Os diretores se reuniram na Policlínica da FPM.

Os diretores da União Recreativa dos Trabalhadores -URT- se reuniram com a direção da Faculdade Patos de Minas -FPM- na tarde desta quarta-feira (20) e fecharam uma parceria para cuidados na área da saúde. Os atletas da base do Trovão Azul terão acompanhamento em diversas áreas pelos profissionais e universitários da instituição.

A reunião aconteceu na tarde desta quarta na Policlínica da FPM situada na Rua Major Gote. Antes, Paulo César Segundo de Sousa, diretor clínico da faculdade, apresentou o prédio aos diretores da URT. São mais de 4.000m². O local de treinamento dos estudantes de odontologia e fisioterapia chamou a atenção dos diretores do Trovão Azul.

Em seguida, eles se reuniram para falaram sobre a parceria. Domingos Sávio Gomes, vice-presidente da URT, falou da importância do acompanhamento aos atletas na área da saúde. “Existe o cunho profissional, mas há também o cunho social. Atualmente, é preciso este apoio científico para se formar um atleta de ponta”, destacou.

Sem mostrar dificuldade, Paulo Segundo fechou a parceria e já cogita ampliar o atendimento. Ele citou que pode oferecer apoio nos setores de engenharia, educação física, análises clínicas e outras áreas. Com o acordo, o Coordenador do Curso de Odontologia, Fernando Nacimento, informou que vai abrir um curso de extensão na área de Odontologia Esportiva para atender com melhor eficiência os atletas.

O diretor de marketing da URT, Roberto Vital, ressaltou a visibilidade conquistada pela URT no último ano. Após fechar a parceria, o diretor da FPM contou que todos os detalhes deverão ser negociados nos próximos dias. Ele estuda instalar consultórios de odontologia no estádio Zama Maciel para melhor atender os 35 atletas da base do time celeste.