Após o teste de etilômetro, ele acabou sendo preso.

No último final de semana de 2019, vários motoristas foram presos depois de serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Patos de Minas e região. Alguns motoristas foram abordados durante a operação Lei Seca, outros durante batidas policiais. Foram flagrados condutores inabilitados e dirigindo com sintomas de embriaguez. Os policiais militares orientam para que os condutores não assumam a direção se tiverem feito uso de bebida alcóolica.

Na tarde desse último Sábado (28), uma equipe de Polícia Militar Rodoviária realizava operação Lei Seca destinada a combater o uso de bebida alcoólica combinada com direção de veículo, na BR 354 km 285, e prendeu em flagrante um condutor de 22 anos, e o conduziu até à Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Na ocasião outros dois condutores também foram autuados administrativamente. Todos os condutores flagrados sob influência de álcool foram autuados, e a multa corresponde a R$ 2,934,70, mais processo administrativo de suspensão do direito de dirigir veículos.

Ainda no sábado, no km 285 da BR-354 em Carmo do Paranaíba, foi abordado um veículo GM/Astra com placas de Patos de Minas, que estava sendo conduzido por um jovem de 22 anos. Durante a abordagem, os militares perceberam que ele apresentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas como hálito etílico e olhos vermelhos. Em dialogo com os policiais, o jovem relatou ter ingerido três latas de cerveja.

Então foi convidado a realizar teste com aparelho etilômetro o qual aferiu 0,28 mg/l de ar alveolar por litro álcool. Após alguns minutos, foi realizado teste de contra prova, solicitado pelo condutor, qual aferiu 0,43 mg/l de ar alveolar expelido em concentração de álcool. Diante do exposto, foi lavrado o auto de infração de transito e o veículo liberado para um condutor habilitado. O jovem que estava na direção foi preso em flagrante e também foi encaminhado para Delegacia de Plantão em Patos de Minas.

No domingo (29) por volta de 09h44, no km 26 MGC 462, município de Patrocínio, Os policiais abordaram uma motocicleta Honda/CG 150  que estava sendo conduzida por um homem de 30 anos. Durante a fiscalização, foi notado pelos policiais que o condutor apresentava visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, tais como odor de álcool no hálito, olhos vermelhos e andar cambaleante. Questionado, o condutor relatou que instantes antes da abordagem havia ingerido algumas latas de cerveja.

Diante dos fatos, o condutor que também não é habilitado e o veículo encontrava se com o licenciamento em atraso, foi convidado a submeter-se ao teste de alcoolemia, o qual apresentou resultado de 0,65 mg/l, configurando crime de trânsito. O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado para a delegacia de Patrocínio e a motocicleta foi removida para o pátio. No mesmo dia, os policiais abordaram uma Honda/Bros que estava sendo conduzida por F. V. de A., o qual não apresentou habilitação.

Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o condutor é inabilitado. Durante a fiscalização, os militares observaram que o condutor dirigia sob a influência de álcool, pois que apresentava hálito etílico e olhos avermelhados. Em diálogo com o condutor, ele informou que havia ingerido bebida alcoólica durante toda a tarde e início da noite. Foi feito o teste de etilômetro que resultou em 0,41 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido. Diante disso, o condutor foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia.

Ainda no domingo, os militares abordaram uma Honda/Pop durante uma batida policial. O condutor disse que não possui CNH e também disse que havia ingerido cerca de duas latas de cerveja durante o dia. Após teste de etilômetro, ele acabou sendo preso pois o resultado foi de 0,51 mg/l. Alguns minutos depois ele voltou a repetir o teste o qual acusou 0,65 mg/l. O veículo foi liberado para um terceiro.

A Polícia Militar orienta aos condutores para que respeitem as leis de trânsito e não coloquem a própria vida e a de terceiros em risco ingerindo bebida alcóolica e assumindo a direção de veículos.