Um dos veículos foi totalmente consumido pelas chamas

Um grave acidente entre dois veículos de passeio na manhã deste sábado (07) na BR 365 tirou a vida de uma mulher. Ela dirigia o carro que pegou fogo e acabou sendo carbonizada. O motorista do segundo veículo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional em estado grave.

O acidente foi no km 430 da BR 365, no município de Patos de Minas. Segundo o inspetor Terceiro da Polícia Rodoviária Federal, o Fiat/Siena seguia em direção a Uberlandia e teria invadido a pista contrária, batendo de frente com o Vectra que trafegava em direção a Patos de Minas. Com o impacto, o Siena pegou fogo.

Um leitor do Patos Hoje passava pelo local pouco depois do acidente e registrou o momento em que o carro começou a pegar fogo. Em poucos minutos, a frente do veículo foi tomada pelas chamas. A condutora presa às ferragens, acabou sendo queimada pelo fogo.

O acidente aconteceu por volta de 6h15 deste sábado. O Siena com placas de Limeira e o Vectra de Patos de Minas ficaram parados no meio da pista e a Polícia Rodoviária Federal teve que interromper o tráfego. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo e socorrer as vítimas.  O condutor do Vectra, Regis Nilson da Costa, 28 anos, foi levado para o Hospital Regional em estado grave. A condutora do Siena ainda não foi identificada. As causas do acidente ainda serão investigadas.

O Inspetor Terceiro ressaltou que vários condutores foram autuados por retardarem o fluxo de veículos e por outras infrações de trânsito como parar para filmar ou tirar fotos do acidente. "Teve motorista que tirou as duas mãos do volante com o carro em movimento para filmar os veículos acidentados. Nosso principal foco é a ocorrência no acidente aqui, mas alguns condutores precisam ter consciência de que, desse modo, eles atrapalham não só o nosso trabalho, mas também acabam atrasando ainda mais outros condutores", disse o Inspetor Terceiro.