Unipam suspende aulas a partir de quarta-feira e adota medidas de prevenção ao Coronavírus

Outras medidas também serão adotadas pela instituição de ensino.

publicado em 16/03/2020, por Maurício Rocha


Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam 

A reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – acaba de publicar um comunicado informando a suspensão das atividades presenciais a partir da próxima quarta-feira (18). A medida é para prevenir a ameaça de proliferação do coronavírus na região. Outras medidas também  serão adotadas pela instituição de ensino.

O Unipam possui cerca de 30 cursos de graduação presenciais e recebe centenas de estudantes de toda a região. Considerando a recomendação do Ministério da Saúde e do Governo de Minas e a situação de emergência de saúde pública, a reitoria do Unipam decidiu interromper as aulas no período de 18 a 21 de março.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Outras medidas também serão adotadas, como a suspensão dos estágios probatórios a partir de amanhã, suspensão das atividades de extensão, das reuniões ou eventos públicos superior a 100 pessoas e suspensão das atividades nas clínicas de fisioterapia e psicologia e no centros de odontologia e clínico veterinário.

 Já o programa Unipam Sênior será suspenso por tempo indeterminado. As atividades no ambiente virtual serão mantidas, assim como as atividades administrativas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 16/03/2020
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Empresário | 3 meses, 3 semanas atrás

    Mais do que certo, se o sindicato dos trabalhadores do comércio e o sindicomercio não se pronunciarem sobre as medidas a serem feitas e por questão de segurança, eu mesmo vou ter que fechar o minha empresa por tempo indeterminado para que os meus funcionários não ficarem expostos ao contágio. Respeito primeiramente para os Funcionários.

    5 0 Responder

    Gabriel - 3 meses, 3 semanas atrás

    Vc é uma pessoa responsável e ética!

    3 0

  • Eduardo | 3 meses, 3 semanas atrás

    O unipam colocou alunos para comentar negativamente nos comentários que não interessa para eles...fazem coisas errada e agora fazem isso..? Deveriam ter mudado a conduta a tempos...

    5 7 Responder

    Yan - 3 meses, 3 semanas atrás

    Tem provas disso? Os alunos têm mais o que fazer.

    0 1

  • Jjk | 3 meses, 3 semanas atrás

    O Unipam poderia sim , além de suspender as aulas , distribuir os alunos em mais salas , tem cursos ,por economia do Unipam , este ano "juntaram " duas ou mais salas em uma só, impossível o aprendizado e um ambiente propicio para propagação de vários tipos de vírus, não só o corona , abre o olho Unipam, não é assim que trata aluno não

    13 5 Responder

  • Santa Cecília, padroeira dos músicos | 3 meses, 3 semanas atrás

    As universidades federais suspenderam as aulas por prazo indeterminado, e o Unipam suspendeu por apenas três dias! Piada esta instituição chamada Unipam!!

    20 16 Responder

    Gabriel - 3 meses, 3 semanas atrás

    Não há nada sobre 3 dias!

    2 13

  • DEVANELSON | 3 meses, 3 semanas atrás

    e as mensalidades? vai suspender tambem?

    15 8 Responder

  • Datena | 3 meses, 3 semanas atrás

    Gostaria de saber quem foi o gênio que determinou essa data especifica de quarta feira para começar a suspender as aulas! O vírus vai esperar até quarta para se espalhar?

    13 8 Responder

  • Eduardo | 3 meses, 3 semanas atrás

    Este corona vai dar um prejuízo para o unipam..faculdade está mal financeiramente e ocorre isso...vai ter que pagar os professores sem eles trabalharem....mal negócio

    12 28 Responder

    Moradora do Planalto - 3 meses, 3 semanas atrás

    Prejuízo vai ser pros alunos que pagam e não terão aula, quem paga os professores são alunos ou seus pais...

    13 8

    Moradora do Planalto - 3 meses, 3 semanas atrás

    Quem vai ter prejuízo é o aluno que ficará sem aula mas no vencimento tem que pagar a mensalidade. Quem paga os professores são alunos ou seus pais.

    5 2

  • coronga 3 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • José Geraldo de Oliveira 3 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Ana 3 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários