Upa de Patos de Minas fica vazia e vídeo de médica com roupas de proteção gera polêmica

Coincidência ou não, mais cedo, o vídeo de uma médica orientando as pessoas a permanecerem em casa viralizou nas redes sociais.

publicado em 22/03/2020, por Maurício Rocha


A unidade ficou vazia na manhã deste domingo (22).

A Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas permaneceu praticamente vazia na manhã deste domingo (22). Quem está acostumado a ver a área de espera completamente lotada durante todos os dias da semana estranhou a baixa procura por atendimento médico. Coincidência ou não, mais cedo, o vídeo de uma médica orientando as pessoas a permanecerem em casa viralizou nas redes sociais.

O vídeo mostra a médica com o corpo completamente coberto por uma roupa especial orientando as pessoas a ficarem em casa. Em determinado momento, ela afirma que já existe um caso confirmado e explica que está vestida daquela forma para evitar o contágio com os colegas e com os pacientes. Na área de espera da UPA, a médica esclarece ainda que as crianças, idosos e gestantes fazem parte do grupo de risco.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou que o vídeo foi gravado n UPA de Patos de Minas, mas explicou que a médica é da cidade de Patrocínio, onde realmente existe um caso de Covid-19 confirmado. A médica presta serviços nas duas cidades e comprou a roupa por conta própria para prevenir um possível contágio para outras pessoas.

Também neste domingo (22), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim com dados do coronavírus em Patos de Minas. O resultado de mais um exame foi divulgado e deu negativo. Com isso, dos 14 casos notificados até agora, dois foram descartados e 12 aguardam resultado. Não há casos confirmados na cidade.

Cllique aqui para ver a nota da Prefeitura  Municipal de Patos de Minas.

Imagens atualizado em 22/03/2020 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/03/2020
Compartilhe:

134 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mal | 2 meses, 1 semana atrás

    Depois fala que a superlotacao dos hospitais e falta de atendimento e reclaman de tudo ,Cade os doentes ?entao melhoram todos de uma vez so kkkkk.Povo fresco nao pode da uma gripezinha que corre para o sus e de graca mesmo ne.

    0 0 Responder

  • Pessoas tenham mais amor ao próximo. | 2 meses, 1 semana atrás

    Bom dia!!!! Gente por favor hoje bem cedinho saindo depois de um plantão do Hospital deparei com pessoas fazendo caminhada, correndo em plena Getúlio Vargas. Não estão nem aí por nós que estamos dando a cara nós hospitais, temos filhos, família. Fiquem reclusos se vcs podem, e essa é a ordem. Isso é segurança pra vcs e amor ao próximo.

    24 1 Responder

  • Verdade | 2 meses, 1 semana atrás

    Minha sobrinha estava aqui a um mês gente tem caso em patos de minas sim deveriam falar a verdade para população isso é sério pessoas estão morrendo tem bares ainda abrindo pelo amor de Deus dizem a verdade tem casos confirmados sim em patos de quem eu conheço são dois sim .....a minha sobrinha e um caso confirmado

    21 23 Responder

    Julio - 2 meses, 1 semana atrás

    Aguardando o resultado dos exames , não estão escondendo porque é crime , todos exames estão sendo monitorado pelos ministério da saúde , infelizmente os exames estão demorando sair , eu creio que todos irão dar negativo ????????

    13 4

    Matias - 2 meses, 1 semana atrás

    Aonde tem caso? Mentira aqui em Patos tem suspeitas e nenhum caso confirmado!

    11 4

  • | 2 meses, 1 semana atrás

    E os motoristas da passaro branco? Levando esses lunático apaixonados por ônibus... coitados. Tem que zerar o transporte público, pq o povo prefere morrer do que parar de andar de ônibus

    8 11 Responder

    Danny - 2 meses, 1 semana atrás

    Amigo você deve ser aquele que não precisa do transporte público. Infelizmente para nós meros mortais precisamos para se locomover, principalmente para trabalhar, muitos estão trabalhando, não tivemos a sorte de ficar em casa, porque precisamos trabalhar para pessoas como você ficar em casa.

    15 0

  • Preventiva | 2 meses, 1 semana atrás

    Essa é boa, a médica não pode se proteger. ...

    25 2 Responder

  • cristiano | 2 meses, 1 semana atrás

    kkkkkkkkkkk, cade aquele monte de gente querendo pegar atestado pra segundona braba? kkkkkkkkkkkkkkk Q piada esse povo de patos viu. Agora tão tudo com medo do corona ne. Quando n tem pandemia, bora lotar a upa. pq é otimo. Q ME RDA.

