A parceria foi realizada entre a FPM, Polícia Militar Ambiental, Codema, Prefeitura Municipal, ONG ODS e Escoteiros

A 1a Turma de Engenharia Agronômica e alguns alunos dos cursos de Biomedicina e Engenharia Civil, sob a Coordenação do Professor Willyder Leandro, participaram do plantio de mudas no Parque Mata Catingueiro. A parceria foi realizada entre a FPM, Polícia Militar Ambiental, Codema, Prefeitura Municipal, ONG ODS e Escoteiros. A intenção é recuperar a mata que se tornará um parque municipal com acessibilidade, área de lazer e entretenimento para a população.

A motivação dos alunos no local foi fundamental para o sucesso da atividade desenvolvida, e assim, segundo Willyder "vamos oferecendo o que temos e trabalhando com base em muita tecnologia, meio ambiente e sociabilização!

FPM faz parceria com a 11ª Delegacia da PRF

A FPM engajou-se em um projeto importante: o de Estande de Tiro para a 11ª Delegacia da PRF.  Grupos de pesquisa do Curso de Agronomia e de Engenharia Civil estão realizando projeto para edificação e meio ambiente de um estande de tiro na 11ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, na BR365 em Patos de Minas.

O Coordenador do Projeto, Professor Willyder Leandro, comentou que os alunos irão realizar um estudo ambiental e estrutural do local para elaboração do projeto final, que virá a beneficiar as atividades funcionais dos nossos policiais rodoviários federais. A Professora Eng. Helenize Lima acompanhou todas as atividades técnicas no local em conjunto com toda a equipe dando suporte técnico nas avaliações periciais e execução. Estiveram presentes às visitas técnicas os Inspetores da PRF, Romulo Rafael e Alfredo Calixto Batista Terceiro.

Fonte: Ascom FPM