O primeiro dia de vigência do Decreto Municipal que fechou lojas, bares e restaurantes em Patos de Minas foi de pouco movimento na cidade, mas ainda com muita gente nas ruas. Algumas pessoas pareciam pouco preocupadas com o risco de contaminação pelo coronavírus e outros demonstravam desconhecimento das medidas tomadas e do momento de exceção que o país vive.

Embora o comércio funcione por apenas meio período, os sábados são os dias de maior movimento para o comércio patense. Normalmente, as ruas ficam cheias e é difícil até para encontrar um local para estacionar. Mas hoje foi diferente. Com as lojas fechadas sobraram vagas de estacionamento até mesmo na Major Gote, a rua mais movimentada da cidade.

Mas mesmo com os lojistas cumprindo as determinações do Decreto Municipal e mantendo suas portas fechadas, ainda foi possível perceber muita gente no centro da cidade. Teve gente que precisou comprar remédios nas farmácias e alimentos nos supermercados, mas outros que poderiam estar em casa também foram ao centro. Tinha gente procurando loja de sapatos aberta.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje que o número de casos suspeitos saltou de 12 para 14 em Patos de Minas. Evitar aglomerações é a melhor forma de se prevenir e evitar a proliferação da Covid-19.