Comércio no centro de Patos de Minas.

O brasileiro é apaixonado por futebol e quando a Seleção Brasileira entra em campo, para muita gente, fica difícil não correr para a frente da televisão. Na partida decisiva de amanhã contra a Costa Rica não será diferente. O confronto, mais uma vez, vai mudar a rotina dos patenses, gostando ou não de futebol.

Isso porque os órgãos públicos vão mudar o horário de atendimento. O prefeito José Eustáquio assinou decreto estabelecendo que nesta sexta-feira  (22), como o jogo da Seleção Brasileira está marcado para as 9h da manhã, o funcionamento ao público só vai acontecer a partir do meio dia.

O mesmo vai acontecer com as agências bancárias. O atendimento ao público nos bancos públicos e privados vai acontecer somente no período de 13h às 17h. As agências da Cemig vão abrir as 12h e funcionarão até as 17h. As pessoas que necessitarem de atendimento emergencial deverão ligar para o número 116.

Para os órgãos públicos estaduais e federais o atendimento ao público será feito somente após as 14h. A mudança não inclui os serviços de urgência e emergência como o Hospital Regional, mas o Hemocentro não vai funcionar para coleta de sangue na parte da manhã.

As escolas estaduais de Patos de Minas continuam em greve. Já as escolas públicas municipais terão aulas normalmente. Segundo a secretária de educação, Fabiana, a decisão foi tomada pelos próprios diretores de escolas, que poderão instalar tvs e telões para os alunos acompanharem a partida nas próprias escolas.

O Centro Universitário de Patos de Minas também terá aulas na manhã desta sexta-feira (22), mas os alunos serão liberados para acompanharem a partida entre Brasil e Costa Rica.

As empresas privadas e o comércio de Patos de Minas terão funcionamento normal. Alguns patrões vão instalar TVs para que os funcionários e clientes acompanhem a partida. Os ônibus do transporte coletivo vão circular normalmente. Segundo a empresa, apenas os reforços serão retirados, uma vez que o número de passageiros deverá ser menor durante a partida.