Veja como ficou o centro de Patos de Minas no primeiro dia de comércio fechado por Decreto

Mesmo assim, uma movimentação considerável foi verificada nesta manhã.

publicado em 27/06/2020, por Maurício Rocha


O Centro ficou esvaziado, mas havia movimentação

Entrou em vigor neste sábado (27) o novo Decreto Municipal que permite o funcionamento apenas de comércios considerados essenciais. Mesmo sob protesto, os lojistas de vários segmentos, como roupas e calçados, atenderam a recomendação e permaneceram de portas fechadas. Mesmo assim, uma movimentação foi verificada nesta manhã. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

As manhãs de sábado normalmente são os períodos de maior movimento no comércio de rua em Patos de Minas. Com a entrada em vigor do novo Decreto Municipal, o movimento foi muito menor, mas ainda assim muita gente circulou pelo centro da cidade nesta manhã. Os pedestres estavam em menor número, mas muitos veículos ainda circularam pelas ruas. 

O Decreto Municipal publicado esta semana obedece as regras eatabelecidas pelo Programa Minas Conaciente do Governo do Estado. Como a região de saúde Noroeste sofreu regressão para a Onda Verde, apenas os serviços considerados essenciais podem continuar funcionando. O período em que o Decreto irá vigorar vai depender do Governo do Estado, que coordena o Programa Minas Consciente. As denúncias de descumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19 podem ser feitas pelo (34) 3822 91 15, número que também é whatsapp 24 horas. 

Imagens atualizado em 27/06/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 27/06/2020
Compartilhe:

95 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zé do Povo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Apesar das reclamações dos que não tem compromisso com a saúde coletiva defendendo ardorosamente o não fechamento do comércio, sem entender claro, os malefícios das atividades não essenciais para a propagação de uma pandemia, parabéns aos comerciantes que aderiram às normas vigentes. Falta agora a colaboração da população que acham que o momento é de festividades em seus lares e que frequentam estabelecimentos que funcionam de maneira ilegal.

    94 27 Responder

  • Z e fuba | 1 mês, 2 semanas atrás

    Sem o trabalho,sem dinheiro pra pagar as dividas.

    84 24 Responder

    Robin Hood - 1 mês, 1 semana atrás

    quem mandou fazer divida,agora va comer sopa de pedra hahaha

    4 8

  • Justiça | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem um traficante com coronavírus na Rua PIEROTE no Nova floresta ele está andando normalmente sem máscara e contaminando as pessoas . A mãe dele está internada na uti com coronavírus também em estado grave

    82 2 Responder

  • Comunavírus | 1 mês, 2 semanas atrás

    Preocupa não. Mais duas semanas de lacração muitos nunca mais reabrirão. O vírus continua, os empregos somem.

    69 11 Responder

  • Jean | 1 mês, 2 semanas atrás

    Os comerciantes deveriam protestar na porta dos grandes supermercados, que vendem roupas, bebidas alcoólicas e tudo mais eles estão nadando de braçada na pandemia e os pequenos morrendo afogados.

    66 18 Responder

    Jorge - 1 mês, 1 semana atrás

    Misericórdia os supermercado que estão tendo ,muitos funcionários contaminados isso a mídia não mostra , ainda os logista corre risco de pegar covid , calça o vírus esta só no comércio de roupa e calçado , bancos e feiras livres e supermercados não se encontra daqui 1 semana irão sumir ...

    0 3

  • Indignada | 1 mês, 2 semanas atrás

    E as lojas que continuam abertas são melhores que as outros :Alkemia ,varejão das fábricas,Marisa cosméticos,Marcela , Cristal Perfumaria, Boticário,Claro ...Porque não é pra todos ,o que tem de essencial nessas que nas outras não tem.

    60 6 Responder

    Procure informação - 1 mês, 2 semanas atrás

    Lojas de perfumaria, cosmético e higiene pessoal tem permissão de abrir conforme o decreto. Procure ler e informar-se antes de reclamar sobre algo sem fundamento.

    13 26

  • Dedo duro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tá vendo este paradão pois mas o povo só saindo a surdina pra sítios,chácaras e outros lugares porta mala cheio de bebidas depois se aqui onde moro alguém infectar dou nome na boiada.ja e o segundo final de semana,abre alas uma estudante de enfermagem.

