O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam – Teotônio Tobias França e o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – Milton Roberto de Castro fizeram a entrega de 4 toneladas de alimentos na manhã desta terça-feira (27). Entidades assistenciais que prestam serviços à população carente da cidade foram agraciadas.

As quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas durante a inauguração do Centro de Convenções e Eventos, que contou com a presença da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. O espetáculo teve entrada gratuita e a população foi convidada a doar os alimentos. O resultado foi além do esperado e vai permitir um final de ano melhor para muita gente.

A entrega dos alimentos foi na própria sede do Centro de Convenções. Foram beneficiadas as entidades Amparo Maternal, APAE, Casa da Acolhida, Casa da Sopa Luz e Amor, Casa da Sopa Orlando de Barros, Casa da Sopa Tia Euzápia, Casa das Meninas, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo, Centro Espírita Francisco de Assis, Fraternidade Espírita Allan Kardec, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Igreja Santa Teresinha, Lar de Paulo, Lar de Ismael, Paróquia do Rosário, SERPAZ e Sociedade São Vicente de Paulo.

Esta é apenas uma das ações de solidariedade desenvolvidas pela Unipam neste ano. Até o final do ano, a instituição deverá ainda beneficiar mais entidades com os donativos da Campanha “Cidade Solidária”. Segundo o reitor Milton Roberto de Castro, 50 toneladas de alimentos serão distribuídas para as entidades assistenciais neste ano em que a instituição completa 50 anos.

Para os representantes das entidades assistenciais o momento foi de agradecimento à população e aos estudantes que doaram os alimentos e ao Unipam pela iniciativa de promover campanhas para ajudar as pessoas que mais necessitam. O Unipam também está promovendo uma campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal para a Casa das Meninas e no início do próximo ano fará a doação de materiais escolares.