Muitos acordaram cedo para tomarem a dose, mas acabaram tendo que amargar uma dura espera.

Os moradores alvo da Campanha de Vacinação contra a gripe em Patos de Minas se revoltaram na manhã desta segunda-feira (07). Muitos acordaram cedo para tomarem a dose, mas acabaram tendo que amargar uma dura espera. A reposição só aconteceu por volta das 10h30.

A informação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas era de que o novo lote da vacina estaria disponível nesta segunda-feira (07). Imaginando que a procura pela vacina voltasse a ser grande e que mais uma vez se esgotasse, muitos foram para os Postos de Saúde bem cedo.

Teve morador que acordou às 5h00 para não perder a vacinação, mas acabou sofrendo mais ainda. Nas UBSs, a informação que receberam era de que as vacinas estariam disponíveis só a partir das 9h00, mas não foi isso que aconteceu. Eles relataram que apenas por volta das 10h30 que começou a serem distribuídas as vacinas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, as vacinas só chegaram nesta segunda-feira (07). Chegaram 8000 doses da imunização.

Idosos, crianças, diabéticos e hipertensos acabaram se revoltando com a situação. Eles cobraram principalmente mais precisão na informação. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, no primeiro lote, foram colocadas à disposição 400 unidades da vacina para cada um dos 16 postos de saúde e 4 da área rural, totalizando 8 mil doses. Patos de Minas receberá 40 mil doses da vacina.

O dia D de vacinação acontecerá no dia 12 de maio e a campanha será realizada até o dia 1º de junho. As vacinas são destinadas a idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, trabalhadores do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, obesos, diabéticos, transplantados e portadores de Trissomíase.