Mesmo jogando fora de casa, a URT não tomou conhecimento do Uberlândia na estreia do Campeonato Mineiro. Com gols de Felipe Alves e Victor Salinos, um em cada tempo, o Trovão Azul fez 2 a zero no Periquito e abriu caminho para a conquista do Tricampeonato Mineiro do Interior.

A URT levou apenas 10 minutos para abrir o marcador no Parque do Sabiá em Uberlândia. Felipe Alves aproveitou bobeada da zaga e bateu forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Felipe. A equipe da casa tentou o empate ainda na primeira etapa, mas encontrou um adversário bem montado em campo, marca das equipes treinadas por Rodrigo Santana.

O Uberlândia voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Bala entrou no lugar de Ricardinho e Saulo no lugar de Eliomar. As alterações deixaram o time da casa mais ofensivo, mas o Trovão Azul conseguiu segurar o ímpeto da equipe Uberlandense e não demorou a voltar a tomar conta do jogo.

Aos 24 minutos, Victo Salinas foi lá em cima para escorar a cobrança de escanteio e fazer o segundo do Trovão Azul. Depois disso, o Uberlândia se perdeu ainda mais em campo e deu espaço para a URT, que teve chances de ampliar. Mas ficou nisso, final Uberlândia 0 URT 2, mantendo um tabu que já dura oito jogos.

A equipe celeste se prepara para a partida contra o América no próximo domingo. Será a estreia do Trovão Azul e a expectativa é de casa cheia. Mas atenção, a diretoria da URT alerta os torcedores para não adquirirem os ingressos na cor vermelha. É que houve um acidente com o veículo que transportava as entradas e os ingressos desta cor se espalharam pela pista. Eles serão cancelados.

A venda de ingressos para a partida entre URT e América terá inicio amanhã à tarde na secretaria do Estádio Zama Maciel.

Um bom número de torcedores do URT acompanhou a partida no Parque do Sabiá.