A iniciativa beneficiou cerca de 1.200 estudantes carentes de escolas públicas.

A Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam – e o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – reuniram os parceiros na manhã desta sexta-feira (10), em mais uma edição do Projeto Trilhas do Saber. Este ano, a iniciativa beneficiou cerca de 1.200 estudantes carentes de escolas públicas. A entrega nesta manhã foi uma grande festa.

O projeto está na sua décima edição e este ano vai beneficiar estudantes de 19 escolas municipais e estaduais das cidades de Patos Minas, Presidente Olegário. Os kits contêm uma pasta, um porta lápis, quatro cadernos brochurão (60 folhas), três lápis preto, uma caixa de lápis de cor, uma régua, um tubo de cola, um apontador, uma tesoura e uma borracha.

Para montar os kits de materiais escolares, a Fepam e o Unipam contaram com o apoio de empresas parceiras. Este ano, 99 empresas que prestam serviços para a instituição colaboraram com o Projeto e receberam um troféu de reconhecimento.

Os kits vão atender crianças com idades entre 5 e 10 anos que estão nos ciclos iniciais de alfabetização.  Eles estavam presentes e fizeram uma grande festa nas arquibancadas do Ginásio Esportivo do Unipam. A solenidade teve também distribuição de pipocas, os deliciosos produtos da Cemil e show com os integrantes do Projeto Circo, Saúde e Equilíbrio.

Autor: Maurício Rocha