O placar de 1 a 1 acabou sendo justo pelo o que as duas equipes produziram. (Fotos: Igor Mahrdas)

A URT arrancou um empate heroico na noite desta quarta-feira (24). O Trovão Azul foi a Patrocínio enfrentar os donos da casa e saiu atrás no marcador, perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mas se superou em campo para voltar para casa com um ponto a mais na tabela de classificação. O placar de 1 a 1 acabou sendo justo pelo o que as duas equipes produziram.

A Patrocinense foi melhor no primeiro tempo. A queda no sistema de iluminação do Estádio Pedro Alves do Nascimento, que atrasou a partida em 13 minutos, não tirou o ânimo dos donos da casa. Explorando o lado direito do campo, o time da casa criou as melhores oportunidades e obrigou o goleiro Carlão a trabalhar muito.

Quando a URT deu mostras de que começava a se acertar em campo, uma sequencia de ataques da Patrocinense acabou premiando a equipe mais aplicada em campo. Foram seis minutos de pressão até que, após uma confusão na área, a bola acabou sobrando para Jeferson Berger afundar as redes do goleiro Carlão. Para piorar a situação, no finalzinho do primeiro tempo, Felipe Alves recebeu a falta, mas deixou o cotovelo e acabou sendo expulso.

O primeiro tempo ruim fez o técnico Rodrigo Santana mudar a equipe. O Trovão Azul voltou com Ewerton Maradona no lugar de Bruno Oliveira. A mudança deu resultado e a URT finalmente conseguiu chegar ao gol de Neguete e com muito perigo. Aos 10 minutos, a finalização de Eduardo Ramos parou no pé da trave. Era o prenúncio de que o jogo poderia ter outro destino.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Rafael Macena recebeu ótimo passe de Carlinhos e empurrou para o fundos das redes, para deixar tudo igual. O gol acordou a torcida celeste que compareceu em bom número ao Estádio Pedro Alves. O time continuou criando e teve pelo menos mais duas chances de virar a partida. No finalzinho do jogo, Romário teve a última chance do jogo para o Patrocinense, mas a bola saiu por muito pouco.

O técnico Rodrigo Santana lamentou o primeiro tempo ruim da equipe, mas comemorou o ponto conquistado. A URT mantém a invencibilidade e chega a cinco pontos na tabela. O time se prepara agora para a partida contra o Democrata na cidade de Governador Valadares na segunda-feira às 20h30. A Patrocinse joga no domingo em Belo Horizonte contra o Atlético.