Estádio Zama Maciel. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A URT desistiu da disputa da Copa Triangulo/Alto Paranaíba de Futebol Sub20. Mesmo com o Trovão Azul classificado para a fase final, a diretoria entendeu que a manutenção da equipe de base até a final poderia prejudicar o planejamento da equipe profissional, que ano que vem vai disputar três competições importantes.

Os jogadores e comissão técnica da equipe Sub20 foram comunicados no vestiário. Os jogadores foram dispensados e apenas seis, vistos com maior potencial, serão aproveitados no elenco profissional. Atletas e familiares ficaram contrariados com a notícia, mas a diretoria celeste entendeu a medida como necessária para não prejudicar os planos futuros do clube.

Por causa da Copa do Mundo, o Campeonato Mineiro foi antecipado e a URT precisa preparar o Estádio Zama Maciel para a competição. A recuperação do campo será feita por uma empresa especializada de Belo Horizonte e vai levar pelo menos 90 dias para ser concluída.  Além dos cuidados com o gramado, a diretoria celeste também vai fazer melhorias e adequações nos alojamentos dos atletas, o que seria inviável com a presença dos jogadores do time Sub20.

Em 2018,  a URT vai disputar três competições importantes. O primeiro compromisso é o Campeonato Mineiro, depois a Copa do Brasil e na sequência o Campeonato Brasileiro da Série D.