Unipam lança cursos técnicos e inicia com Enfermagem, Farmácia e Segurança do Trabalho

As aulas para esses três cursos terão início no mês de março.

publicado em 07/02/2020, por Maurício Rocha


Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.

Reconhecido pela excelência no ensino superior com no máxima no MEC, o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – vai passar a oferecer também cursos técnicos a partir do primeiro semestre deste ano. Enfermagem, Farmácia e Segurança do Trabalho serão os primeiros. As aulas para esses três cursos terão início no mês de março. 

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja conhecer melhor a área de atuação e o mercado de trabalho, antes de ingressar no ensino superior. Além disso, eles podem ser realizados enquanto o aluno frequenta o ensino médio. Para cada curso serão oferecidas 60 vagas, com mensalidades a partir de R$368,00. A duração dos cursos técnicos é de dois anos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Quem se matricular terá contato com uma infraestrutura diferenciada, pois além dos 261 laboratórios para as atividades práticas, o UNIPAM possui ainda sala de aula invertida e 21 salas de informática, equipadas com 1.143 computadores. Isso sem contar com a biblioteca, que oferece obras didáticas, técnicas e literárias. O corpo docente também se destaca, afinal, a maioria dos professores é de mestres e doutores.

E não para por aí, quem escolher um dos cursos técnicos terá acesso a alguns benefícios, como o “Emprega UNIPAM”, uma plataforma desenvolvida pela instituição, que auxilia os alunos na busca por uma vaga de emprego.

Os interessados devem se inscrever no site cursostecnicos.unipam.edu.br/. As aulas terão início no dia 9 de março. Mais informações pelo telefone (34)3823 0300.

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/02/2020
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alguém sabe ? | 1 mês, 2 semanas atrás

    Quando divulgam que o curso tem duração de dois anos ,como vai ser a distribuição da carga horaria preconizada pelo MEC ? Terá aula/estágios em outros horários ou até mesmo final de semana ?Alguém sabe? Pois fui a faculdade e não souberam me informar.

    3 5 Responder

    Dolores - 1 mês, 2 semanas atrás

    As aulas irão ate o fim de julho. o calendario esta no site deles: [email protected]

    4 0

  • Yan | 1 mês, 2 semanas atrás

    Pata todos os comentários com o mesmo teor, que não passam de esforços de propaganda da concorrência: O UNIPAM não só tem os cursos com as melhores notas, mas também tem a maior nota institucional e os melhores resultados no ENADE. É claro que perdeu muitos alunos nos últimos dois anos, tanto que se esforça pra diversificar o oferecimento de serviços. Mas está longe de "falir". E mais, se fosse vocês eu não torceria por isso, porque se essa instituição fechar a pancada na economia da cidade vai ser tão grande que os fracassados maledicentes vão se arrepender profundamente do que desejam.

    50 15 Responder

    Roberto 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Yan - 1 mês, 2 semanas atrás

    Não viaja, avaliações de agora e notas em validade.

    31 4

  • Realidade 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Roberto 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • De olho!! | 1 mês, 2 semanas atrás

    Muito estranho Unipam começar esses cursos... será que o ensino médio e EAD não emplacaram?? Estão mudando tudo lá... estranho. Será que não é só fogo de palha??

    21 32 Responder

  • Luladrão | 1 mês, 2 semanas atrás

    Unipam perdeu alunos demais, as contas milionárias não para de chegar, agora é correr atrás dos alunos de curso técnico.

    25 31 Responder

  • Kadu | 1 mês, 2 semanas atrás

    Mas espere aí, os cursos de bacharelados desta faculdade já são fracos e agora vão colocar cursos técnicos? Estou achando que isso e desespero...o número de alunos matriculados caiu muito no unipam...o desespero está batendo na porta....cadê o MPF? Cadê o novo conselho?

    25 36 Responder

    Yan - 1 mês, 2 semanas atrás

    Fracos? Os cursos têm as maiores notas da região e a instituição está entre as 5% mais bem contadas do país com nota 5 no MEC.

    38 15

    Se liga - 1 mês, 2 semanas atrás

    Cursos fracos? Provavelmente já fez algum, não aguentou o tranco e agora coloca a culpa na instituição que recebe notas altas (de excelência) do MEC. E o número de alunos matriculados caiu de forma geral nas instituições privadas do país!

    33 10

  • Quebrou | 1 mês, 2 semanas atrás

    A realidade é que o Unipam está quebrando! Ano passado demitiram vários professores, esse ano quase que não dá turma em alguns cursos e ainda juntaram períodos diferentes e turmas diferentes pra economizar com um professor dando aula para duas turmas. O governo cortou os investimentos em educação e agora vão sentir o peso que foi construir aquele Centro de Convenções gigantesco! Se não abaixarem o valor absurdo das mensalidades dos cursos, vão perder freguesia pra outras faculdades da cidade que "vendem" diplomas. É triste ver uma faculdade super equipada e com alto conceito no MEC cair de joelhos por vaidade da gestão.

    35 31 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Quando começam a "dar tiro" pra tudo quanto é lado, é porque é hora de desconfiar. Se é plena a faculdade, não vai mexer com ensino médio e profissionalizante, aí tem coisa errada, o futuro dirá.

    25 31 Responder

  • Fafa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Noooosssa não largaria jamais o Senac pra entrar nessa furada unipam daqui uns dias só historinha pelo amor de Deus Senac são 3 anos e show vai baixar o quesito unipam que pena viu que pena esses professores vão cair no conceito do povo ,a quebra as pontasunipam faz isso não

    32 33 Responder

    Gabriel - 1 mês, 2 semanas atrás

    Dá pra ver que você recebeu o melhor em matéria de educação (ironia).

    16 11

  • Conhecedor | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tacia, se informe bastante antes de dizer da bela administração... ou você é parente ou funcionária pra defender assim. Isso não é diversificar. É desespero.

    28 35 Responder

    Realidade - 1 mês, 2 semanas atrás

    Invejoso. Com certeza já fez vestibular mil vezes e não passou em nenhum.

    35 29

carregar mais comentários