Unipam traz orquestra USP-Filarmônica para apresentação gratuita em Patos de Minas

O maestro principal, Rubens Russomanno Ricciardi e o funcionário e regente assistente, José Gustavo Julião Camargo, atuam na direção artística desde a sua fundação.

publicado em 03/09/2019, por Maurício Rocha


Imagem da Internet.

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá no dia 19 de setembro, às 20h30, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), localizado na BR MGT354 PMS020, um concerto com a USP-Filarmônica. Com suas atividades iniciadas em fevereiro de 2011, a USP-Filarmônica é a orquestra de alunos do Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. O maestro principal, Rubens Russomanno Ricciardi e o funcionário e regente assistente, José Gustavo Julião Camargo, atuam na direção artística desde a sua fundação.

A filosofia de trabalho da USP-Filarmônica contempla a integral unidade da poíesis (a composição ou invenção musical, ofício de compositor) com a práxis (a interpretação-performance, ofício de instrumentista e cantor) com a teoria (a pesquisa em música, ofício do musicólogo), articuladas com os fundamentos de ensino, pesquisa e extensão da universidade pública. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Ao lado do repertório contemporâneo do século XXI, a USP-Filarmônica também trabalha com clássicos da literatura universal, sempre num contraponto entre tradição e inovação, apresentando compositores tanto de outros países como brasileiros, desde o período colonial até o contemporâneo. Há também uma dedicação especial aos compositores locais da Alta Mogiana, ou seja, da região nordeste do estado de São Paulo.

A USP-Filarmônica mantém duas séries mensais de concertos, quase sempre na última terça e quarta-feira de cada mês, respectivamente no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP); e no Teatro Municipal, em São Carlos (SP).

O evento é aberto a toda comunidade. Para participar é necessário doar 2kg de alimentos não-perecíveis. Os pontos de troca são: Conservatório Municipal, DCE UNIPAM, Filarmonie Escola de Arte e Supermercados Bernardão. Além disso, os interessados deverão confirmar a sua presença por meio dos telefones (34)3823 0185 ou (34)3823 0317, ou ainda, pelo e-mail [email protected], até o dia 17 de setembro. Os alimentos arrecadados serão destinados para entidades beneficentes de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/09/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zé Pikeno | 2 semanas, 1 dia atrás

    Oportunidade dos Patenses entenderem o que é realmente uma Orquestra.

    8 0 Responder

  • Banzé | 2 semanas, 2 dias atrás

    Não se perde um evento desse. Já paguei caro pra assistir coisas do tipo.

    11 0 Responder

  • B6LS6NAR6 | 2 semanas, 2 dias atrás

    Burocracia demais pra pegar o ingresso.

    1 17 Responder

    B6LS6M6N66N - 2 semanas, 1 dia atrás

    vai ser preguiçoso,o evento é de graça e ainda reclama de ir em 1 lugar trocar o ingresso. povo reclama de tudo msm

    6 0

    Neusinha - 2 semanas, 1 dia atrás

    Simples, não vá!

    5 0

  • Sandrinha | 2 semanas, 2 dias atrás

    até que enfim um evento legal em patos :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    18 1 Responder