidar vom a situação que estamos vivendo, como fecha alguns comércio e deixa outros funcionando como feira livre que tem aglomeração, restaurantes... se tem fechar que fecha tudo drixando so os supermercados, sacolão, padarias e açougue.

    17 1 Responder

  • pois é | 2 meses, 4 semanas atrás

    Nossa bar é tão essencial né, povo tem comida em casa não? Tem que comer na rua né, se é pra funcionar só o essencial tem que ser só essencial mesmo, palhaçada essa lista, parece que quiseram beneficiar alguns

    38 4 Responder

  • Comu acim??? | 2 meses, 4 semanas atrás

    Como assim gente?? Pet shop pode abrir mais salão e barbeiro não?? Cuidar do seu pet e mais essencial do que vc mesmo se cuidar?? Esse decreto tá muito louco. Não tem nada a ver. Esse prefeito é um retardado

    52 16 Responder

    Natalia - 2 meses, 4 semanas atrás

    Sim sua retardada até pq animais passam coronavirus ne? Pet shop é como hospital pra animais, vc devia ir tbm

    7 22

    UMA PERGUNTA - 2 meses, 4 semanas atrás

    O QUE UMA COISA TEM A VER COM A OUTRA MEU CAMARADA? PET SHOP NAO É SÓ BANHO E TOSA, VENDEM RAÇOES, MEDICAMENTOS QUE NÃO SÃO EM TODOS OS LUGARES QUE TEM. RAÇOES DEPENDENDO DA MARCA SO ENCONTRA EM PET SHOP, E ALGUNS, TAMBÉM EXISTEM CLINICA VETERINÁRIA DENTRO. SE INFORMA MELHOR MEU CAMARADA, NAO PENSE EM VOCÊ. POR ISSO QUE OS ANIMAIS SÃO MELHORES QUE OS HUMANOS, POR CAUSA DISSO. OBRIGADO, DE NADA! ESSA PESSOAS QUE FICAM AI RECLAMANDO, SÃO ELES QUE NÃO RESPEITAM, NAO USA NADA, TA NEM AI PARA NDA. SE TIVESSE PELO MENOS AJUDANDO, NÃO ESTARIA ASSIM. NÃO É SÓ PATOS A CIDADE DO STATUS. QUANDO ALGUEM DA FAMILIA MORRER QUE AI EU QUERO VER.

    13 5

    sim - 2 meses, 4 semanas atrás

    sim v4d14 é isso mesmo que vc leu, pets são mais importantes que humanos

    5 9

    Alexandre - 2 meses, 4 semanas atrás

    Por isso que já vou logo cortar o meu cabelo amanhã, antes que fecha tudo. Senão o meu cabelo vai crescer tanto que vai virar uma cachopa de cabelo. Eu hein!

    7 4

  • concursado | 2 meses, 4 semanas atrás

    Todo mundo falando do comércio não pode fechar e tal, aí vem essa palhaçada aí q não vai ajudar em nada vai continuar igual tá.. mas vcs na pensaram nas empresas q simplesmente fecharam lá no início e até hoje não abriram? Academias, escolas, cursinho e outras... Como e q eles estão fazendo? Já pensaram isso? Mas todo mundo tá preocupado com bar e comércio.. eu trabalho em escola de idiomas e estou fechado a 107 dias.... Sem receber nem mensalidade dos alunos... Mas o bar pode abrir... Então gente essa comoção de abre e fecha comércio não e justa... Pq tem setores q estão parados desde o início e prefeito e secretários não estão nem aí... Podem até excluir meu comentário, mas esses setores q estão fechados estão pagando um preço muito alto pela incompetência dos governantes e irresponsabilidade da população... Nós tbm temos contas para pagar famílias para sustentar funcionários para pagar... E aí? Suspende o salário de seus funcionários dizem alguns, pq o governo irá pagar PARTE do salário deles... Só q a suspensão já está acabando e eles vão voltar, com estabilidade pelo mesmo período... não estamos recebenfo dos alunos a meses o faturamento da caiu 90%.. e aí? Busque crédito na junto aos bancos... Os bancos estão segurando todas as linhas de crédito... Uma luta.pra falar com um gerente... Não está fácil pra ninguém.... E o povo no geral acha q está de férias bebedeira churrascão sítio festa... Os governantes olham pra onde interessa a eles e o resto q se lasque... Escutei de um político q INFELIZMENTE DESEMPREGO VAI ACONTECER E EMPRESAS VAO FECHAR... Ele não mostrou um pingo de preocupação com nada... Triste... Triste mesmo... Essa e a realidade nua e crua.. eu sou a favor de fechar tudo mas tudo mesmo.. O povo tá olhando só pro seu próprio umbigo pensando e se o bar vai estar aberto ou não... Tem e q fechar a cidade toda e fechar o comércio uns 15 dias pra ver se os casos pelo menos diminuem



    53 5 Responder

    frank - 2 meses, 4 semanas atrás

    parabens, comentario (longo) porem correto.

