A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira no Estádio Zama Maciel.

Nos dois jogos que restam no Campeonato Mineiro, a URT vai enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte no próximo domingo (26), às 11h e o América em Patos de Minas na quarta-feira  (29) às 21h30. Para isso, a equipe celeste terá que cumprir um protocolo rigoroso estabelecido pela Federação Mineiro com base em orientações do Governo de Minas.

Na manhã desta quinta-feira (23), a diretoria da URT se reuniu com profissionais de imprensa e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para definir as ações que serão adotadas, principal no jogo em que será o mandante. A partida no Estádio Zama Maciel não terá a presença de torcedores.

Tiago Pires explicou que o acesso ao Estádio Zama Maciel será permitido apenas para as delegações e para pessoas que estiverem trabalhando, como profissionais de saúde, segurança e imprensa. Haverá um controle rigoroso na entrada do Estádio, inclusive com aferição de temperatura.

A Polícia Militar vai trabalhar para coibir a concentração de torcedores e a Corpo de Bombeiros atuará na prevenção de incidentes. A orientação é para que as pessoas acompanhem a partida de casa. O jogo entre URT e América terá transmissão por rádio e televisão.

Delegação Confinada

Comissão técnica e jogadores estão confinados no Estádio Zama Maciel, sem acesso a outros ambientes, para evitar qualquer risco de contaminação pelo novo coronavírus. Em entrevista ao Programa Contraponto nessa quarta-feira (22), o preparador físico Gabriel Chagas explicou como está sendo feita a preparação.

A URT treina nesta quinta-feira e viaja na madrugada de sexta-feira para Belo Horizonte onde enfrentará o Cruzeiro. O protocolo determina que a Delegação esteja no local da partida com pelo menos 48 horas de antecedência.