Centro Universitário de Patos de Minas.

Estudantes carentes aprovados no Vestibular do Centro Universitário de Patos de Minas _ UNIPAM – poderão receber uma ajuda e tanto para cursar o ensino superior. A instituição vai oferecer este ano, através de sua mantenedora a Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM – cerca de R$ 20 milhões de reais em bolsas de ensino.

Em 2017, quase dois mil estudantes receberam bolsas para estudar no Unipam. Foram distribuídas 1.700 bolsas sociais e 256 bolsas através do Programa Universidade para Todos – ProUni. Para este ano, segundo o pró-reitor de planejamento, administração e finanças, Renato Borges, a expectativa é de que sejam distribuídas 1.600 bolsas sociais e 209 bolsas através do ProUni.

Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa social deve se inscrever até o dia 02 de março. As bolsas sociais de estudo de 50% serão concedidas por um período de seis meses, com possibilidade de renovação para o segundo semestre. A novidade para este ano é que o programa atenderá também aos alunos matriculados nos cursos de educação a distância.

O UNIPAM também lançou  um simulador para auxiliar os estudantes que desejam concorrer nos programas de bolsas estudantis oferecidos pela instituição. Utilizando esta ferramenta, o candidato pode descobrir a colocação em que ficaria no Programa Bolsa Social, no Prouni e no FIES, nos últimos três anos. Assim, é possível ter uma estimativa das posições para o ano de 2018.

Para utilizar o simulador de bolsas do Unipam, basta preencher os campos com dados pessoais, com informações sobre renda e sobre as instituições de ensino frequentadas durante o ensino médio e com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para acessar o simulador de bolsas do Unipam basta utilizar o endereço eletrônico: https://goo.gl/HtGkTb .