    55 38 Responder

    Robert Tiaguim - 1 mês, 2 semanas atrás

    Ao contrário de você, estudei demais para trabalhar menos e ganhar mais. Vou sim para minha chácara, vou fazer churrasco o dia inteiro e tomar cervejada até bodar. E só aglomero com as minhas namoradas, quem junta marmanjada é pé rapado. Caba não mundão!

    17 41

  • Zorro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Isso é uma covardia com o comércio de Patos, tinham que fechar tudo, menos supermercado, e outros fornecedores de alimentos, bancos tinham que fechar as portas, ficar somente Lotérica, 07as19:00, o povo nós bairros estão andando sem máscaras do mesmo jeito, aglomeração nas casas do mesmo jeito, com festas, isolamento não adianta, obrigar pessoas ficarem sem trabalhar em casa, trás mais contaminação para as residência, porque o povo não fica em casa, quando tá trabalhando, estão tomando cuidado no trabalho, agora sem trabalhar vão provocar desemprego, Patos não e uma cidade intrustrial e sim logística, vão ter força para manter emprego não.

    50 42 Responder

    Zorro - 1 mês, 2 semanas atrás

    Concordo plenamente com vc, quero ver se vai fechar grandes empresários, serviços como automotivo,auto center, oficina automotiva, quero ver fiscalização esses empresários, vai no setor industrial, dentro de Patos, vão ver oficina cheias, tem perigo do mesmo jeito que uma loja, entra e saí pessoas do mesmo jeito.

    28 16

    Zorro - 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu acho quem concorda com fechamento do comércio, teve ter muito dinheiro, ou e funcionário público , não faz diferença pra eles ficar parado ou não, tem combustível para queimar.

    37 26

  • adv | 1 mês, 2 semanas atrás

    filma a orla da lagoa agora as 18... claro, vcs nao tem coragem né

    49 10 Responder

  • Luz | 1 mês, 1 semana atrás

    Sou comerciante e meu comércio vai estar fechado amanhã e até não sei qdo. Ontem começou uma festa próximo a minha casa as 14:00 mandei mensagem para o disque denuncia as 19:40 , as 23:00 e a festa continuou hoje o dia todo. Achei que o sistema funcionasse 24 horas e principalmente nos finais de semana. Amanhã se eu abrir minha empresa sou denunciada os irresponsáveis que fazem festas e dessiminam o vírus nada sofrem . Se é para seguir as leis que elas sejam para serem cumpridas por todos. Estou sentindo incapacitada perante a essas leis que não funcionam, que o disque denuncia funcione e que realmente as festas sejam averiguada.

    48 3 Responder

    Indignada - 1 mês, 1 semana atrás

    Esse serviço de denúncia é balela, eles não atendem o telefone, não vao no lugar fazer a fiscalização e quando vai faz vista grossa. Esses funcionários da prefeitura é uma vergonha. Sem contar que esses fiscais que colocaram p andar nas ruas são umas gordas e mortas de preguiça que estão atrás de sombra e banco para sentar.

    10 2

  • Agora entendi | 1 mês, 2 semanas atrás

    Hoje é dia de comprar carne e cerveja para o churrasco com a turma...

    44 34 Responder

  • VARJÃO DE MINAS | 1 mês, 2 semanas atrás

    ADIVINHA O QUE MAIS TÁ VENDENDO NESTA QUARENTENA QUE JÁ VIROU NOVENTENA,RESPOSTA:((((""BEBIDA ALCOÓLICA"" )))),PENSOU QUE ERA MÁSCARA NÉ?

    44 16 Responder

    E daí? - 1 mês, 2 semanas atrás

    E daí??? É crime beber? Vc é obrigado a ficar em casa sem consumir bebidas?? Gênio você

    13 33

    Peida pinga - 1 mês, 1 semana atrás

    E daí,peida pinga,não consegue?então seu problema é mais grave,

    0 0

  • Olá | 1 mês, 2 semanas atrás

    Mas a culpa é dos comerciantes né, lojas fechadas e mesmo assim as pessoas na rua. Ai ai.

    44 13 Responder

    Razão - 1 mês, 2 semanas atrás

    O vírus só esta no comércio de calçados, roupas e acessórios!

