O time entrou em campo empurrado pela torcida.

A URT empatou em 1 a 1 com a Caldense em partida disputada na noite desta quarta-feira (23). Foi a estreia em casa no Campeonato Mineiro e os torcedores que foram ao Estádio Zama Maciel empurraram o time, mas a Caldense conseguiu segurar o ataque celeste, mesmo ficando com um a menos nos minutos finais.

O primeiro tempo do confronto entre URT e Caldense não teve grandes emoções. Os dois times não conseguiram mexer no placar. No segundo tempo, com as entradas de Rodney e Jonathan nos lugares de Derli e Cascata, o Trovão Azul ficou mais ofensivo, mas foi a Caldense que marcou. Fernando Baiano aproveitou cruzamento de Leleco e mandou para o gol aos 18 minutos.

Na frente no placar, a Caldense tratou de diminuir a velocidade. A URT tinha dificuldades, até que brilhou a estrela do estreante da noite Juninho Potiguar. O último reforço contratado pela URT aproveitou chute de Reis e mandou para o fundo das redes. Aos 45 minutos, a Caldense ficou com um a menos depois que Renan Ribeiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Nos acréscimos, a  URT quase virou em cabeçada de Gladstone que passou rente ao travessão. Mas a Cadense se fechou e conseguiu segurar o empate em 1 a 1. O empate garante o primeiro ponto do Trovão Azul no Campeonato Mineiro, mas não era o que o time e os torcedores esperavam.

Outros jogos

A segunda rodada do Campeonato Mineiro teve outros quatro jogos nesta quarta-feira. O Tupinambas venceu o Tupi por 1 a zero, fez seis pontos e se manteve na liderança do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu a Patrocinense também por 1 a zero em partida realizada no Mineirão, fez 6 pontos e é o vice-líder. O Tombense derrotou a equipe reserva do Atlético na cidade de Tombos e assumiu a terceira posição com 4 pontos. O Atlético com 3 pontos caiu para a quarta posição. Boa Esporte e Guarani empataram em 2 a 2. Amanhã, América e Vila Nova completam a rodada.

Próximos jogos

No domingo (27) a URT volta a jogar em casa. O Trovão Azul recebe o Tombense às 17h no Zama Maciel. Domingo também acontece o clássico entre Cruzeiro e Atlético às 11h no Mineirão.