A unidade ficou vazia na manhã deste domingo (22).

A Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas permaneceu praticamente vazia na manhã deste domingo (22). Quem está acostumado a ver a área de espera completamente lotada durante todos os dias da semana estranhou a baixa procura por atendimento médico. Coincidência ou não, mais cedo, o vídeo de uma médica orientando as pessoas a permanecerem em casa viralizou nas redes sociais.

O vídeo mostra a médica com o corpo completamente coberto por uma roupa especial orientando as pessoas a ficarem em casa. Em determinado momento, ela afirma que já existe um caso confirmado e explica que está vestida daquela forma para evitar o contágio com os colegas e com os pacientes. Na área de espera da UPA, a médica esclarece ainda que as crianças, idosos e gestantes fazem parte do grupo de risco.

A assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou que o vídeo foi gravado n UPA de Patos de Minas, mas explicou que a médica é da cidade de Patrocínio, onde realmente existe um caso de Covid-19 confirmado. A médica presta serviços nas duas cidades e comprou a roupa por conta própria para prevenir um possível contágio para outras pessoas.

Também neste domingo (22), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim com dados do coronavírus em Patos de Minas. O resultado de mais um exame foi divulgado e deu negativo. Com isso, dos 14 casos notificados até agora, dois foram descartados e 12 aguardam resultado. Não há casos confirmados na cidade.

Cllique aqui para ver a nota da Prefeitura  Municipal de Patos de Minas.