    14 5

    Teresa - 1 mês, 2 semanas atrás

    Nossaaaa e se as lojas estivessem abertas ia continuar desse jeito que ta agora ne? Não ia aumentar o tanto de gente na rua não ne?

    3 7

  • Só aqui | 1 mês, 2 semanas atrás

    O que mais aglomera gente vai continuar funcionando que é banco e loteria se ninguém pode trabalhar também não precisa pagar conta

    44 9 Responder

  • Cadê | 1 mês, 2 semanas atrás

    CADÊ O NÚMERO DO DISK DENÚNCIA PRA FARRAS OU FESTAS ?

    40 14 Responder

    Zezão - 1 mês, 2 semanas atrás

    Ate 10 pessoas é permitido. Se vc nao tiver certeza q tem mais q isso, precisa nem ligar

    15 6

    Silva - 1 mês, 2 semanas atrás

    O problema é que o número não funciona! Ninguém atende ou responde o whats!

    15 6

  • Réu | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não existe decreto que coiba a ignorância do ser humano, nem tudo é culpa do governo, infelizmente o brasileiro é um ser fracassado ,ultrapassando e ignorante. Não adianta fechar comércio se não houver punição para quem desrespeita a lei. Vai morrer muita gente e infelizmente não aprenderemos a lição.

    38 30 Responder

  • Xxx | 1 mês, 2 semanas atrás

    Semana que vem o povo vai ficar um pouco mais em casa , pois a ditadura municipal mandou fechar o comércio, na próxima, início de mês , vai tudo para a rua , época de receber do governo federal , aposentadoria, pessoas de risco , prefeito B......, Tinha que mandar os bancos ficarem abertos o dia todo , comércio também , aumentar a fiscalização, sem máscara , sem os devidos cuidados , multa , e ditadura mesmo , mas não tem peito para fazer isso não . Vai quebrar muita gente

    36 22 Responder

  • Fiscalização | 1 mês, 2 semanas atrás

    Hora de intensificar a fiscalização , muita gente sem máscara ainda !

    36 16 Responder

  • Servidora Educadora | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tinha que fechar tudo mesmo, até o coronavírus ser extinto. Minha escola também tem que ficar fechada, não temos como garantir a segurança dos nossos alunos. Quem perser emprego ou tiver prejuízo recupera depois. Fiquem em casa.

    33 41 Responder

    Vivi - 1 mês, 2 semanas atrás

    E vocês, intocáveis estabilizados, estão com o burro na sombra, ganhando pra ficar em casa. Torcendo pra peste durar o máximo possível.

    33 12

    Fabim Fumaça - 1 mês, 2 semanas atrás

    Na hora que vocês também ficarem sem salários quero ver o discurso mudar.

    32 10

    DORAIMON - 1 mês, 2 semanas atrás

    Não é todo mundo que é funcionario publico igual você, ignorante. É facil falar que depois recupera emprego né, o mal deste país é o tal do funcionario publico, alem de arrebentar o orçamento é incompetente.

    33 13

    Amanda - 1 mês, 2 semanas atrás

    O seu salário da pingando todo mês né? ta gostando de receber sem trabalhar né minha filha? Quem tá com o seu garantido fica fácil... o estado e município deveriam pagar somente quem realmente está trabalhando, como a rede privada, ai eu queria ver se vc continuaria com a mesma opinião...

    28 9

    Lindo - 1 mês, 2 semanas atrás

    Fácil falar, o seu $ tá garantido no fim do mês né!

    26 8

  • Pts | 1 mês, 2 semanas atrás

    Palhaçada não é o comércio que aglomera pessoas não tem uma loja que entra mais de duas três clientes e só vai servir para fechar mais lojas do que fechou na primeira vez

    33 21 Responder

  • Silva | 1 mês, 2 semanas atrás

    Muito bom! O povo em casa! Espero q também sem aglomeração p farras!

    27 47 Responder

    Esquizofrênico - 1 mês, 2 semanas atrás

    Fonte: vozes da minha cabeça.

    40 11

  • Predador | 1 mês, 2 semanas atrás

    Então senhor Prefeito feche essas lojas Que estão descumprido o decreto,por que senão semana k vem tudo vai abrir normalmente aí vc,seus fiscais e a polícia já não irão mais dominar a situação!!!Tem lojas,barbearias funcionando normalmente!!!Fiscais passando na porta e fingindo k não estão vendo!!!

