Cerca de mil pessoas participaram do Fórum.

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu de 16 a 18 de abril a 11ª edição do Fórum Jurídico. Cerca de mil pessoas, entre alunos, professores e profissionais da área, participaram do evento que teve por objetivo discutir assuntos ligados à “Reforma Trabalhista”, tema central do evento.

De acordo com o coordenador do curso, professor Guilherme Caixeta, debater essa temática é uma ótima oportunidade de atualizar conhecimentos. “Decidimos fazer um evento que pudesse abarcar tanto a esfera jurídica, quanto a esfera empresarial e a contábil e dessa forma garantir que o máximo de pessoas pudesse participar das discussões. É um tema amplo e ainda há muitas lacunas a serem analisadas”, explica.

Logo no primeiro dia (16) o constitucionalista, professor Flávio Martins falou sobre “Interpretes da Constituição, Direitos Sociais, Políticas Públicas e Reforma Trabalhista”. Na ocasião, participaram do evento o Presidente da FEPAM, Teotônio Biá Tobias França e o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira.

O professor André Luiz Paz de Almeida foi o responsável por dar sequência aos debates na segunda noite do evento (17). Ele ministrou a palestra sobre “A Aplicação da Lei no Tempo e Reforma Trabalhista”. Já no encerramento do Fórum (18), o professor Leone Pereira abordou o tema “Primeiras Reflexões Práticas da Reforma Trabalhista”.

Diante da rica programação, o advogado trabalhista Vinícius Braga fez questão de participar do evento. “São temas que têm gerado polêmicas e muitas dúvidas no meio jurídico e a iniciativa de trazê-los para o fórum chamou minha atenção. É necessário e urgente discuti-los e estar por dentro de todas as mudanças”, revelou.

Já o aluno do 1º período Samuel Versiani ficou impressionado com a estrutura do Fórum. “É a primeira vez que eu participo e estou surpreso com toda a organização, fora o cronograma que proporciona o contato com temas atuais, relevantes e do meu interesse”, comentou.

Fonte: Ascom UNIPAM