A batida foi tão forte que o motor do carro foi arrancado.

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma carreta deixou duas pessoas feridas na tarde deste sábado (25) na BR 354. A batida foi tão forte que o motor do carro foi arrancado. Chovia no momento do acidente e o carro em que estavam as duas vítimas perdeu a aderência ao passar por uma curva com a pista molhada.

O acidente aconteceu por volta de 14h30 deste sábado, no km 145 da MGC 354 no município de Presidente Olegário. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do veículo Prisma com placas de Brasília,  Gustavo Araújo Wernik, de 44 anos, disse que seguia no sentido Lagamar a Presidente Olegário e perdeu o controle da direção ao passar pela curva.

Com a aquaplanagem, Gustavo perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu em cheio na carreta com placas de Três Marias que seguia em sentido contrário. Geraldo Rodrigues Frois, de 42 anos, que conduzia a carreta, disse que ainda tentou desviar do veículo, mas que não foi possível evitar a batida.

A carreta permaneceu na pista de rolamento. O veículo Prisma foi parar na faixa de domínio, em meio à vegetação. A batida foi tão forte que o motor do carro foi arrancado. A passageira do carro, Luciana Carvalho Zerbini Leão, de 36 anos, reclama de dores pelo corpo. Gustavo sofreu cortes no braço. Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Presidente Olegário.

O condutor da carreta saiu ileso da batida. Os dois veículos estavam com documentação regular e foram liberados para que seus donos providenciassem a remoção.