    26 13 Responder

  • INVESTIGADOR | 1 mês, 2 semanas atrás

    HOJE MAIS TARDE TEM BAILAO , A CASA VAI TA CHEIA , AGLOMERAÇÃO É POUCO !

    24 11 Responder

  • Laura | 1 mês, 2 semanas atrás

    Do jeito que está alastrando todo mundo vai pegar esse vírus, temos que nos prevenir. Tive contanto com pessoa com suspeita do coronavirus agora estou em casa esperando para ver o que acontece. Fui no laboratório fazer exames e tinha pessoas com suspeitas lá!!!!

    22 5 Responder

    Rodrigo Estrela - 1 mês, 1 semana atrás

    uai irmã volto do além hahaha

    1 0

  • Gregor Samsa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Como acontece a evolução da crise: no primeiro momento, solidariedade mútua; em seguida, clama-se à Deus; sem respostas divinas, chama-se a polícia; a lei falha e a justiça não atinge seu objetivo; começa a depredação, depois de uma vidraça quebrada, inicia-se o caos; surge um líder, o povo o segue sem questionar; surgem divergências no grupo; líder mata líder, a briga agora é pelo poder. Pronto, está iniciada uma guerra.

    21 25 Responder

    Tião - 1 mês, 2 semanas atrás

    Gregor essa que pitou é das braba heim!!! Ou será que tava era vencida?

    21 6

  • Indignada | 1 mês, 2 semanas atrás

    O shopping continua aberto normalmente e até aumentou o horário de funcionamento

    20 39 Responder

    Vieira - 1 mês, 2 semanas atrás

    Bom, horário maior, aglomeração menor.

    40 3

  • diogo | 1 mês, 2 semanas atrás

    nesse numero divulgado pra "denuncia" deveriam era ter chuvas de criticas, e uma verdades pra esses lixos que pouco se importam com população, apenas fingem q estão fazendo alguma coisa pra que depois na hora da eleição possa usar isso pra ganhar voto. Deveria ter um lei q exigisse que em casos como este, o autor do decreto que fecha os estabelecimentos, tivesse no minimo metade do salario reduzido em igual periodo. Ja q pra ele ta legal tornar pessoas desempregadas. Pq acham mesmo q qlqr comercio tem capacidade de manter salarios em dias sem produzir/vender nada?

    20 10 Responder

  • Salão de beleza aberto na Alzino Martelo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Cadê a fiscalização tem vários salões de beleza abertos na Alzino Martelo espaço DA beleza . Rua Ponto Chic unhas Chic . Lotados fe mulheres sem máscaras

    16 16 Responder

    Realista - 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem que abrir mesmo está semana fecharam uma farra de uma empresa ai com 100 pessoas .....as pessoas vão deixar de contaminar trabalhando pra contaminar em farra .....BORA GANHAR O PÃO DE CADA DIA

    24 13

    Prosperidade - 1 mês, 2 semanas atrás

    Não vejo salões como risco , geralmente há poucas pessoas .

    10 16

  • Bora pensar povo | 1 mês, 1 semana atrás

    O comércio ajuda a disseminar o vírus meu povo. Pra contaminar não precisa necessariamente de aglomeração. Basta 1 infectado. As aglomerações ajudam a propagar mais rápido. Tenham a Santa Paciência!! Luto pelo comércio?? Me poupe... Nesse momento estamos precisando salvar vidas e não arriscar mais. CNPJ a gente recupera. CPF não.

    16 11 Responder

    Xxx - 1 mês, 1 semana atrás

    Seu pensamento de cancelar um CNPJ e ridículo, com certeza você não vive e não precisa de um comércio para viver , faça então, não compre de nenhum supermercado, afinal também é comércio .

    3 1

  • Curto e Grosso | 1 mês, 2 semanas atrás

    Sinceramente pelas fotos, ainda continua cheio e movimentado! :joy:

    16 7 Responder

    Indignada - 1 mês, 2 semanas atrás

    Você não tem noção,essas fotos não mostram nada e tinha sim muita gente nas ruas passeando .

    10 7

carregar mais comentários