Centenas de tilápias e outras espécies de peixes morreram devido a poluição.

Centenas de peixes morreram por causa de um vazamento de esgoto que atingiu o Lago Doutor Adão Antônio Pereira e o córrego Extrema, em João Pinheiro, no Noroeste do Estado. A mortandade de peixes foi registrada nesta quinta-feira (15/11), e deixou os moradores da cidade indignados.

De acordo com informações de um homem de 46 anos, que acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, a mortandade de peixes começou na manhã desta quinta-feira, sendo causada pelo rompimento de duas coletoras de esgoto da Copasa. Com o rompimento o esgoto atingiu o lago e o córrego, causando mau cheiro e possível falta de oxigênio na água.

Centenas de tilápias e outras espécies de peixes morreram devido a poluição. Os militares registraram a ocorrência. Um encarregado da SEMAD também esteve no local e tomou providências administrativas referente ao fato, lavrando autos de infração devido a poluição em curso d’água.

Nossa reportagem entrou em contato com o encarregado da Copasa, o mesmo relatou que o rompimento foi devido as chuvas que caíram em grande quantidade na cidade causando o rompimento das coletoras de esgoto e, que providências já estão sendo tomadas para a reparação.

Fonte: JP Agora