A União Recreativa dos Trabalhadores apresentou, na tarde desta terça-feira (19), parte do elenco que irá disputar a próxima temporada jogando pelo trovão azul. A diretoria apostou em uma equipe jovem para disputar as competições do ano que vem. Vinte e dois atletas foram apresentados e no decorrer da semana chegarão mais sete, completando os 29 jogadores. A diretoria disse que a torcida pode esperar uma equipe extremamente competitiva e que o amistoso contra o Mamoré está descartado.

A apresentação dos jogadores aconteceu no estádio Zama Maciel. Vente e dois atletas foram mostrados para os torcedores e teve muitos fogos de artifício. De acordo com a Presidente da URT, Maria Izabel, os trabalhos em busca de manter o time na primeira divisão do mineiro começam hoje. “Nossa equipe é jovem e nós acreditamos muito nela. Ainda existem alguns jogadores que deverão chegar no decorrer da semana para que possamos efetivar ainda mais os trabalhos para elevar a URT”.

O técnico Ademir Fonseca disse que foi usado muito critério para a contratação dos jogadores. Os atletas que defenderão a camisa da URT vieram de vários cantos do país, inclusive do exterior. Segundo Ademir, os treinamentos serão pesados. “Nessa primeira semana nós vamos treinar mais pesado para condicionar os atletas e a partir da terceira semana nós vamos pensar em jogos treinos para que eles possam adquirir ritmo e entrosamento”. Ademir disse ainda que os torcedores do trovão azul podem esperar uma equipe extremamente competitiva e que vai brigar pelo título. Ademir disse ainda que não haverá amistoso entre a URT e o Mamoré.

O volante Yan Gomes é prata da casa e está indo para a sua quinta temporada pela URT. O atleta esteve na conquista do bicampeonato do interior de Minas e também no acesso da URT para a série D do brasileiro e para a Copa do Brasil. Yan disse que pretende dar o melhor de si para ajudar o time celeste a fazer mais uma boa temporada e conquistar todos os objetivos. O lateral esquerdo Izaldo Bráz de 26 anos veio de um clube da Macedônia direto para a URT. Apesar da pouca idade, o atleta possui passagens por vários clubes do Brasil e do exterior.

Segundo ele, é a primeira vez que defende uma equipe do estado de Minas Gerais e sua expectativa é de fazer um bom trabalho jogando pela União Recreativa dos Trabalhadores. O atacante Gustavo Barbosa é natural da Bahia e estava jogando pelo Fluminense de Feira de Santana. O atleta de 22 anos disse que teve uma boa impressão da cidade e do clube celeste. Gustavo disse que promete retribuir toda a cobrança da torcida e o esforço da URT com gols nas competições.