    5 2

  • Duvida | 2 meses, 4 semanas atrás

    Sábado o comércio funcionará ou não?

    2 18 Responder

  • mineirinho | 2 meses, 4 semanas atrás

    " A realização de atividades que ocasionam aglomeração também continuam vedadas." quanta hipocrisia quem inventou um decreto desse , como se o vírus não estivesse no supermercado , açougue , bancos , loterias , construção civil ,isso deveria caber processo contra quem fez um decreto desse , seja estadual ou federal , isso aí é discriminação com certos setores .

    22 3 Responder

  • Marcelo | 2 meses, 4 semanas atrás

    Só acho assim , do que adianta fechar as lojas se no supermercado vende bebida alcoólica, não é uma loja de sapatos ou topar que vai fechar e que vai parar a propagação do vírus, pois restaurantes e bares estão abertos e tem aglomerações, se for para fechar , que feche tudo , deixe somente, supermercados , farmácias e bancos para fazermos as nossas coisas , se não for assim , deixa tudo aberto , mantenha as pessoas do grupo de risco em casa, e quem tem que trabalhar vamos que vamos , pq comida não pode faltar em nossas mesas, a prefeitura não da um suporte , só sabe cobrar de nos IPTU, a conta de luz continua a chegar e de água tbm, ou fecha tudo , ou não fecha nada

    16 3 Responder

  • Cachaceiro | 2 meses, 4 semanas atrás

    Quero ver quem vai me fazer parar de beber minhas cervejas. Cambada de crente.

    8 20 Responder

    ERA :sunny: QUE ME FALTAVA - 2 meses, 4 semanas atrás

    Deus vai fazer vc parar de beber. Ai qnd vc parar (que seja por bem ou por mal) vc lembre desse seu infeliz comentario.

    3 2

  • Renata | 2 meses, 4 semanas atrás

    Eu não entendo essas providências que estão sendo tomadas porque somente os pequenos tem que fechar as grandes empresas todas estarão funcionando e outra cá pra nós temos que aceitar esse e um vírus igual a muitos só que na época da h1n1 que matou dimais e existe até hoje é outra e uma coisa invisível e muita gente está infectado e não sente nada,e uma coisa que infelizmente agora vai sempre existir



    5 6 Responder

  • Panflepatos | 2 meses, 4 semanas atrás

    E empresas de distribuições de panfletos não falam nada eu tamb pago empostos e caro

    1 4 Responder

    Sabichão - 2 meses, 4 semanas atrás

    É só verificar seu CNAE e pesquisar na lista da reportagem anterior. Mas aqui no Brasil não pagamos esse tal de EMPOSTOS. Então vc pode ficar fechado.

    6 6

  • a | 2 meses, 4 semanas atrás

    Engraçado, como farão suporte tecnico em informatica se n podem vendem peças? E se precisar comprar um peça, como q fica? Esses politicos são uns asnos, fazem as coisas sem pensar o minimo. Adianta polrra nenhuma essa medidas. Desde quando limitar horario de funcionamento de comercio x vai diminuir potencial de contagio? Tão de brincadeira. O virus agora escolhe em qual horario atacar ne, e o melhor, o politico sabe exatamente qual é esse horario e manda fechar os comercios.

    10 0 Responder

  • Humano | 2 meses, 4 semanas atrás

    Abre e fecha, abre e fecha, estão brincando com o povo, não conseguem parar e pensar em algo eficaz. Abrir o comércio parcialmente não vai adiantar muito não, só fd com os pequenos empresários. Precisa ser tomado um decisão eficaz antes que acabem com a economia e com a vida de pessoas. Fila de banco tem aglomeração, dinheiro é um dos itens que carrega mais bactérias e vírus, pessoas que trabalham com alimentos manipulam esses sem máscara porq ninguém está vendo(eu já vi), pessoa nao acreditam no vírus acha m q é politicagem. Para mim, deveria parar td aí todos voltariam o quanto antes, ou deveria td funcionar com restrição rígidas. P mim serviços esseciais são saúde, alimentação básica ( supermercados e fábricas alimentícias ) e saneamento.

