Prefeito Municipal de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves

Mais uma reunião com o comitê de enfrentamento à COVID-19 foi realizado na tarde desta sexta-feira (17) na sede da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Vários assuntos foram abordados, dentre eles, a obrigatoriedade do uso de máscaras e a possível volta do funcionamento das academias. Um novo decreto deverá entrar em vigor na próxima semana exigindo o uso das máscaras na cidade em segmento a um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o uso da máscara passará a ser obrigatório para os profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicas, nos sistemas penitenciários e socioeducativos, nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e rodoviários. Também nas instituições de acolhimento de idosos, nas lotéricas e nos serviços de transporte público e privado de passageiros. Segundo o prefeito, não será permitido entrar no ônibus de transporte público sem o uso da máscara de proteção.

A decisão foi baseada em um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa nessa quinta-feira (16). Ainda na reunião, foi discutida a possibilidade do comércio Patense abrir aos sábados, entretanto, esse assunto ficou para o próximo encontro. Outro questionamento da população, era a respeito das academias. De acordo com o Prefeito, o decreto que mantém as academias, galerias e shoppings fechados é estadual e o município não pode infringi-lo.

O decreto ainda não foi publicado e deverá ser levado a público na próxima semana.