A entrega da estrutura foi nesta manhã.

A Prefeitura de Patos de Minas apresentou na manhã desta segunda-feira (22) a nova estrutura que foi montada anexa à UPA para fazer o atendimento de paciente de Covid-19. Os equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento, como Raio X e Oxigênio poderão ser usados, mas em espaço separado, dando mais segurança às pessoas que buscarem atendimento no local.

O Centro Especializado de Atendimento possui ambulatório e enfermaria, onde estão leitos clínicos e leitos com respiradores, para estabilizar doentes que necessitem dessa intervenção. No espaço reservado às pessoas com sintomas gripais e Covid-19, há ainda área para triagem, sala para coleta de exames e consultórios médicos.

O prefeito José Eustáquio explicou que o Centro de Atendimento vai receber os pacientes com sintomas de Covid-19 e fazer o encaminhamento. Os pacientes que não tiverem complicações serão liberados para ficarem em casa. Os casos mais graves ficarão internados e posteriormente serão destinados à rede hospitalar.

O bispo diocesano Dom Claudio Nori Sturm fez as bênçãos do local que já está funcionando desde a semana passada, inclusive com pacientes. Segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Resende, o Centro vai garantir também melhor atendimento para as pessoas que buscarem a unidade.