    6 0 Responder

  • Pessoa sensata | 2 meses, 4 semanas atrás

    Acho engraçado... Ninguém precisa ficar comprando roupa e sapato durante uma pandemia. Serviços essências como supermercado e farmácia não pode ficar aberto pq os demais fecham, neh? O povo não enxerga a situação. S tivesse feito tudo certo, mantido a quarentena com mais rigidez e conscientizado a população, talvez medidas tão drásticas não precisariam ser tomadas nessa situação. Quando a população não s concientiza cabe as autoridades regentes tomarem posição. S vc não consegue ficar em casa, não consegue parar de ir dar olhadinha em loja, cabe ao prefeito fechar a loja para evitar aglomerações, pq alguns não entendem a situação. Aí depois quando começar a morrer mta gente, quando seus familiares morrerem, aí vcs vão querer culpar alguém por não ter tomado a decisão correta... S quer msm ajudar fique em casa, não sai sem necessidade e respeite. Na maioria dos países isso foi feito e estão s recuperando. As coisas só estão assim pq ignoram as precauções sugeridas e deixam o gado solto na rua sem fiscalização nenhuma

    4 1 Responder

    verdade - 2 meses, 4 semanas atrás

    eu concordo com vc que não precisamos comprar coisas supérfluas na pandemia, e justamente por isso não entendo o porque de loja de carro, bar, e um monte de coisa fútil estarem na lista de essenciais, se é essencial o resto que não é deveria fechar também, o problema que quem fez esse decreto quis beneficiar alguns

    8 2

  • O bao | 2 meses, 4 semanas atrás

    Gente bar e buteco é o que mais ta matando o virus vc chega em um buteco pede uma dose vira ela vc fica imune alcool mata virus.



    2 9 Responder

    Daniel - 2 meses, 4 semanas atrás

    Está matando seus neurônios, isso sim.

    4 1

  • Araújo | 2 meses, 4 semanas atrás

    Muito estranho, feira livre.... em vários bairros.......,bares....restaurantes....lotéricas o dia todo.....orla das duas lagoas, ....festas particulares...., ônibus lotado....isso só pode ser uma comédia... quero ver fiscalização. E esse comitê de enfrentamento totalmente sem autonomia , e o donos de lotéricas protegidos que após o horário determinado pra fechar, os funcionários tem que ficar lá.dentro aglomerado cumprindo carga horária. Tá de brincadeira. Vc denuncia e fiscalização não vaiiiiiii.... posso provar. Patos está desacreditada diante do estado. Lamentável, sem dirigente, sem nada. LAMENTÁVEL, estamos a mercê da vergonha nacional.

    5 1 Responder

  • A favor da verdadeira justiça | 2 meses, 4 semanas atrás

    COM TODA SINCERIDADE, GRANDE PALHAÇADA.... SE É PARA FECHAR, FECHE TUDO... AGORA O QUE ESTÃO FAZENDO É SACANEAR COM AS LOJAS DE MÓVEIS E CALÇADOS... SR PREFEITO ABRA SEU OLHO... O SENHOR NÃO ESTÁ ENXERGANDO O QIE ESTÁ SENDO PROPOSTO.

    83 15 Responder

    02 - 2 meses, 4 semanas atrás

    Vc deve comer capim neh, p não precisar de comprar comida. Não vê q maioria está esperando dinheiro ser pago ou cair p comprar comida não. Deve ser imune a tudo tbm, já q não pensa em pessoas q estão doentes e precisam comprar remédios regulamente. Ninguem precisa ficar batendo perna comparando roupa e sapato não, mas comida e remédio sim. Povo tem q deixar de ser burro e ignorante e prestar mais atenção em um todo e não no próprio umbigo

    6 9

    Qualquer - 2 meses, 4 semanas atrás

    O certo é a população ajudar ! O que não está acontecendo , a população continua fazendo festas , se aglomerado , não usando máscaras . Acho que estão fazendo tudo ao contrário , do que é recomendado . Aí acham mais fácil , culpar o presidente , o governador , o prefeito e o comércio .

    11 1

  • Miria | 2 meses, 4 semanas atrás

    O fechamento do comércio foi para que os hospitais se preparassem para receber os pacientes infectados, não para ser a cura e não é. Fechar alguns comércios é covardia com o trabalhador. A prefeitura não consegue ajudar o povo desempregado e a fome matará mais que o vírus. O povo precisa de trabalhar para movimentar a economia e se manter com dignidade. Esse decreto é ridículo!!

    84 8 Responder

  • Pré candidato a vereador de Patos | 2 meses, 4 semanas atrás

    Fico sem entender qual foi esse raciocínio usado!!!??? Algumas áreas funcionarem e outras nao! Por mim onde tiver mais de 2 pessoas ja esta tendo contato, trabalho na construção civil, lá é um exemplo de aglomeração, ficam perto um do outro, são ultilizadas as mesmas ferramentas entre outras coisas, e outra qual a diferença de um supermercado com uma loja de roupa? Tem movimemto de pessoas do mesmo jeito! E outra o tanto de pessoas saindo nas ruas sem máscaras, cadê as fiscalização??? E sem falar nas filas de bancos e lotéricas?? Ou vamos ser sensatos, não vamos matar nos pequenos empresários quem tem família pra sustentar. Estamos passando por um momento difícil e vamos superar, vamos nós prevenir fazendo a higienização adequada das mãos e utilizar álcool e gel, e fazer o uso das máscaras! Foi apenas minha opinião, respeito o modo de pensar de todos!!

