Imagem ilustrativa.

O Centro Universitário de Patos de Minas -UNIPAM- lançou recentemente o sistema “Emprega UNIPAM”, que tem por objetivo aproximar a comunidade acadêmica do mercado de trabalho, permitindo aos alunos e egressos da instituição participarem de vagas de emprego e estágio disponibilizadas por empresas da região.

O currículo deverá ser cadastrado no sistema “Emprega” disponível no Portal do Aluno, na área “Outras Soluções”. Para cada vaga disponível será feita uma relação entre os requisitos definidos pela empresa e as informações de cada perfil, calculando uma nota que indica o grau de aptidão para a vaga, facilitando o processo de recrutamento para as empresas e indicando vagas que sejam de interesse de cada aluno.

No cadastro do perfil, o aluno poderá indicar ainda se quer receber ofertas de emprego, que serão enviadas por meio de mensagens no portal acadêmico do UNIPAM e por e-mail. Os projetos cadastrados no sistema, desenvolvidos pelo aluno durante o curso, assim como os eventos de extensão dos quais participou, validados por cada coordenador de curso, serão automaticamente disponibilizados no perfil. Assim, ele poderá escolher aqueles que queira disponibilizar em seu currículo.

O manual de utilização para o sistema “Emprega” está disponível no site https://emprega.unipam.edu.br/.

Cadastro das empresas

As empresas deverão cadastrar-se por meio do site https://parceiro.unipam.edu.br/. Posteriormente, os dados serão analisados pela Ascender. O interessado poderá apresentar suas demandas para que sejam identificados pesquisadores na instituição que tenham soluções ou propostas de projetos de pesquisa para atendê-las.

Após a aprovação do cadastro será gerado acesso ao Portal Acadêmico do UNIPAM, para a empresa, que será responsável por gerir o sistema. Assim, elas poderão pesquisar os perfis profissionais cadastrados e verificarem as competências profissionais de futuros talentos, que poderão integrar suas equipes de trabalho.

Para mais informações sobre a utilização do sistema, entre em contato com a Ascender, setor do UNIPAM responsável pela divulgação das vagas, por meio do telefone (34)3823 0154.

Fonte: Assessoria de Comunicação do UNIPAM