Dezenas de estudantes prestaram o compromisso e receberam o canudo.

O Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- celebrou nessa sexta-feira (02) a Colação de Grau dos primeiros alunos da instituição na modalidade Educação a Distância-EAD. Dezenas de estudantes prestaram o compromisso e receberam o canudo. O Reitor do UNIPAM, Professor Milton Roberto de Castro Teixeira, destacou a qualidade do ensino.

A Colação de Grau aconteceu no auditório do Bloco E. Foram 132 alunos de 25 cursos em diversas áreas do conhecimento. Um a um, eles foram chamados para receberem o canudo e o cumprimento dos diretores da instituição. Alunos de várias cidades da região vieram até Patos de Minas junto com familiares para assistirem a cerimônia.

Formado em outros cursos, Rone Brito, um dos formandos em Tecnologia e Marketing EAD do UNIPAM, destacou os meios disponíveis para o estudo. Segundo o profissional, além de se escolher o melhor horário e lugar, o estudante ainda conta com um aplicativo conectado às redes sociais para facilitar o acesso.

O Reitor Milton Roberto de Castro Teixeira informou que alunos que moram a 400 quilômetros de Patos de Minas se formaram nessas primeiras turmas. Ele salientou a nota 5 da instituição, nota máxima conferida pelo Ministério da Educação. Ele aproveitou para destacar que para 2020 haverá novidades nos cursos na modalidade EAD.

Atualmente, o UNIPAM conta com os seguintes cursos na modalidade EAD: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Letras, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Produção Industrial, Redes de Computadores e Serviço Social.