    87 8 Responder

    02 - 2 meses, 4 semanas atrás

    Roupa e sapato não tem necessidade, comida sim, por isso o fechamento de lojas. Não sei q vc andou no centro ultimamente, mas a muvuca q s vê em lojas de roupas e varejo era normal, como s nada tivesse acontecendo. Pessoas saem simplesmente p dar uma "olhadinha" nas lojas achando q são imunes a tudo. S a população não ajuda, cabe as autoridades municipais tomarem as rédeas. Sem lojas abertas não tem como pessoas e funcionários ficarem zambetando. Agora tem regras para os comércios q ficam aberto como quantidade máxima de pessoas dentro, distância a ser mantida, uso de máscara e álcool. Os serviços q ficam abertos são essenciais pois pessoas comem, bebem, ficam doentes, precisam de transporte e etc. Não sejamos ignorantes. Se todo mundo tivesse feito sua parte, s a quarentena tivesse sido mantida e tudo continuasse fechado e não afrouxando e tivesse sido dada seriedade a situação, as coisas já podiam estar mt melhores, não teria a quantidade de casos q s tem e não seria necessário tomar tais medidas nessa altura. Já q s denomina pré candidato pense mais em um todo do q em uma parcela. Sejamos sensatos, no mínimo

    5 9

    diogo - 2 meses, 4 semanas atrás

    vc nunca colocou um pe numa obra kkkkkk, pedreiro em aglomeração?

    3 6

    Pré candidato a vereador - 2 meses, 4 semanas atrás

    02 Roupa é essencial sim, ainda agora com o frio , e Diogo entao mim responde todos tem suas ferramentas??? Ou a garrafa de tomar água outro exemplo. Não estou falando que tem que fechar ou não, sim que devemos nos prevenir e tomar as devidas medidas para evitar! Pois tem pais de família que depende de sua loja pra levar o de comer pra dentro de casa, apenas isso. E não sei com medida que usaram pra definir o que pode ou não.

    1 0

  • Xiiii!!! | 2 meses, 4 semanas atrás

    A pergunta que não quer calar, o que falta ainda pro Hospital de campanha começar a funcionar?

    69 5 Responder

  • Zona | 2 meses, 4 semanas atrás

    Eu estarei aberta sempre. Covid aqui é fichinha, quero mesmo é sífilis, HIV, Hepatite e cancro hahahah

    0 26 Responder

  • De olho | 2 meses, 4 semanas atrás

    Fiquei sabendo que lá no Pátio Central Shopping no pessoal vai ter que trabalhar normal Cadê fiscalização

    21 22 Responder

  • TRABALHANDO JUNTOS | 2 meses, 4 semanas atrás

    É SÓ DENUNCIAR! 9 96694831 PRONTO!.....FICAR FALANDO E RECLAMANDO COMENTADO NESTE PORTAL NÃO ADIANTA OK!

    23 10 Responder

    Uai - 2 meses, 4 semanas atrás

    Uai não adianta ter número pra denunciar sendo que a fiscalização funciona só das 7 da manhã às 18 horas e nos fins de semana não funciona ??????????? ou fica 24 horas pra atender as denúncias ou não gasta dinheiro público pra arrumar um telefone!

    29 3

    Araújo - 2 meses, 4 semanas atrás

    A FISCALIZAÇÃO é para alguns. Tem os protegidos, vc pode denunciar 10000x, mas o proprietário e amiguinho aí nunca da tempo do fiscal ir...

    8 0

    nananinha - 2 meses, 4 semanas atrás

    As casas de (drinks) só funcionam de madrugada, e estão lotadas, vai ter fiscalização pra esse horário. A policia ja avisou que é com a prefeitura, nao podem fazer nada!!!

    7 0

  • João | 2 meses, 4 semanas atrás

    Todo trabalho é essencial, tem serviço q ñ essencial pra mim , mas pode ser essencial pro meu proximo, triste, familias pagar pela falta de leito de UTI

    58 0 Responder

  • Realidade | 2 meses, 4 semanas atrás

    O bairro que tem a maior quantidade de bar e buteco vendendo bebidas alcoólicas glandestino chama bairro Cristo redentor. Deve ter uns 30 buteco. Eles arruma mesa e bebe na cara dura. So uns 10% que segue as normas. Tinha que mudar de nome o bairro. Bairro dos gols.

    15 11 Responder

carregar mais comentários