Unipam vai promover debate sobre suicídio em Patos de Minas com acesso livre para todos

O Unipam vai aproveitar o Dia do Psicólogo, que é comemorado neste dia 27 de agosto, para promover um debate sobre suicídio e clínica psicanalítica.

publicado em 27/08/2019, por Maurício Rocha


Centro de Convenções e Eventos - Unipam

Patos de Minas tem registrado um grande número de suicídios. Casos como os das colegas adolescentes que tiraram a própria vida em sequencia ou como o do universitário de tirou a vida do filho de dois anos e depois suicidou tiveram grande repercussão na cidade e tem levado autoridades e especialistas a refletirem sobre o tema.

O Unipam vai aproveitar o Dia do Psicólogo, que é comemorado neste dia 27 de agosto, para promover um debate sobre suicídio e clínica psicanalítica. Uma mesa redonda com o tema “Suicídio: Reflexões e Desafios” será realizada na próxima sexta-feira (30), às 19h30, no Centro de Convenções do Unipam.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O encontro será coordenado pelo curso de psicologia do Unipam. Na oportunidade estarão presentes os psicanalistas, Eduardo Lucas e Karen Alves e a psicóloga, Liliane Borges. Paralelamente a mesa redonda, ocorrerá ainda, o lançamento do livro “Suicídio e Clínica Psicanalítica”, de autoria de Eduardo Lucas.

O encontro é gratuito e aberto para toda a comunidade. Os interessados poderão realizar sua inscrição no site http://unieventos.unipam.edu.br/. Cuidar da saúde mental é o primeiro passo para evitar as mortes por suicídio.

Jornada Médica do Trauma e Ortopedia será promovida no UNIPAM

Alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com integrantes da Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia (LAOT), sob orientação do professor Renato Ventura, promoverão nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório do bloco E, a II Jornada Médica do Trauma e Ortopedia (JOMETRO).

Na oportunidade, serão abordados temas nas áreas de ortopedia e traumatologia do esporte. O vice-presidente da LAOT, o acadêmico do 6° período de Medicina, João Pedro Gomes, explica a importância da participação no evento. “A Jornada é uma oportunidade para a atualização em diagnóstico e tratamento de lesões musculoesqueléticas, comuns nas atividades físicas e esportivas”, explicou João Pedro.

O evento é aberto para todos os estudantes da área da saúde. O investimento é de R$15,00. Os interessados poderão realizar sua inscrição no site http://unieventos.unipam.edu.br/. O pagamento deverá ser efetuado para membros da diretoria da LAOT.

Autor: Maurício Rocha Postado em 27/08/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bela acordada | 3 semanas, 2 dias atrás

    Acho muito importante esse debate mas pra mim ...pena q nao será possivel ir ...faço parte dessa minoria ...ja tentei algumas vezes ...mais nem nisso sou boa ... infelismente ou felismente tenho dois bbs os quais são minhas ancoras ... os amo demais pra deixalos com o idiota do pai e sou incapas de sai de casa e sustentar eles ... tirar minha vida e deixalos com um machista hipócrita ...q ja faz da vida deles um inferno junto comigo (sim eu sou uma péssima mãe)... minha "família" só e de sangue e nada mais são os q mais me deprecião ...sei q em alguns anos meus filhos talvez nem me amen mais e talvez então eu consiga por um fim ...

    0 2 Responder

    Douglas - 3 semanas, 1 dia atrás

    Você precisa procurar ajuda. Não deixe pra depois, esses sentimentos tendem a continuar , e aumentar se essa ajuda não for procurada. Boa sorte.

    1 0

  • DALB | 3 semanas, 2 dias atrás

    Tentei fazer a inscrição, sou graduada em psicologia mas não tem essa opção,pelo q entendi são só para alunos do unipam pq exige matrícula e senha. Obg.

    0 2 Responder

    Um conhecido - 3 semanas, 2 dias atrás

    Você que não é aluna não precisa fazer inscrição, a entrada é aberta a toda comunidade. A inscrição é valida para os alunos pois com ela vem o certificado de horas de extenção.

    8 0

  • Salomé COURY Moreira | 3 semanas, 2 dias atrás

    Meus aplausos pela empenho,dessa instituição, sempre a frente,buscando formação e informação ,nos dando a chance de assistir assuntos pouco discutidos,de extrema gravidade e muito pouco divulgado!!!

    9 2 Responder

  • a | 3 semanas, 2 dias atrás

    vão ensinar os procedimentos? QUero.

    0 6 Responder

    LEGISTA - 3 semanas, 2 dias atrás

    No seu caso não será necessário ensinar procedimentos, pois a primeira constatação da morte é a morte cerebral, que no seu caso já está mais que confirmada. Pode deitar e seja feliz.

    4 2