Unipam oficializa visita de embaixadores de diversos países e vai internacionalizar o ensino

No dia 19 de setembro, uma comitiva diplomática estará em Patos de Minas para assinar o protocolo de intenções.

publicado em 06/09/2019,


A visita dos embaixadores foi oficializada na tarde dessa quinta-feira (05). 

A educação de qualidade e voltada para a transformação humana que é oferecida pelo Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – vai cruzar as fronteiras brasileiras. A instituição vai levar conhecimento para países do continente africano. No dia 19 de setembro, uma comitiva diplomática estará em Patos de Minas para assinar o protocolo de intenções. A visita dos embaixadores foi oficializada na tarde dessa quinta-feira (05). 

O grupo, composto por mais de dez embaixadores, participa do “AFrika Week” promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). A visita foi viabilizada por uma parceria entre o Unipam e o Instituto Daniel Franco (IDF). O IDF é uma instituição sem fins lucrativos, vinculado às Organizações Mario Franco, com 90 anos de experiência no agronegócio, braço operacional do Centro Internacional de Capacitação Mário Franco.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Na tarde desta quinta-feira (5), o reitor da Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, acompanhado do pró-reitor de Ensino Pesquisa e Extensão, Henrique Carivaldo Miranda e pelos professores Fabrício e Alan, participaram de reunião com os diretores do IDF, Daniel Franco (Presidente), Diego de Freitas Ribeiro (Secretário Executivo), Giovanna Meireles (Diretora Educacional) e Kaká Carneiro (Relações Institucionais). Na pauta, o cronograma da visita institucional que deve culminar na assinatura de protocolo de intenções para a internacionalização do ensino da Unipam.

Este protocolo vai permitir levar conhecimento voltado para o agronegócio e protocolos sanitários para os países da África. Todos os detalhes da visita foram repassados pelo grupo, para que tudo ocorra com tranquilidade e sem intercorrências, seguindo os criteriosos protocolos diplomáticos.

O reitor da Unipam está entusiasmado com a parceria com o IDF. Para ele, o IDF possui os mesmos propósitos do Unipam ao apresentar um projeto voltado para a educação que visa o intercambio entre o Brasil e a África. “Estamos muito confiantes nesta parceria”, diz o reitor da Unipam - instituição com mais de 52 anos de atuação, com mais de 9 mil alunos e 32 cursos presenciais e outros 29 cursos semipresenciais e à distância.

O presidente do IDF, Daniel Franco, diz que a visita diplomática é apenas o início de um importante trabalho visando uma proposta educacional para elevar, ainda mais, o nome da Unipam. Para ele, somente através da educação é possível transformar pessoas. “Esta é a nossa missão”, diz.

A programação da visita diplomática está praticamente fechada e deve contar com visitas a laboratórios, explanação de palestras e ainda com a assinatura do protocolo de intenções para a internacionalização do ensino com o Unipam. A apresentação da Orquestra Filarmônica da USP fecha todo o cronograma.

A presença dos embaixadores no campus está sendo cuidadosamente discutida e planejada e deve contar com forte esquema de segurança. Estão confirmadas comitivas do Senegal, Moçambique, Malawi, Nigéria, Botswana, entre outros. A expectativa é de que o Projeto de Internacionalização do Ensino tenha início já no primeiro semestre de 2020.

Postado em 06/09/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ex estudante Unipam | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns Unipam! Tenho orgulho de ter estudado nesta instituição e hoje sou uma profissional realizada. Que outros também possam ter está alegria.

    23 15 Responder

  • PL | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns ao Unipam desejo sucesso com a nova parceria

    22 16 Responder