A URT acabou perdendo nos pênaltis.

A URT está fora do Campeonato Brasileiro da Série D e não tem mais chances de classificação para a série C. O Trovão Azul foi a Ceará Mirim no Rio Grande do Norte fazer a partida de volta contra o Globo e perdeu por um a zero no tempo normal e deixou escapar a vaga nos pênaltis. Felipe Alves, Fábio Alves e Marques perderam suas cobranças e decretaram a derrota da equipe celeste por 3 a 2.

A desclassificação foi muito sentida pelos torcedores e também pelos jogadores, uma vez que a URT teve inúmeras chances de fazer um placar mais elástico na partida em Patos de Minas. Nesta sexta-feira, o Trovão Azul também teve muitas chances de marcar no primeiro tempo do jogo e pecou nas finalizações. Na decisão por pênaltis, a equipe da casa foi mais competente para marcar.

O jogo

Nem parecia que a URT estava tão distante de casa. Enquanto o goleiro Juninho assistia ao jogo, a equipe celeste mandava no jogo e teve pelo menos três chances claras de marcar. Aos 21 minutos, Felipe Alves cabeceou e fez o goleiro Dasaev, que entrou logo no início do jogo no lugar de Rafael, a fazer bela defesa. Dois minutos depois, Rafael Oller pegou bonito e acertou o travessão.

A melhor chance do Globo foi aos 29 minutos com Renatinho invadindo a área e batendo na rede pelo lado de fora. A URT respondeu com Rafael Oller que recebeu livre na área e bateu por cima do gol. E o Trovão Azul ainda teve mais uma chance com Dolglas Isquilo que soltou a bomba e obrigou Dasaev a fazer boa defesa.
No final do primeiro tempo, o Globo ainda tentou surpreender, mas Juninho espalmou para escanteio. No segundo tempo, a URT diminuiu a marcação e levou um susto logo no início. Renatinho chutou, a bola desviou e saiu com muito perigo. Era o prenúncio de um tremendo sufoco que viria pela frente.

O time do Globo partiu com tudo para o ataque e, com o apoio da torcida, passou a sufocar a defesa celeste. Aos 15 minutos, o gol não saiu por muito pouco. Renatinho cruzou na área, a defesa da URT ficou olhando e Denis tentou o carrinho, mas chegou atrasado. O castigo veio aos 21 minutos. Renatinho cobrou falta com perfeição e Juninho nem se mexeu.

O Globo continuou sufocando a URT e teve chances de ampliar. As cobranças de falta de Renatinho levavam muito perigo. Aos 34 minutos, após mais uma cobrança de Renatinho, a bola sobrou para Tiago Lima que perdeu. A URT teve ótima chance de empatar o jogo aos 35 minutos. Fábio Alves cobrou falta da entrada da área e obrigou Dasaev a fazer a defesa.

O Globo continuou pressionando, mas a URT se segurou lá atrás e manteve o placar de um zero que levou a decisão para os pênaltis, uma vez que na primeira partida do confronto deu vitória da URT em Patos de Minas também por um a zero.

Romarinho abriu as cobranças para o Globo, acertando o canto do goleiro Juninho. Rafael Oller cobrou para a URT e deixou tudo igual. Reinaldo foi para a segunda cobrança e fez o segundo do Globo. Felipe Alves bateu pra fora e deixou a URT em desvantagem (2 a 1). Renato também perdeu para o Globo acertando a trave. Mas Fábio Alves cobrou e Dasaev defendeu. Renato Potiguar cobrou para o Globo e Juninho defendeu para URT. Tiago Brito foi para a cobrança e finalmente empatou para o Trovão Azul.

A última cobrança do Globo foi de Denis que bateu e fez o terceiro do time da casa, jogando a responsabilidade para Marques da URT. O atacante precisava marcar, mas cobrou no meio do gol e Dasaev defendeu, garantindo a classificação do time da casa e pondo fim ao sonho do Trovão Azul de chegar à série C do Campeonato Brasileiro.