Milhares de pessoas compareceram ao campus principal do UNIPAM na Rua Major Gote.

Mais de cinco mil candidatos fizeram a prova do processo seletivo do Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- na tarde deste domingo (27). Eles disputam as vagas nos 32 cursos oferecidos pela instituição. Os cursos mais procurados pelos candidatos foram Medicina e Direito. Como em todos os anos, os pais dos candidatos receberam uma atenção especial da direção da instituição. Cursinhos da cidade montaram tendas para auxiliar seus alunos e os veteranos fizeram uma verdadeira festa do lado de fora da universidade.

Os blocos foram abertos pontualmente às 12h00. Segundo o Coordenador do vestibular, Henrique Miranda, mais uma vez o UNIPAM provou ser uma instituição de ensino superior de sucesso. "Foram mais de 5 mil inscrições e isso mostra que o UNIPAM é uma instituição de muito prestígio". Além disso, Henrique disse que a instituição está muito feliz em receber candidatos de toda a região e até de outros estados. "O UNIPAM é escolhido pela qualidade do ensino, pela seriedade do trabalho e pelo compromisso com a educação. Isso faz de nós, um centro universitário respeitado em todos os lugares”.

De acordo com a jovem Isabela Costa, escolher o UNIPAM foi fácil e ela explica os motivos. "Eu escolhi o UNIPAM por ser uma universidade renomada, bem falada em todos os lugares, vamos fazer na melhor," disse a candidata ao curso de Direito. O curso de Direito foi um dos mais procurados juntamente com o curso de Medicina de acordo com Henrique Miranda. Professores de vários cursinhos da cidade foram para a instituição e levaram água, chocolate, barras de cereal, canetas e muitas outras coisas para auxiliar os alunos e deixá-los mais tranquilos para fazer a prova. De acordo com a Dayane Alemar, os alunos foram muito preparados para fazer a prova e tiveram uma metodologia diferenciada para se saírem bem no processo seletivo.

O UNIPAM oferece também um tratamento diferenciado para os pais dos candidatos. Voluntários levaram-nos até o auditório do bloco E onde eles tiveram um encontro com o Reitor, Milton Roberto de Castro Teixeira. Segundo Milton, é de extrema importância estreitar os laços entre instituição e família de alunos. "Nós prezamos muito por esse contato que temos com os pais dos nossos futuros alunos. É o momento de apresentar nossa instituição para os pais. É o momento de eles nos conhecerem e de afirmar a certeza da nossa seriedade e do nosso compromisso". Milton disse também que a partir do ano que vem, além de estudantes de todo o Brasil, o UNIPAM irá receber alunos de outros países. "A partir de fevereiro nós vamos começar a receber alunos da África e, apesar da nossa responsabilidade ser muito grande, nós estamos preparados para recebê-los com excelência e com muita dedicação.

O resultado do vestibular irá ser disponibilizado nessa próxima sexta-feira (22) e fiquem atentos. De acordo com Henrique Miranda, atendendo a lei de proteção de dados, esse ano o Unipam não irá disponibilizar a lista com os nomes. O aluno deverá entrar no site resultado.unipam.edu.br e digitar seu CPF para saber se foi aprovado ou não.