Patos de Minas.

Os órgãos públicos municipais não terão atendimento ao público nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi. Mas não haverá ponto facultativo emendando o feriado, como ocorreu em outros feriados. Na sexta-feira (21), a Prefeitura e todos os órgãos municipais estarão funcionando normalmente. Os serviços essenciais serão mantidos, mesmo no dia do feriado.

Bancos

As agências bancárias de todo o país não vão funcionar no feriado de Corpus Christi, mas abrirão normalmente na sexta-feira (21). Quem necessitar de serviços bancários, a recomendação da Federação Brasileira de Bancos é para utilizar internet banking, caixas eletrônicos e atendimento telefônico para realizar operações financeiras.

Comércio

O comércio em Patos de Minas deverá permanecer de portas fechadas durante o feriado de Corpus Christi. Esta é a recomendação do Sindicato dos Empregados no Comércio, uma vez que, a lei determina a realização convenção coletiva de trabalho para definir o funcionamento do comércio em feriados e a convenção, em Patos de Minas, ainda não foi fechada. O comércio que abrir as portas poderá ser multado.

Ceasa Regional

A Ceasa Regional terá comercialização normal nesta quinta-feira. Os portões serão abertos para os compradores a partir das 7h.

Escolas Estaduais

Os estudantes das Escolas Estaduais de Patos de Minas têm aulas esta semana somente até esta quarta-feira (19). Não haverá funcionamento amanhã, feriado de Corpus Christi e nem na sexta-feira (21), previsto como recesso no calendário.

Escolas Municipais e creches

As Escolas Municipais e creches de Patos de Minas vão permanecer fechadas nesta quinta-feira (20), feriado de Corpo Christi, mas terão aulas normalmente na sexta-feira, com exceção de três escolas que decidiram compensar o dia trabalhado no feriado de aniversário da cidade.

Uai

A Uai de Patos de Minas irá permanecer fechada durante todo o feriado. Os trabalhos serão retomados normalmente na sexta-feira.