As provas do vestibular do Unipam tiveram início as 13h00 deste domingo (22).

Mais de 2.500 pessoas estão disputando uma vaga em um dos mais 30 cursos de graduação do Centro Universitário de Patos de Minas. Este ano, em razão da pandemia, alguns alunos tiveram a escolha entre fazer a prova presencialmente ou de forma online. Exceto os candidatos dos cursos de Medicina e Direito, esses realizaram a prova presencialmente.

As provas do vestibular do Unipam tiveram início as 13h00 deste domingo (22) e têm o término marcado para as 18h00. De acordo com o Coordenador do Vestibular, Henrique Miranda, embora o número de inscritos tenha caído consideravelmente, o empenho, a dedicação e a excelência do Unipam é a mesma. Segundo ele, o campus foi preparado em relação aos cuidados com o Coronavírus para receber os alunos que farão a prova presencialmente. "Este ano nós temos a pandemia e foi necessário uma adaptação, entretanto, os candidatos não irão ficar prejudicados de nenhuma forma, nosso campus está totalmente equipado e os aplicadores de provas devidamente protegidos e assim protegendo os candidatos também" disse ele.

O jovem Matheus Gontijo, que veio da cidade de Unaí, disse que se preparou bastante e que seu sonho é cursar Medicina. "Eu estudei durante 10 meses e acredito que estou preparado para fazer a prova e ter um bom resultado", disse ele. A Ana Clara, de 16 anos, conversou com nossa reportagem e disse que ainda não terminou o ensino médio, mas resolve fazer a prova para ter uma noção do que esperar quando for fazer o vestibular pra valer. Assim como ela, os adolescentes Marcos Vinícius e Ana Paula também irão realizar a prova de forma experimental.

Os dois disseram que embora não seja pra valer, eles se prepararam bastante e tiveram ótimos professores que os encorajaram a experimentar a prova do Unipam. Todas as pessoas que chegaram ao Unipam foram submetidas ao aferimento de temperatura e também foram orientadas a passar álcool em gel nas mãos. Segundo o professor Henrique Miranda, o período é difícil, mas o Unipam investiu bastante na segurança de todos. O resultado do vestibular será divulgado pelo site do Unipam no dia 27 de novembro a partir das 16h00.