Um rastro de fogo ficou pela pista.

A Curva dos Moreiras, na BR365, em Patos de Minas, foi palco de mais um grave acidente. O veículo tanque carregado com combustível se incendiou e parou tombado na rodovia. Muitos motoristas se arriscaram passando por uma via lateral. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram até o local para registrar o acidente e debelar as chamas.

De acordo com informações da PRF, por volta do meio-dia, a carreta transportando etanol combustível tombou no km 371 da BR 365. Logo após o tombamento, a carga entrou em combustão, com as chamas se espalhando por todo o veículo.

O motorista, que saiu ileso do acidente, afirmou que perdeu o controle do veículo devido à pista molhada. A pista ficou interditada de 12h00 até as 15h00. Depois, o tráfego de veículos fluiu de maneira alternada até as 17h20, quando a pista foi totalmente interditada para remoção do veículo carbonizado. Até o momento (18h15), sem previsão de liberação.

O veículo estava carregado com cerca de 44 mil litros de álcool. Ao tombar na pista, parte da carga se espalhou e se incendiou com o atrito no asfalto. A carreta seguia em sentido a Montes Claros, quando a carreta tombou na curva que já foi palco de vários acidentes. O último acidente no local matou duas pessoas. O senhor João Moreira que tem um comércio em frente à curva disse que os acidentes voltaram a acontecer após a retirada dos radares que havia no no local.