    29 4 Responder

    Teresa - 2 meses, 1 semana atrás

    uai amigo kk agr que ta tudo parado ninguém precisa de atestado kkk vai dar bobeira em jesus cristo

    0 0

  • Liza | 2 meses, 1 semana atrás

    UPA vazia ,o povo não precisa de atestado ,pois está em quarentena .

    83 3 Responder

    Pois eh - 2 meses, 1 semana atrás

    Falou a pura verdade amigo!

    16 3

    Zeca Urubu - 2 meses, 1 semana atrás

    Na MOSCA

    11 3

  • Tá vendo? | 2 meses, 1 semana atrás

    Essa upa teria que bolar um meio de atendimento diferente, tem gente que aparece lá cedo só para atrapalhar quem precisa. Tinha que monitorar o atendimento de segunda a sábado para saber os que vão lá na segunda vê se consegue um atestado para folgar e conheço um que mete a cara na cachaça sábado e domingo e costuma falar na na uma que passou mau a madrugada toda, mais o motivo eles não contam, fala que é dor no abdômen daqui e dalí e é simplesmente excesso de pinga. Já ouvi da boca de uma garota que quando excede nos fins de semanas nas baladas vai lá e consegui um atestado e fica dois a três dias sem trabalhar, essa sempre tem problemas de rins. Os médicos não tem culpa mais a safadeza está demais.

    45 3 Responder

  • Icha | 2 meses, 1 semana atrás

    Engraçado, será que os funcionários da cemil, coopatos, suinco, rações Patense São imunes? Porque os escritórios deles estão todos fechados, mais a produção é obrigada a ir. Se a produção e os motoristas são imunes quero trabalhar pra vocês.

    61 17 Responder

    Icha - 2 meses, 1 semana atrás

    É verdade, meu primo trabalha nas rações patense e ele tentou conversar com o chefe e ele simplesmente falou pra ele que ele precisa ter paciência. Observação: o chefe está em casa. Aí meu primo vai trabalhar, pega o vírus e transmite pra família inteira. E aí? Se eu fosse esses funcionários parava a produção, gente vocês vão morrer pra encher o bolso do patrão, uma vez na vida, pensem em vocês e na família de vocês. O salário mínimo que vocês recebem não vale a vida de vocês e da família de vocês.

    14 10

    .. - 2 meses, 1 semana atrás

    Para vc comer temos que trabalhar, não somos imune a nada. Já q vc não tem essa obrigação fique em casa por nós.

    19 6

    Nos salvam do pior - 2 meses, 1 semana atrás

    Iria preferir ficar sem alimentos? Esse pessoal juntamente com os da área da saúde estão salvando a população, contra a pandemia e uma possível falta de alimentos nas prateleiras.

    16 3

    Funcionário - 2 meses, 1 semana atrás

    Sou funcionário de escritório na COOPATOS e tenho expediente. De onde você tirou essa informação que está fechado?

    13 4

    comercio - 2 meses, 1 semana atrás

    são poucas pessoas que param de trabalhar, mais é o comercio porque tem uma grande movimentação de pessoas diferentes todos os dias e para não ficar juntando muita gente mesmo, quem não pode abrir as lojas estão trabalhando com delivery não é ferias, se parar o pais todo vai ter muito mais pessoas morrendo de fome em consequência da crise

    8 2

    Neuza - 2 meses, 1 semana atrás

    As empresas estão funcionando normal Hebrom , Suinco ,coopatos , Cemil, bebidas zago , lactowal dentre outras só parou as lojas temos quer esbaldar-me-ei pra colocar alimento na boca de vcs

    0 4

    Hipócritas - 2 meses, 1 semana atrás

    Vendo esses comentários, bando de hipócritas, então pra vocês poderem suprir a necessidade de ir aos supermercados e lotar o seus carrinhos vocês preferem "sacrificar" uma parte da população. Então vocês querem ajudar né? Então, comecem economizando o que compram e o que consomem. Vocês acham que esses funcionários vão ficar trabalhando arriscando suas vidas pra suprir as necessidades de vocês até quando? Gente daqui uma semana a situação vai piorar e nenhum pai de família vai querer se arriscar pra vocês ir aparecer no supermercado. Se fosse seus filhos? Seus pais? Seus irmãos, maridos e esposas, as respostas seriam as mesmas?

    3 3

  • Desconfiança | 2 meses, 1 semana atrás

    É outra coisa que não sabemos se é verdade médicos chineses na Itália. Não temos certeza disso, brasileiros que moram na Itália não dão notícias de amparo chinês no país. Ajuda humanitária de cuba está sendo noticiada. Não tenho Instagram portanto não sei nada de lá. Agora que vão esconder em todos os lugares os verdadeiros números causados pela pandemia isto vão.

    8 19 Responder

carregar mais comentários